Cronoshare Academy - Conselhos para profissionais

Como fixar os preços para clientes


Quando for entrar em contato com um cliente, existem três formas gerais de indicar suas tarifas. Dependendo do tipo de serviço, pode ser que informe um preço fixo, um preço por hora ou que necessite mais informação para dar um orçamento.

Serviços com preço/orçamento fixo
Deixe muito claro para o cliente o que está incluído no preço e, nós também recomendamos que você faça um esforço para dar um preço real e não uma estimativa. Se você não quer errar, define um preço mínimo e informe os serviços extras que poderá aumentar preço de seu orçamento.

Serviços com preço por hora
Explique o que inclui na tarifa por horas e se há um desconto se ele precisar de muitas horas de seus serviços. Se há taxas ou preços que não estão incluídos na tarifa, busque explicar de forma mais detalhada possível.

Serviços onde necessita mais informação para dar um orçamento
Se você precisa saber mais sobre o serviço (como tirar medidas, analisar um projeto, etc.), tente explicar para o cliente quando você entrar em contato com ele quais informações você precisa saber para lhe dar um preço ou orçamento mais preciso. Lembre-se de oferecer ao cliente uma estimativa do preço final, mesmo quando faltar dados. Os clientes, muitas vezes, contratam profissionais que são capazes de dar uma aproximação do preço, mesmo que seja uma grande variedade de valores, mostre profissionalismo e experiência. Entendemos que alguns trabalhos exigem falar com o cliente de forma detalhada ou visitar o local de trabalho antes de enviar um preço aproximado. Você pode basear-se em trabalhos antigos para dar um valor mais realista possível. Se você ainda não parece capaz de dar um orçamento aproximado, você pode ser honesto e explicar as razões para o cliente. Isso também tem um efeito positivo sobre o mesmo, porque mostra que você está interessado em ajudá-lo e dar um melhor orçamento.


Quer trabalhar conosco?

Registre-se Gratuitamente
  • Cronoshare em Catraca Livre
  • El País
  • El Mundo
  • Cadena Ser
  • ABC.es