Atrair clientes para massoterapia é algo muito difícil, não é mesmo? E é uma questão que afeta milhares de profissionais, muitos em desespero de como conseguir captar mais clientes para massagens. E depois de montar seu centro de massagem o que resta é espalhar o nome do seu negócio para que ele seja conhecido.
Todo mundo afirma que faz divulgação para captar novos clientes, e o que acontece?
Os clientes não aparecem. Pode parecer realmente difícil, mas o fato mesmo é que as pessoas normalmente efetuam a divulgação de maneira errada, e não sabendo distinguir tais erros, não conseguindo enxergar onde devem atuar para que o grande sonho da agenda lotada se realize. Ou ao menos de possuir uma cliente todos os dias.
E é nesse exato momento que a maioria dos massagistas desistem. Mas fique tranquila, porque hoje iremos ensinar como você deverá divulgar seu serviço. E a primeira parte é o que chamamos de ATR – atração / ticket / recorrência – atraindo mais clientes.
Pode parecer um tanto quanto óbvio, mas a maioria das pessoas que se encontram no chamado “desespero” tendem sempre a buscar ideias mirabolantes para a resolução de certos problemas, não conseguindo assim enxergar que a solução para isso, é muito mais simples e fácil do que elas imaginam.
Diversos profissionais da massoterapia, investem dinheiro e tempo para a realização de inúmeros cursos, ou procurando salas, locais bonitos para seu atendimento ou ao menos que pareça bem estruturado e mais organizado. Muitos ainda estão no início da carreira e não sabem o que realmente se diferencia no momento da divulgação de seu trabalho.
Mas o mais surpreendente é que as dúvidas surgem de profissionais que já se encontram há mais de 3 anos atuando na profissão.
E surpreendentemente surgem também mensagens de profissionais há muitos anos no mercado, como aconteceu nos últimos tempos, e foi por essa grande procura que resolvemos criar esse artigo de hoje.
Mesmo com todos os anos de experiência em massagens, e com todo o comprometimento que exista em seus trabalhos, o momento da divulgação continua sendo um tabu, fazendo com inúmeros profissionais tenham muita dificuldade.
Quando uma pessoa procura um consultório de nutrição, a coisa mais comum é pedir a família e amigos ou procurá-la no Google. A partir daí, você alcançará a primeira página que aparece no mecanismo de pesquisa. É por isso que o seu site deve transmitir confiança, oferecer muitas informações e conselhos.
Nós de Cronoshare, oferecemos algumas ferramentas que você pode usar para abrir seu centro de massagem e captar clientes:
Começará a receber ofertas de clientes de sua região, de forma rápida e simples. Não pense muito e opte por uma opção profissional e responsável, sem ter de investir capital. Receba nosso assessoramento e clientes garantidos a 100%.
Pode realizar campanhas de panfletagem ou fazer parcerias com comércios próximos para publicitar seu consultório de nutrição. Também pode fazer parcerias com programas de rádio local ou em revistas de saúde, esporte, etc.
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Porque venhamos, você não conseguirá se aprofundar em grande qualidade nas mais diferentes técnicas de massagens e em todos os instrumentos que você utilizará.
Escolha um segmento de massagem no qual deseja se estruturar e mantenha o foco neste escolhido.
Um bom exemplo são eventos sociais e até mesmo encontros temáticos da profissão. Demonstrando seu conhecimento de maneira integradora e clara, por meio de palestras gratuitas ou mesmo escrevendo em blogs.
Você vai aumentar a sua exposição, utilizando um anúncio indireto. Procure sempre estar próximo de onde o seu público está.
Tenha um site com um visual extremamente profissional, adequado aos serviços que você oferece, publicando conteúdos de qualidade. E tenha também perfis em redes sociais, utilize ao seu favor todo o alcance que essas páginas podem lhe oferecer. Através destes recursos você irá agregar mais conteúdos ao seu marketing pessoal.
Caso sua massagem seja voltada para atletas, divulgue como poderá melhorar seu desempenho através de suas massagens, se for para grávidas, divulgue sobre como conseguirá minimizar as tensões que são geradas neste período e etc.
Procure sempre estar atualizado e trazer inúmeras novidades, ferramentas e técnicas, que os demais concorrentes não possuam.
