Índice
Quanto custa um serviço de gerenciamento de mídia social?
O uso das redes sociais por profissionais e empresas está aumentando. As redes sociais podem ser uma ferramenta praticamente indispensável para qualquer empresa.Obviamente: para que a estratégia de mídia social seja eficaz, é necessário contar com o aconselhamento e o trabalho dos profissionais dessa área. A longo prazo, o investimento costuma valer a pena e, além disso, esses profissionais geralmente oferecem tarifas variadas, adaptando seus preços aos serviços que precisamos o tempo todo.
PREÇO DO GERENCIAMENTO DE REDES SOCIAIS
Tipo de serviço | Preço |
---|---|
Abrir perfil nas redes sociais | R$ 100 - R$ 300 |
Gerenciamento de mídia social* | R$ 500/mês - R$ 1.000 |
Gerenciamento de um blog** | R$ 300/mês - R$ 500/mês |
* O custo dependerá do número de redes sociais gerenciadas ao mesmo tempo e do tempo dedicado a cada uma. Também o número de publicações por mês.
** O preço dependerá, principalmente, das publicações semanais contratadas.
Agora que você conhece alguns preços aproximados, pode solicitar um orçamento personalizado para que sua empresa decole nas redes sociais.
Voltar ao topo
Por que contratar um serviço de gerenciamento de mídia social
Como você poderá deduzir de todas as informações que indicamos, o uso correto das redes sociais pode ser muito vantajoso para qualquer empresa ou negócio. Mas é sempre aconselhável deixar sua administração nas mãos dos profissionais, pois o mau uso das redes pode se tornar uma faca de dois gumes.Um gerente de comunidade ou um especialista no gerenciamento de redes sociais pode aconselhá-lo sobre o tipo de rede melhor para você usar, levando em consideração seu setor profissional. Este é o primeiro passo para ter sucesso nesse tipo de estratégia.
- Elas são uma grande ajuda para melhorar a imagem e a reputação online de qualquer empresa.
- Eles também podem ser úteis para atrair mais tráfego da Web.
- Facilitam bastante a comunicação com os clientes e podem ser uma ferramenta poderosa de fidelidade.
- São de longo alcance e não são afetados por problemas como barreiras geográficas.
Um profissional com essas características não apenas saberá como gerenciar adequadamente as redes sociais, também será responsável por avaliar o que o público gosta, a que horas do dia é melhor publicarmos o conteúdo e qual estratégia seguir, que clientes em potencial reajam e compartilhem esse conteúdo.
Em resumo: estaremos mais presentes na vida de nossos clientes em potencial e nossos negócios serão beneficiados.
Voltar ao topo
Quais fatores podem influenciar o preço do gerenciamento de mídia social?
O gerenciamento de mídia social, como conceito geral, pode abranger uma ampla variedade de serviços. Nesse sentido, é difícil estabelecer taxas genéricas para todas elas e só podemos fazer algumas aproximações.Seja como for, há uma série de fatores que geralmente influenciam o preço desses serviços e que talvez possam ajudá-lo a imaginar quanto pode custar a contratação de um gerente de comunidade no seu caso específico:
- Para começar, devemos levar em conta o tipo de serviços que precisamos solicitar. Dependendo disso, é possível que o tipo de taxa possa variar (as taxas podem ser definidas por hora, por mês, por projeto etc.). Por outro lado, deve-se levar em conta que a criação de conteúdo (textos, imagens, vídeos, etc.) sempre envolve maior dedicação por parte do profissional e pode tornar o preço mais caro.
- Segundo, é importante enfatizar a importância do número de canais a serem gerenciados. Quanto mais redes sociais ou canais de comunicação, maior o preço do serviço.
- E, é claro, podemos combinar a publicação de postagens e conteúdo com publicidade paga nas redes sociais. No entanto, isso envolverá um investimento extra para obter o espaço no ambiente desejado, ao qual teremos que adicionar as tarefas de gerenciamento pelo profissional.
Voltar ao topo