Academia de dança é um negócio rentável se souber como elaborar uma boa estratégia de marketing para captar clientes. Desde Cronoshare lhe damos uma série de conselhos para captar clientes para sua academia de dança.
Necessita captar clientes para uma academia de dança? Continue lendo para saber como.
Porém, não são todas as escolas de dança, que sabem o real motivo pelo qual deixou seus alunos saírem de suas aulas de dança, fazendo com que o negócio acabe passando por comprometimentos de estabilidade financeira.
Sem contar, que por conta de nosso cenário atual, toda e qualquer escola de dança necessita de um bom planejamento, visando manter seus alunos existentes e também os pais dos mesmos ainda interessados nos serviços, conseguindo aumentar gradativamente o número de matrículas novas.
A boa notícia é que as aulas de dança, vem se tornando cada vez mais populares atualmente, e seu sucesso se deve por exemplo, as aulas de zumba fitness, que vem provando como as pessoas vêm escolhendo cada vez mais as danças como grande aliada no momento de perder peso e sair da zona do sedentarismo.
Um estilo que é inspirado nas danças latinas, a zumba utiliza princípios de treinamento de alta resistência, com intervalo de treinamentos físicos, auxiliando na perda de calorias, tonificando o corpo e queimando muita gordura. E isso é um grande fator que vem trazendo cada vez mais adeptos as aulas de dança.
Deve focar em seu público objetivo, já que todas suas ações comerciais e suas estratégias publicitárias se centram nisto.
Num futuro poderá ampliar sua oferta de aulas de dança para mais públicos e idades.
O melhor é centrar-se em apenas um estilo, seja ballet, sertanejo, funk, jazz, danças latinas… para assim poder oferecer a melhor experiência aos potenciais clientes. Além disso, poderá centrar sua estratégia publicitária neste tipo de dança e vender sua academia como especialista nesse gênero, o que dotará-la de maior prestígio.
Quando seu negócio se consolidar, poderá oferecer outros estilos de dança mais variados e ampliar sua oferta.
Por este motivo é importante criar um site, ainda que seja básico, que conte com as principais informações sobre a escola de dança. Deverá incluir,como mínimo:
Desta forma poderá criar um laço mais próximo com seus clientes, lhes mostrando o dia a dia da sua escola de dança e lhes informando todas as novidades. Além disso, pode utilizar ferramentas como Facebook Ads para criar anúncios e dar mais visibilidade ao seu negócio.
Também pode criar um canal de Youtube e postar vídeos das aulas, da academia, conselhos dos professores…
Outra ideia é organizar um dia de portas abertas antes da data de registro, para que todos possam participar de uma aula grátis e ver como ela funciona. Certamente muitas pessoas ficaram interessadas e se inscreveram em sua academia.
Voltar ao início
A captação de alunos será uma ótima aliada para investimentos de sua escola de dança, tanto em verbas financeiras como em tempo. O departamento que é responsável por organizar as fases de captação de alunos, deve separar as diferentes pessoas que se interessam por sua escola de dança, organizando e também monitorando diferentes campanhas que serão necessárias para uma captação efetiva de alunos.
Investindo em publicidade para sua escola de dança, por meio de blogs especializados ou sites que sejam direcionados para a dança, com conteúdos similares aos de sua escola de dança, você terá uma maior possibilidade de atração de alunos, que se interessaram pelo conteúdo divulgados nesses anúncios.
Um bom exemplo, é através de e-commerces de roupas fitness e esportivas, onde possa ser colocado anúncios de sua escola, aumentando sua visibilidade, focando no seu público-alvo.
Sem contar que um blog, pode fazer com que a relação entre você e seus alunos seja mais estreita, usando por meio de referências que busquem dicas sobre os assuntos que terão em seu blog.
Fazendo pesquisas sobre assuntos que poderão ser encontrados em seu blog, os internautas facilmente poderão ter maior interesse por sua escola de dança, ou ao menos, querer conhecê-la, aumentando a vantagem de sua escola perante as outras.
Através dessas redes sociais, você pode fazer vídeos em tempo real de suas aulas, aumentando a divulgação por meio de seus próprios alunos, divulgando mídias através de outras mídias como o Facebook e blogs.
Utilize essas dicas e você certamente terá uma diferença significativa na procura de alunos para sua escola de dança. Saia da mesmice e traga ainda mais alunos para sua escola!