Ou então a primeira sessão grátis, sempre analisando como é o perfil de sua clientela.
Tenha foco, persistência, esteja sempre à vista e faça com que você tenha cada vez mais diferenciais dentro da profissão.
Através dessas dicas, certamente sua agenda irá bombar de clientes, e você terá uma grande carteira de massagens. Boa sorte!
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Todo mundo afirma que faz divulgação para captar novos clientes, e o que acontece?
Os clientes não aparecem. Pode parecer realmente difícil, mas o fato mesmo é que as pessoas normalmente efetuam a divulgação de maneira errada, e não sabendo distinguir tais erros, não conseguindo enxergar onde devem atuar para que o grande sonho da agenda lotada se realize. Ou ao menos de possuir uma cliente todos os dias.
E é nesse exato momento que a maioria dos massagistas desistem. Mas fique tranquila, porque hoje iremos ensinar como você deverá divulgar seu serviço. E a primeira parte é o que chamamos de ATR – atração / ticket / recorrência – atraindo mais clientes.
Pode parecer um tanto quanto óbvio, mas a maioria das pessoas que se encontram no chamado “desespero” tendem sempre a buscar ideias mirabolantes para a resolução de certos problemas, não conseguindo assim enxergar que a solução para isso, é muito mais simples e fácil do que elas imaginam.
Diversos profissionais da massoterapia, investem dinheiro e tempo para a realização de inúmeros cursos, ou procurando salas, locais bonitos para seu atendimento ou ao menos que pareça bem estruturado e mais organizado. Muitos ainda estão no início da carreira e não sabem o que realmente se diferencia no momento da divulgação de seu trabalho.
Mas o mais surpreendente é que as dúvidas surgem de profissionais que já se encontram há mais de 3 anos atuando na profissão.
E surpreendentemente surgem também mensagens de profissionais há muitos anos no mercado, como aconteceu nos últimos tempos, e foi por essa grande procura que resolvemos criar esse artigo de hoje.
Mesmo com todos os anos de experiência em massagens, e com todo o comprometimento que exista em seus trabalhos, o momento da divulgação continua sendo um tabu, fazendo com inúmeros profissionais tenham muita dificuldade.
Clientes
É importante que, ao abrir um centro de massagem , você não se concentre em um público específico. Primeiro, você deve saber quais são seus potenciais clientes. Estes podem ser alguns exemplos:- Pessoas muito estressadas.
- Esportistas: para estes é necessário oferecer massagens específicas que possam melhorar as dores musculares.
- Grávidas.
- Pessoas que desejam modelar seu corpo.
- Funcionários de Empresas: muitas empresas contratam massagistas para poder melhorar a qualidade do trabalho de seus colaboradores. Funcionários mais relaxados é igual a um melhor rendimento.
- Pessoas com doenças específicas.
Marketing
Uma vez que já estabeleceu que são seus clientes, deve ver como irá atraí-los, e que ferramentas de marketing vai usar.Marketing Online
Um centro de massagem deve ter um site, um perfil no Google Maps, e perfis em diferentes redes sociais. Em Cronoshare pode encontrar webdesigners profissionais.Quando uma pessoa procura um consultório de nutrição, a coisa mais comum é pedir a família e amigos ou procurá-la no Google. A partir daí, você alcançará a primeira página que aparece no mecanismo de pesquisa. É por isso que o seu site deve transmitir confiança, oferecer muitas informações e conselhos.
Nós de Cronoshare, oferecemos algumas ferramentas que você pode usar para abrir seu centro de massagem e captar clientes:
- Inbound Marketing: trata-se de criar um sistema de captura de leads. Ter um site com formulários de recrutamento de possíveis clientes em troca de conselhos pode dar ao seu negócio muitas oportunidades. Se você deseja configurar um sistema de marketing de entrada, você deve trabalhar com o marketing de conteúdo e o marketing por e-mail.
- Redes sociais: as redes sociais são uma maneira gratuíta de atrair clientes. Facebook, Twitter e Whatsapp oferecem grandes oportunidades para contactar com os clientes. Em Cronoshare pode encontrar community managers.
- Anúncios: para completar a visibilidade é fundamental ter campanhas de anúncios no Google e até no Facebook. Os anúncios fazem com que seu site seja encontrado nas buscas mais diretas e com maior concorrência.
