Aprender novos idiomas é fundamental para os dias de hoje, inglês em especial, é algo ainda mais imprescindível para qualquer currículo.
E não precisa focar somente em um emprego, saber a língua inglesa está relacionada a entender melhor tudo que nos rodeia, lembrando que inúmeros aparelhos tecnológicos, na grande maioria, possuem manuais em inglês.
A língua inglesa é certamente a mais requisitada pelas mais diferentes pessoas. Como a mesma é considerada como uma língua universal e global, sua compreensão é fundamental para que você possa entender a todos onde quer que esteja. Quer queira, quer não, o inglês sempre fará parte de nosso cotidiano. Por isso, possuir a facilidade neste idioma é algo praticamente obrigatório nos dias atuais.
O primeiro a ser dado, é se tornar sempre visível. Como diz o velho ditado, a propaganda é a alma do negócio, e você deve buscar os meios tecnológicos – marketing digital – para se tornar uma escola de fácil acesso, fazendo com que a internet e as redes sociais lhe ajudem no trabalho de divulgação.
O investimento em marketing digital vem se tornando a cada dia, mais e mais imprescindível para os mais diferentes ramos de todos os serviços e produtos.
E por quê? Porque a maior parte da população brasileira, já está acostumada a buscar por informações e recomendações através das plataformas de buscas e agora também, nas redes sociais.
É através de recomendações e também de páginas online, que diversas pessoas buscam por informações sobre escolas de inglês, antes mesmo de se matricularem. O que significa, que quanto mais informação tiver na rede sobre sua escola de inglês, maior serão as chances de você ser encontrado.
Para você ter uma ideia, no Google, o número de buscas mensais sobre uma escola de inglês em um determinado bairro, pode chegar a mil buscas.
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Captar aluno é fazer com que o mesmo tenha a confiança sobre o serviço que você está oferecendo, dentre inúmeras opções, fazer com que o aluno escolha você, é um tanto quanto trabalhoso.
Dessa maneira, fazer com que você consiga a melhor maneira de atrair alunos para sua escola de inglês, separamos 4 pontos essenciais, que vão desde estratégias de marketing digital, como também desenvolvimento e criação de um relacionamento online com seus alunos.
Através de um trabalho diferenciado você consegue ter o destaque que tanto procura. E como fazer isso? É aí que volta o quesito divulgação.
Deixe sempre bem claro em seus anúncios, o que a sua escola de inglês faz de diferente, se comparadas as diferentes escolas de inglês existentes no mercado.
Deixe bem claro porque o aluno deverá se matricular em sua escola de inglês, algo que possa não existir em outras escolas. Investir em algo que você faça de diferente, irá ajudar e muito no momento da captação de alunos, porque todas as pessoas buscam por algo que as surpreendam.
Ser ativo nos meios online
Esteja sempre ativo nos meios online, pois atualmente ele vem sendo cada vez mais valioso do que o próprio mundo físico. Se manter ligado em tudo que acontece na internet é fundamental.
E não precisa focar somente em um emprego, saber a língua inglesa está relacionada a entender melhor tudo que nos rodeia, lembrando que inúmeros aparelhos tecnológicos, na grande maioria, possuem manuais em inglês.
A língua inglesa é certamente a mais requisitada pelas mais diferentes pessoas. Como a mesma é considerada como uma língua universal e global, sua compreensão é fundamental para que você possa entender a todos onde quer que esteja. Quer queira, quer não, o inglês sempre fará parte de nosso cotidiano. Por isso, possuir a facilidade neste idioma é algo praticamente obrigatório nos dias atuais.
Como a demanda somente cresce, e com isso, o número de escolas de inglês acompanha tal crescimento, é necessário que você encontre meios de se destacar entre a “multidão” e assim atrair mais alunos para sua escola de inglês.
E para ficar por dentro de todas as dicas existentes neste vasto mercado, o artigo de hoje será focado neste assunto, confira conosco. Divulgação
Todo e qualquer estabelecimento para se manter vivo, precisa o que? De clientes. E em escolas de inglês, certamente não seria diferente. Diante de um cenário cada vez mais competitivo, o que fazer para conseguir fidelizar seus clientes e também atrair novos alunos?O primeiro a ser dado, é se tornar sempre visível. Como diz o velho ditado, a propaganda é a alma do negócio, e você deve buscar os meios tecnológicos – marketing digital – para se tornar uma escola de fácil acesso, fazendo com que a internet e as redes sociais lhe ajudem no trabalho de divulgação.