Você também pode ocasionalmente lançar ofertas especiais, como 2x1, taxa de matrícula a meio preço, vendas em janeiro do verão…
Todos os dias enviaremos para o seu e-mail uma seleção de clientes da sua área à procura de academias de dança. Você pode ligar ou escrever para aqueles que mais lhe interessam e concordar com todas as condições. É uma maneira muito fácil e simples de atrair clientes para uma academia de dança com pouco investimento ou esforço.
Oferece aulas de menos tipos de dança comum, horários noturnos, aulas online ou qualquer reivindicação que você possa pensar e diferencie-se do resto dos concorrentes.
Tipos de dança disponíveis para as aulas:
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Necessita captar clientes para uma academia de dança? Continue lendo para saber como.
Como aumentar o número de alunos na academia
É muito comum que ao término de cada ano, a escola de dança, acabe perdendo um número de alunos, até porque alguns terminaram seus cursos, ou se mudaram do bairro, cidade ou mesmo que não possuam mais condições financeiras de bancar uma mensalidade.Porém, não são todas as escolas de dança, que sabem o real motivo pelo qual deixou seus alunos saírem de suas aulas de dança, fazendo com que o negócio acabe passando por comprometimentos de estabilidade financeira.
Sem contar, que por conta de nosso cenário atual, toda e qualquer escola de dança necessita de um bom planejamento, visando manter seus alunos existentes e também os pais dos mesmos ainda interessados nos serviços, conseguindo aumentar gradativamente o número de matrículas novas.
A boa notícia é que as aulas de dança, vem se tornando cada vez mais populares atualmente, e seu sucesso se deve por exemplo, as aulas de zumba fitness, que vem provando como as pessoas vêm escolhendo cada vez mais as danças como grande aliada no momento de perder peso e sair da zona do sedentarismo.
Um estilo que é inspirado nas danças latinas, a zumba utiliza princípios de treinamento de alta resistência, com intervalo de treinamentos físicos, auxiliando na perda de calorias, tonificando o corpo e queimando muita gordura. E isso é um grande fator que vem trazendo cada vez mais adeptos as aulas de dança.
Defina seu público objetivo
Não é a mesma coisa oferecer aulas para crianças pequenas que para adultos. Também serão diferentes as destinadas à terceira idade.Deve focar em seu público objetivo, já que todas suas ações comerciais e suas estratégias publicitárias se centram nisto.
Num futuro poderá ampliar sua oferta de aulas de dança para mais públicos e idades.
Especializar-se em um estilo de dança
Assim como o público-objetivo, também é importante centrar-se em apenas um estilo de dança ao começar seu negócio. Abarcar muitos estilos requer contratar mais professores, ter mais horários disponíveis e um investimento inicial maior.O melhor é centrar-se em apenas um estilo, seja ballet, sertanejo, funk, jazz, danças latinas… para assim poder oferecer a melhor experiência aos potenciais clientes. Além disso, poderá centrar sua estratégia publicitária neste tipo de dança e vender sua academia como especialista nesse gênero, o que dotará-la de maior prestígio.
Quando seu negócio se consolidar, poderá oferecer outros estilos de dança mais variados e ampliar sua oferta.
Crie um site oficial da escola de dança
Hoje em dia, a primeira coisa que muitas pessoas fazem é buscar informação sobre o local na Internet. Se sua academia de dança não aparecer no mundo online, isso gerará desconfiança de cara aos usuários e perderá muitos clientes potenciais.Por este motivo é importante criar um site, ainda que seja básico, que conte com as principais informações sobre a escola de dança. Deverá incluir,como mínimo:
- Nome
- Endereço
- Telefone e e-mail de contato
- Serviços que oferece: tipo de aulas, metodologia…
- Horários
- Tarifas
- Dados de interesse
- Opcionalmente se podem incluir seções sobre os professores e sua experiência, história da academia, artigos de interesse...
Crie perfis nas redes sociais
As redes sociais são uma ferramenta imprescindível para chegar a todos os seus clientes. É super recomendável contar com um perfil no Facebook e Twitter, no qual você pode compartilhar notícias, imagens e vídeos sobre sua escola de dança.Desta forma poderá criar um laço mais próximo com seus clientes, lhes mostrando o dia a dia da sua escola de dança e lhes informando todas as novidades. Além disso, pode utilizar ferramentas como Facebook Ads para criar anúncios e dar mais visibilidade ao seu negócio.
