Se você gosta de dieta e nutrição pode tornar-se um ótimo nutricionista e abrir um consultório de nutrição. Se você já tem um ou pensa no próximo passo após abrí-lo, aqui você entende como captar clientes.
A consulta deve ser feita com o objetivo de assessorar os clientes em hábitos alimentares, a fim de melhorar suas dietas e deixá-las mais equilibradas.
Se você é nutricionista, mas gosta de trabalhar de forma independente é importante saber a importância de atrair pacientes para seu consultório de nutrição. Você sabe como? Acompanhe o artigo de hoje.
É depois da inauguração do consultório que surge uma das maiores dúvidas, de como você irá atrair pacientes para o seu consultório, não é mesmo?
Como todos sabem e não é mistério para ninguém, por melhor profissional que você seja, se não atrair clientes de nada servirá e seu negócio irá à falência, não é mesmo?
Ter clientes é a chave de sucesso para qualquer tipo de negócio, seja na área da saúde, educação, marketing e etc. Por isso, todo cuidado é pouco na hora de divulgar seu negócio, uma divulgação e propaganda bem feita é o que decidirá o futuro de tal.
Se você se sente inseguro quanto a esse ponto fundamental, não se preocupe! Hoje neste artigo iremos lhe dar algumas dicas muito importantes.
Com a internet é ainda muito mais simples e fácil de se efetuar esses tipos de pesquisas. E normalmente, o estudo é necessário no momento de criação do seu negócio, mas nada lhe impedirá de fazer a pesquisa já em outros estágios, como se você já se deparar com o consultório pronto.
Isso pode ser feito sempre que houver necessidade, fique tranquila.
Mantenha-se sempre atualizado, tanto sobre eventos que ocorrem em universidades como também em congressos de nutrição, que vira e mexe acontecem por aí. Você pode ser um membro do Conselho Federal de Nutricionistas (CFN).
Dessa maneira, você ficará mais conhecida, podendo unir parcerias, atualizando seu consultório e poder identificar as novas tendências do mercado e o que você pode e deve ajustar em seu cotidiano.
Esses eventos trazem a você uma maior credibilidade, ajudando o seu paciente no momento de escolher um bom nutricionista.
A maioria das pessoas atualmente investem em informação diretamente na internet, e quando o assunto é saúde e nutrição, a busca nos meios online é mais certa ainda.
Por esse motivo, todo nutricionista precisa manter boas dicas de alimentação em seu site pessoal, respondendo perguntas sobre questões relacionadas à nutrição, feitas pelos internautas.
Dessa maneira você vai conseguir associar sua imagem ao assunto, se tornando logo uma referência no assunto, para as pessoas que estejam sempre em contato com o seu conteúdo.
E quando essas pessoas precisarem se consultar, certamente irão procurar pelo seu consultório.
Para você que quer atrair pacientes para o seu consultório de nutrição, precisa dedicar um bom atendimento para com seus colaboradores, sempre deixando muito claro como é extremamente importante um atendimento focado na empatia com seus pacientes.
Isso fará com que as pessoas tenham o desejo de voltar ao seu consultório, como também irão fazer questão de recomendar os seus serviços a familiares e amigos próximos.
Essas foram as 5 dicas importantes para que seu negócio realmente seja recepcionado por muitos pacientes. Seguindo essas dicas, certamente você conseguirá atrair pacientes para o seu consultório e se destacar no mercado de nutrição. Não se esqueça de sempre manter a qualidade tanto no serviço prestado como na atenção a seu paciente, assim você se assegura que ele voltará em breve. Manter o lugar sempre em condições é um dos requisitos para que esse paciente conquistado volte pela segunda vez. Tudo é essencial para o êxito de seu consultório. Experimente provar todas essas dicas e veja resultados positivos!
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Marketing Online
Um consultório de nutrição deve ter um site, um perfil no Google Maps, e perfis em diferentes redes sociais. Em Cronoshare pode encontrar Web designers de profissionais.
A consulta deve ser feita com o objetivo de assessorar os clientes em hábitos alimentares, a fim de melhorar suas dietas e deixá-las mais equilibradas.
Se você é nutricionista, mas gosta de trabalhar de forma independente é importante saber a importância de atrair pacientes para seu consultório de nutrição. Você sabe como? Acompanhe o artigo de hoje.
É depois da inauguração do consultório que surge uma das maiores dúvidas, de como você irá atrair pacientes para o seu consultório, não é mesmo?
Como todos sabem e não é mistério para ninguém, por melhor profissional que você seja, se não atrair clientes de nada servirá e seu negócio irá à falência, não é mesmo?
Ter clientes é a chave de sucesso para qualquer tipo de negócio, seja na área da saúde, educação, marketing e etc. Por isso, todo cuidado é pouco na hora de divulgar seu negócio, uma divulgação e propaganda bem feita é o que decidirá o futuro de tal.
