Cronoshare Academy - Conselhos para profissionais

O que fazer depois de contactar


Enviar e-mails de acompanhamento aos clientes de Cronoshare

Neste artigo iremos lhe contar como você poderá manter contato com o cliente depois de contactá-lo pela primeira vez.
É muito importante fazer o acompanhamento dos orçamentos e serviços oferecidos aos clientes. Alguns serviços exigem tempo e planejamento, você poderá lembrar a sua disponibilidade aos clientes que estejam interessados em seu trabalho através de mensagens educadas e profissionais e conseguir,desta meneira, que ele não se esqueça de você quando for contratar um profissional.

Quando compra um contato em Cronoshare, notificamos ao cliente e compartilhamos a informação em seu perfil. Quando entra em contato pela primera vez, pode fazê-lo por e-mail ou telefone. Aqui você encontrará conselhos adaptados a cada forma de comunicação. E lembre-se, respeite a preferência da forma de contato escolhida pelo cliente.

Contactar o cliente por e-mail
Contactar o cliente por telefone

Se na primeira tentativa de contato você lembra desses seguintes passos para realizar o serviço ou te contratam no mesmo instante, PARABÉNS! Se não é este o caso, e não recebe nenhuma resposta por parte do cliente após um dia ou dois, envie um e-mail de acompanhamento para perguntar sobre o projeto ou serviço que necessita.

Por quê enviar e-mails de acompanhamento?

Alguns dos motivos porque se deve enviar mensagens de acomoanhamento aos clientes são:

- Obter mais informação sobre o serviço que necessita
- Solicitar uma chamada ou establecer uma visita pessoalmente, cara a cara. Aqui recomendamos que seja sem compromisso.
- Enviar aos clientes exemplos de outros projetos/trabalhos similares e porquê ele deveria te contratar.
- Responder ou esclarecer as possíveis dúvidas iniciais que ficaram sem resolver.
- Oferecer opções adicionais de serviços, preços, etc. Alguns clientes não sabem o que querem até que um profissional lhes guie.


Acompanhamento ao cliente mediante WhatsApp

contactar aos clientes por whatsapp
Uma opção cômoda para clientes e profissionais é realizar o acompnhamento através de aplicativos de mensagens instantâneas, como WhatsApp. É simples, fácil, rápido e direto.
Se realiza o seguimento através de Whatsapp, suas possibilidades de conseguir o trabalho aumentam.

Apenas deve ter em mente alguns detalhes:
- Se utiliza o número de celular pessoal, evitar foto de perfil muito informal. Da mesma forma o estado do whatsapp deve ter uma frase que esteja relacionada a sua área de atuação profissional.
- Utilize o mesmo modelo de comunicação que seria para um e-mail, embora você possa resumir as mensagens para que seja fácil sua leitura.
- Pergunte ao cliente se você pode enviá-lhe imagens de outros trabalhos, assim ele terá salvo na memória de seu celular fotos de seu trabalho . o que aumenta suas possibilidades de ser escolhido.
- Se não pode enviar fotos, envie ao cliente o seu perfil público do site.


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