O investimento em marketing digital vem se tornando a cada dia, mais e mais imprescindível para os mais diferentes ramos de todos os serviços e produtos.
E por quê? Porque a maior parte da população brasileira, já está acostumada a buscar por informações e recomendações através das plataformas de buscas e agora também, nas redes sociais.
É através de recomendações e também de páginas online, que diversas pessoas buscam por informações sobre escolas de inglês, antes mesmo de se matricularem. O que significa, que quanto mais informação tiver na rede sobre sua escola de inglês, maior serão as chances de você ser encontrado.
Para você ter uma ideia, no Google, o número de buscas mensais sobre uma escola de inglês em um determinado bairro, pode chegar a mil buscas.
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Dicas de como efetuar a captação
Com certeza o momento mais complicado, quando se vai desenvolver um negócio, é o momento da captação de clientes. Porque não basta somente você efetuar uma boa propaganda mostrando o seu trabalho e serviço.Captar aluno é fazer com que o mesmo tenha a confiança sobre o serviço que você está oferecendo, dentre inúmeras opções, fazer com que o aluno escolha você, é um tanto quanto trabalhoso.
Dessa maneira, fazer com que você consiga a melhor maneira de atrair alunos para sua escola de inglês, separamos 4 pontos essenciais, que vão desde estratégias de marketing digital, como também desenvolvimento e criação de um relacionamento online com seus alunos.
Você deve ser diferente. Mesmo que isso pareça um grande clichê, é preciso sim mencionar que você deve possuir diferenciais em relação às outras escolas de idiomas.
Como você está em um mercado altamente competitivo, surgem diariamente diversas empresas que trabalham neste mesmo ramo, e certamente, só irão sobreviver quem conseguir sair da mesmice. Através de um trabalho diferenciado você consegue ter o destaque que tanto procura. E como fazer isso? É aí que volta o quesito divulgação.
Deixe sempre bem claro em seus anúncios, o que a sua escola de inglês faz de diferente, se comparadas as diferentes escolas de inglês existentes no mercado.
Deixe bem claro porque o aluno deverá se matricular em sua escola de inglês, algo que possa não existir em outras escolas. Investir em algo que você faça de diferente, irá ajudar e muito no momento da captação de alunos, porque todas as pessoas buscam por algo que as surpreendam.
Ser ativo nos meios online
Esteja sempre ativo nos meios online, pois atualmente ele vem sendo cada vez mais valioso do que o próprio mundo físico. Se manter ligado em tudo que acontece na internet é fundamental.
Quando sua escola de inglês possui um perfil em alguma rede social, o aluno conseguirá encontrá-la em buscas sobre onde e como aprender o inglês, verificando os mais diferentes perfis, e caso a sua esteja desatualizada ele irá perceber que você não anda se importando com um dos setores mais procurados atualmente.
Atualize sempre sua página na internet, mantendo e desenvolvendo um contato ativo, com as mais diferentes informações.
Ter um website para a escola de inglês
Outro ponto fundamental é ter um website para sua escola de inglês. É a melhor maneira de divulgação dentro da internet. E um dos maiores erros existentes, é pensar que somente as redes sociais consigam dar conta do seu marketing digital, mas infelizmente elas não conseguem toda essa abordagem.
Um site que esteja integrado às suas redes sociais, conseguirá fazer com que as pessoas interessadas saibam por exemplo dos valores dos cursos oferecidos, as opções que você disponibiliza, como metodologia e professores.
É certo também que existem aqueles alunos que preferem aulas particulares de inglês. Não encare isso como uma ameaça, mas sim como oportunidade para atuar em outros segmentos e conseguir rentabilizar o seu negócio ainda mais.
Siga essas valiosas dicas e conseguirá captar muitos novos alunos para sua escola de inglês, não tenha dúvidas!
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Este artigo foi escrito e revisado por:
Isabella Barbosa
Isabella é Content Manager na Cronoshare. É formada em Jornalismo pela FAPCOM e pós-graduada em Comunicação Corporativa pela Universidade Internacional de Valencia, na Espanha. Além de experiência na área, conta com diversos cursos na área de Conteúdo, Marketing e Hospitalidade.
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Isabella Barbosa
Isabella é Content Manager na Cronoshare. É formada em Jornalismo pela FAPCOM e pós-graduada em Comunicação Corporativa pela Universidade Internacional de Valencia, na Espanha. Além de experiência na área, conta com diversos cursos na área de Conteúdo, Marketing e Hospitalidade. Ver perfil completo.Precisa de um orçamento para Aulas particulares de inglês?
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