Se você se sente inseguro quanto a esse ponto fundamental, não se preocupe! Hoje neste artigo iremos lhe dar algumas dicas muito importantes.
Como atrair pacientes para o seu consultório de psicologia
Pesquise o público-alvo
O tipo de estudo que tem o objetivo de colher quais são as percepções de pessoas em um determinado negócio, é o que chamamos de pesquisa de público-alvo. Um bom exemplo, é quanto as pessoas estão a fim de pagar em uma consulta com uma nutricionista, e ao obter essa resposta, você poderá ter já uma ideia de quanto poderá cobrar em suas consultas.Com a internet é ainda muito mais simples e fácil de se efetuar esses tipos de pesquisas. E normalmente, o estudo é necessário no momento de criação do seu negócio, mas nada lhe impedirá de fazer a pesquisa já em outros estágios, como se você já se deparar com o consultório pronto.
Isso pode ser feito sempre que houver necessidade, fique tranquila.
Fazer visitas periódicas em eventos de nutrição
É extremamente importante para todo e qualquer profissional, da área da saúde, ser bem conhecido e ter influência entre seus colegas de profissão, principalmente para ter uma maior percepção sobre as novas tendências de sua profissão.Mantenha-se sempre atualizado, tanto sobre eventos que ocorrem em universidades como também em congressos de nutrição, que vira e mexe acontecem por aí. Você pode ser um membro do Conselho Federal de Nutricionistas (CFN).
Dessa maneira, você ficará mais conhecida, podendo unir parcerias, atualizando seu consultório e poder identificar as novas tendências do mercado e o que você pode e deve ajustar em seu cotidiano.
Esses eventos trazem a você uma maior credibilidade, ajudando o seu paciente no momento de escolher um bom nutricionista.
Marketing de conteúdo
O conceito de marketing de conteúdo, pode ser considerado como algo “novo”, mas vem trazendo cada vez mais ótimos resultados para quem investe pesado nessa excelente estratégia.A maioria das pessoas atualmente investem em informação diretamente na internet, e quando o assunto é saúde e nutrição, a busca nos meios online é mais certa ainda.
Por esse motivo, todo nutricionista precisa manter boas dicas de alimentação em seu site pessoal, respondendo perguntas sobre questões relacionadas à nutrição, feitas pelos internautas.
Dessa maneira você vai conseguir associar sua imagem ao assunto, se tornando logo uma referência no assunto, para as pessoas que estejam sempre em contato com o seu conteúdo.
E quando essas pessoas precisarem se consultar, certamente irão procurar pelo seu consultório.
Mantenha sempre um atendimento de excelência
Quando vamos recomendar um serviço para qualquer pessoa, estamos sempre atestando a qualidade do profissional, ou seja, ninguém tem o costume de recomendar um consultório onde tenha sido atendido de maneira rude, não é mesmo? E isso também inclui o atendimento telefônico.Para você que quer atrair pacientes para o seu consultório de nutrição, precisa dedicar um bom atendimento para com seus colaboradores, sempre deixando muito claro como é extremamente importante um atendimento focado na empatia com seus pacientes.
Isso fará com que as pessoas tenham o desejo de voltar ao seu consultório, como também irão fazer questão de recomendar os seus serviços a familiares e amigos próximos.
Essas foram as 5 dicas importantes para que seu negócio realmente seja recepcionado por muitos pacientes. Seguindo essas dicas, certamente você conseguirá atrair pacientes para o seu consultório e se destacar no mercado de nutrição. Não se esqueça de sempre manter a qualidade tanto no serviço prestado como na atenção a seu paciente, assim você se assegura que ele voltará em breve. Manter o lugar sempre em condições é um dos requisitos para que esse paciente conquistado volte pela segunda vez. Tudo é essencial para o êxito de seu consultório. Experimente provar todas essas dicas e veja resultados positivos!
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Marketing
Uma vez que já estabeleceu que são seus clientes, deve ver como irá atraí-los, e que ferramentas de marketing vai usar.Marketing Online
Um consultório de nutrição deve ter um site, um perfil no Google Maps, e perfis em diferentes redes sociais. Em Cronoshare pode encontrar Web designers de profissionais.
Quando uma pessoa procura um consultório de nutrição, a coisa mais comum é pedir a família e amigos ou procurá-la no Google. A partir daí, você alcançará a primeira página que aparece no mecanismo de pesquisa. É por isso que o seu site deve transmitir confiança, oferecer muitas informações e conselhos.
Nós de Cronoshare, oferecemos algumas ferramentas que você pode usar para abrir um consultório de nutrição e captar clientes:
- Inbound Marketing: trata-se de criar um sistema de captura de leads. Ter um site com formulários de recrutamento de possíveis clientes em troca de conselhos pode dar ao seu negócio muitas oportunidades. Se você deseja configurar um sistema de marketing de entrada, você deve trabalhar com o marketing de conteúdo e o marketing por e-mail.
