Se você quer contratar alguém profissional para escrever os textos para seu site, e-commerce, redes sociais, e-mail marketing, ou qualquer outro canal de comunicação, os copywriters se destinam a atrair usuários e vender, e são os profissionais indicados para fazê-lo. Neste guia de preços mostramos qual é o preço de um serviço de copywriter no Brasil.
Continue lendo para não perder!
Índice
Quanto custa um serviço de copywriting
TABELA DE PREÇOS DE TEXTO PUBLICITÁRIO (COPY) PARA:
Tipo de projeto | Preço |
---|---|
Página "início" (site) | R$ 250 - R$ 1.500 |
Página "sobre mim" (site) | R$ 500 - R$ 2.000 |
Página "serviços" (site) | R$ 750 - R$ 3.000 |
Página de vendas | R$ 5.000 - R$ 10.000 |
Página de captação de leads (squeeze page) | R$ 250 - R$ 2.500 |
Textos para e-mail marketing* | R$ 350 - R$ 5.500 |
Textos para ficha de produto (e-commerce) | R$ 250 - R$ 4.500 |
Consultoria (auditoria) de um copywriter para textos já escritos | R$ 700 - R$ 5.000 |
*Este intervalo refere-se a um email de boas-vindas, newsletter regular ou campanha de email marketing.
Voltar ao início
Perguntas frequentas sobre o serviço de criação de copy
Abaixo, detalhamos as perguntas mais frequentes que os usuários costumam fazer:
Que fatores influenciam o preço de um serviço de copywriting?
Os fatores que podem influenciar o preço final deste serviço são geralmente:
- O tipo de projeto, pois não é o mesmo que trabalhar textos para uma página básica do que para uma complexa, nem trabalhar em algumas ou todas as seções de um site (página inicial, sobre mim, serviços ou contato). Um copywriter oferece seus serviços para sites, redes sociais, e-mail marketing ou qualquer meio de comunicação que transmita uma mensagem publicitária.
- O tempo dedicado à pesquisa e redação.
- O número de textos a serem escritos.
- Seja publicidade online (Anúncios sociais, Google Ads, etc) ou publicidade offline (folhetos, catálogos, outdoors, etc).
- A temática ou dificuldade.
Quais são as diferenças entre redação de conteúdo e copywriting?
Embora ambos os profissionais trabalhem escrevendo textos, o redator está mais focado em escrever textos publicitários persuasivos, ou seja, são textos que se destinam à venda. Por sua vez, o redator de conteúdo costuma trabalhar com textos focados no posicionamento SEO (embora também seja responsável por escrever sobre outros tipos de conteúdo, como conteúdo informativo).
Os textos dos copywriters costumam ser criativos com variedade de tons e estilos, enquanto os de um redator costumam ser informativos e neutros. Outra diferença entre esses dois perfis de trabalho é que o redator de conteúdo geralmente é pago pelo número de palavras e o redator por projeto.
Em que consiste uma auditoria ou consultoria de copywriter?
Uma consultoria ou auditoria feita por um copywriter consiste na análise ou revisão de textos já criados. Há clientes que solicitam a ajuda de um redator para determinar, após a devida revisão, se é ou não necessário melhorar esses textos.
Em Cronoshare, colaboramos com um grande número de copywriters que terão o maior prazer em ajudá-lo em seu projeto de negócios. Não hesite em solicitar um preço gratuito e não vinculativo para obter várias tarifas personalizadas.
Voltar ao início