Índice
Quanto custa contratar uma empresa de segurança e vigilância privada no Brasil?
Contratar uma empresa de vigilância e segurança no Brasil pode significar um investimento entre R$ 2.000 e R$ 4.000 por mês, aproximadamente. No entanto, é possível que estes valores flutuem em função de determinados fatores, como o tipo de serviço desejado (segurança para um evento ou edifício, serviço de vigilância ou patrulha, escolta privada, etc.) ou o local assegurado, etc.
Voltar ao principio
Quais fatores influenciam nos preços de uma segurança privada?
Os principais fatores que podem influenciar nos preços de segurança privada e vigilância profissional são: o tipo de tarefa para a qual é contratada, ou seja, é segurança para um evento ou para um edificio? Ou talvez seja necessária segurança e patrulhamento em um complexo residencial? É necessário contratar acompanhante particular? O período de contratação do contrato também influencia. Um contrato pontual (segurança para um evento) não terá o mesmo orçamento de um contrato de, por exemplo, vários anos (segurança para shopping center ou condomínio).
Quais as vantagens de contratar uma vigilância e segurança privada?
A principal vantagem é, logicamente, a tranquilidade proporcionada pela contratação de um profissional ou equipe de profissionais capacitados e especializados no assunto. Infelizmente, os números de arrombamentos, roubos e outros crimes a residências ou empresas é cada vez mais alto. Contar com a ajuda de uma empresa de segurança e vigilância poderia evitar ou minimizar as consequências, na grande maioria dos casos.
Para quais lugares ou eventos se pode contratar segurança ou vigilância?
Eventos esportivos ou festivais de música costumam ser os eventos que mais contam com profissionais de segurança para controlar a lotação e evitar problemas, principalmente. Os shopping centers ou mesmo as próprias lojas também contam com o auxílio de profissionais de segurança e vigilância para lidar com roubos.
Por outro lado, complexos residenciais ou condomínios também estão entre os clientes que mais contratam empresas de vigilância e segurança para evitar arrombamentos ou roubos a residências particulares. Edifícios comerciais, museus ou outros tipos de lugares públicos contratam frequentemente empresas deste tipo. Profissionais de cargos altos ou pessoas conhecidas também contratam seguranças particulares, por exemplo.
Tenha em conta
Toda empresa de Segurança e Vigilância precisa cumprir uma série de requisitos legais estabelecidos pela Polícia Federal . Entre eles estão: registro da empresa no órgão competente, autorização para funcionamento, capital social mínimo, instalações adequadas, contratação de vigilantes qualificados e portando a Carteira Nacional de Vigilante, além de cumprir as normas técnicas de segurança. É fundamental que a empresa esteja em dia com todas as obrigações legais para garantir a segurança de seus clientes e evitar problemas com a fiscalizaçãoVoltar ao princípio