- Redes sociais: as redes sociais é uma maneira gratuíta de atrair clientes. Facebook, Twitter e Whatsapp oferecem grandes oportunidades para contactar com os clientes. Em Cronoshare pode encontrar community managers.
- Anúncios: para completar visibilidade é fundamental ter campanhas de anúncios no Google e até no Facebook. Os anúncios fazem com que tu site seja encontrado nas buscas mais diretas e com maior concorrência.
Cronoshare
Com Cronoshare vai conseguir novos clientes de uma forma fácil e barata. Nós fazemos o marketing digital para você e captamos os clientes, para que sua empresa se concentre no que melhor sabe fazer: oferecer um serviço de qualidade.
Começará a receber ofertas de clientes de sua região, de forma rápida e simples. Não pense muito e opte por uma opção profissional e responsável, sem ter de investir capital. Receba nosso assessoramento e clientes garantidos 100%.
Marketing Offline
Igualmente necessário que o marketing online, o marketing offline também tem uma grande importância para os objetivos de reconhecimento e captação de clientes para o seu consultório. Os mesmos conteúdos que são gerados online podem ser usados em panfletos, folhetos e etc. Em Cronoshare pode encontrar designer gráficos que te ajudam com os panfletos e com a parte artística destas publicidades.
Este profissional pode produzir campanhas de panfletagem ou fazer parcerias com comércios próximos para publicar seu consultório de nutrição. Também pode fazer parcerias com programas de rádio local ou em revistas de saúde, esporte, etc.
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Ser nutricionista
Abrir um consultório de nutrição é o negócio perfeito para uma pessoa que conta com um título universitário relacionado com a nutrição humana.
Para exercer a profissão de nutricionista é necessário contar com ao menos uma das seguintes opções:
Título universitário
Para ser nutricionista pode se matricular numa Graduação de Nutrição em qualquer das universidades que dão aulas de nutrição.
No curso de nutrição você conseguirá ter uma formação sobre anatomia, bioquímica, gestão alimentar, fisiopatologia, legislação, etc.
Formação profissional
Para ser nutricionista pode optar pela formação profissional técnica caso não deseje realizar a faculdade em nutrição. Esta é uma formação mais rápida e consiste em um curso Técnico Superior em Nutrição e Dietética. Para poder realizar esse curso técnico superior, você deve ter terminado o 2º grau completo.
Opções profissionais
Hoje em dia, para ser nutricionista, existem muitas oportunidades profissionais. Quanto mais se especializar, melhor será para desenvolver sua carreira profissional e conseguir melhores trabalhos.
Pode se especializar em alimentação esportiva, alimentação infantil, genética, enfermidades(diabetes) etc.
As opções profissionais podem ser:
- Docência: dar cursos de alimentação, nutrição e saúde.
- Pesquisa: focar o mundo das questões de restauração de coordenação de qualidade e segurança alimentar.
- Industrial: trabalhar na elaboração de produtos alimentícios.
- Também pode abrir um consultório de nutrição.
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Este artigo foi escrito e revisado por:
Isabella Barbosa
Isabella é Content Manager na Cronoshare. É formada em Jornalismo pela FAPCOM e pós-graduada em Comunicação Corporativa pela Universidade Internacional de Valencia, na Espanha. Além de experiência na área, conta com diversos cursos na área de Conteúdo, Marketing e Hospitalidade.
Ver perfil completo.
- Inbound Marketing: trata-se de criar um sistema de captura de leads. Ter um site com formulários de recrutamento de possíveis clientes em troca de conselhos pode dar ao seu negócio muitas oportunidades. Se você deseja configurar um sistema de marketing de entrada, você deve trabalhar com o marketing de conteúdo e o marketing por e-mail.
- Redes sociais: as redes sociais é uma maneira gratuíta de atrair clientes. Facebook, Twitter e Whatsapp oferecem grandes oportunidades para contactar com os clientes. Em Cronoshare pode encontrar community managers.
- Anúncios: para completar visibilidade é fundamental ter campanhas de anúncios no Google e até no Facebook. Os anúncios fazem com que tu site seja encontrado nas buscas mais diretas e com maior concorrência.
- Docência: dar cursos de alimentação, nutrição e saúde.
- Pesquisa: focar o mundo das questões de restauração de coordenação de qualidade e segurança alimentar.
- Industrial: trabalhar na elaboração de produtos alimentícios.
- Também pode abrir um consultório de nutrição.
Este artigo foi escrito e revisado por:
Isabella Barbosa
Isabella é Content Manager na Cronoshare. É formada em Jornalismo pela FAPCOM e pós-graduada em Comunicação Corporativa pela Universidade Internacional de Valencia, na Espanha. Além de experiência na área, conta com diversos cursos na área de Conteúdo, Marketing e Hospitalidade. Ver perfil completo.Precisa de um orçamento para Nutricionista?
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