Cronoshare
Com Cronoshare vai conseguir novos clientes de uma forma fácil e barata. Nós fazemos o marketing digital para você e captamos os clientes, para que sua empresa se concentre no que melhor sabe fazer: oferecer um serviço de qualidade.Começará a receber ofertas de clientes de sua região, de forma rápida e simples. Não pense muito e opte por uma opção profissional e responsável, sem ter de investir capital. Receba nosso assessoramento e clientes garantidos a 100%.
Marketing Offline
Igualmente necessário que o marketing online, o marketing offline também tem uma grande importância para os objetivos de reconhecimento e captação de clientes para o seu consultório. Os mesmos conteúdos que são gerados online podem ser usados em panfletos, folhetos e etc. Em Cronoshare pode encontrar designer gráficos que te ajudam com os panfletos e com a parte artística destas publicidades.Pode realizar campanhas de panfletagem ou fazer parcerias com comércios próximos para publicitar seu consultório de nutrição. Também pode fazer parcerias com programas de rádio local ou em revistas de saúde, esporte, etc.
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Aprenda a escolher o seu público
Se você segmenta sua clientela, não somente por sexo ou idade, mas deve também segmentar pelos tipos de massagens no qual você oferecendo, conseguindo assim atingir seu público-alvo.Porque venhamos, você não conseguirá se aprofundar em grande qualidade nas mais diferentes técnicas de massagens e em todos os instrumentos que você utilizará.
Escolha um segmento de massagem no qual deseja se estruturar e mantenha o foco neste escolhido.
Mecanismos eficientes de marketing pessoal
Não basta somente entregar panfletos de divulgação e cartões de visitas. Você precisa estar em ambientes que outros profissionais da massagem, como também seus clientes em potencial também irão estar.Um bom exemplo são eventos sociais e até mesmo encontros temáticos da profissão. Demonstrando seu conhecimento de maneira integradora e clara, por meio de palestras gratuitas ou mesmo escrevendo em blogs.
Você vai aumentar a sua exposição, utilizando um anúncio indireto. Procure sempre estar próximo de onde o seu público está.
Marketing digital
Como todos sabem, os meios digitais vêm sendo cada vez mais utilizados para a divulgação de seus produtos e serviços. E com as suas massagens não deverá ser diferente.Tenha um site com um visual extremamente profissional, adequado aos serviços que você oferece, publicando conteúdos de qualidade. E tenha também perfis em redes sociais, utilize ao seu favor todo o alcance que essas páginas podem lhe oferecer. Através destes recursos você irá agregar mais conteúdos ao seu marketing pessoal.
Diferenciais
Dentro do público que você tenha segmentado e também pelo tipo de massagens que você optou por trabalhar, faça divulgação em algo que você possa tanto beneficiar sua clientela, como as pessoas que venham a procurar os seus serviços.Caso sua massagem seja voltada para atletas, divulgue como poderá melhorar seu desempenho através de suas massagens, se for para grávidas, divulgue sobre como conseguirá minimizar as tensões que são geradas neste período e etc.
Procure sempre estar atualizado e trazer inúmeras novidades, ferramentas e técnicas, que os demais concorrentes não possuam.
Promoções
O início de toda e qualquer profissão é mais difícil, então para conseguir captar clientes, você deverá promover promoções, através de descontos em uma terceira ou quarta visita, ou mesmo se trouxer alguma amiga.Ou então a primeira sessão grátis, sempre analisando como é o perfil de sua clientela.
Tenha foco, persistência, esteja sempre à vista e faça com que você tenha cada vez mais diferenciais dentro da profissão.
Através dessas dicas, certamente sua agenda irá bombar de clientes, e você terá uma grande carteira de massagens. Boa sorte!
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Este artigo foi escrito e revisado por:
Isabella Barbosa
Isabella é Content Manager na Cronoshare. É formada em Jornalismo pela FAPCOM e pós-graduada em Comunicação Corporativa pela Universidade Internacional de Valencia, na Espanha. Além de experiência na área, conta com diversos cursos na área de Conteúdo, Marketing e Hospitalidade. Ver perfil completo.Precisa de um orçamento para Centro de massagens?
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