Também pode criar um canal de Youtube e postar vídeos das aulas, da academia, conselhos dos professores…
Celebre eventos especiais
Uma boa forma de captar clientes é organizar eventos relacionados com a academia e dança. Por exemplo, maratonas e feiras de dança, espetáculos organizados pelos alunos da escola…Outra ideia é organizar um dia de portas abertas antes da data de registro, para que todos possam participar de uma aula grátis e ver como ela funciona. Certamente muitas pessoas ficaram interessadas e se inscreveram em sua academia.
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Como fazer a captação de mais alunos
Toda escola de dança, para conseguir a captação de mais alunos, se deve muito mais além da quantidade de matrículas que a mesma já possui. A captação de alunos, irá mostrar que sua escola de dança tem alta qualidade, permitindo seu maior crescimento.A captação de alunos será uma ótima aliada para investimentos de sua escola de dança, tanto em verbas financeiras como em tempo. O departamento que é responsável por organizar as fases de captação de alunos, deve separar as diferentes pessoas que se interessam por sua escola de dança, organizando e também monitorando diferentes campanhas que serão necessárias para uma captação efetiva de alunos.
Marketing digital para sua escola de dança
Para haver o reconhecimento de sua escola e dança, é necessário que ocorra a divulgação da mesma, e nada melhor do que apostar no marketing digital para que seu estabelecimento fique conhecido.Investindo em publicidade para sua escola de dança, por meio de blogs especializados ou sites que sejam direcionados para a dança, com conteúdos similares aos de sua escola de dança, você terá uma maior possibilidade de atração de alunos, que se interessaram pelo conteúdo divulgados nesses anúncios.
Um bom exemplo, é através de e-commerces de roupas fitness e esportivas, onde possa ser colocado anúncios de sua escola, aumentando sua visibilidade, focando no seu público-alvo.
Criação de blog
Quando você constrói um blog específico sobre determinado assunto, onde você possa citar os benefícios de aulas de dança, conseguirá chamar a atenção de pessoas que buscam por alternativas para perda de peso e se manter em forma.Sem contar que um blog, pode fazer com que a relação entre você e seus alunos seja mais estreita, usando por meio de referências que busquem dicas sobre os assuntos que terão em seu blog.
Fazendo pesquisas sobre assuntos que poderão ser encontrados em seu blog, os internautas facilmente poderão ter maior interesse por sua escola de dança, ou ao menos, querer conhecê-la, aumentando a vantagem de sua escola perante as outras.
Dê dicas
É muito provável que alunos iniciantes de dança, não se sintam confortáveis ao início das práticas das aulas. A melhor maneira de conseguir conquistá-los é através de boas dicas. Podem ser relacionadas aos passos, como se comportar no momento da dança, alimentação indicada para antes e depois das aulas, você vai conseguir mostrar aos seus alunos que você não visa somente o lucro de sua escola, mas também dá prioridade para o bem-estar de seus alunos, que irão se interessar cada vez mais por sua escola.Usando as mídias sociais
Snapchat e Instagram vêm se tornando cada vez mais aliados no momento de atrair mais alunos para sua escola de dança. Através da postagens de vídeos de suas aulas, como também dicas de alimentos e exercícios são altamente essenciais para que você atinja maior sucesso de sua escola.Através dessas redes sociais, você pode fazer vídeos em tempo real de suas aulas, aumentando a divulgação por meio de seus próprios alunos, divulgando mídias através de outras mídias como o Facebook e blogs.
Utilize essas dicas e você certamente terá uma diferença significativa na procura de alunos para sua escola de dança. Saia da mesmice e traga ainda mais alunos para sua escola!
Ofertas e descontos
Ofereça um desconto que incentive a inscrição de futuros alunos. Por exemplo, desconto para desempregados, famílias numerosas, estudantes…Você também pode ocasionalmente lançar ofertas especiais, como 2x1, taxa de matrícula a meio preço, vendas em janeiro do verão…
Amigos e conhecidos
A coisa mais normal ao iniciar um negócio é ter a ajuda de familiares, amigos e conhecidos. Eles podem espalhar a informação para o seu meio através do boca a boca, gerando curiosidade para seus conhecidos.Publicidade impressa
A publicidade impressa pode ter entrado em segundo plano com outros recursos, como a Internet, mas ainda é um recurso muito importante para promover uma empresa. Imprimir folhetos e distribuí-los na rua ou nas caixas de correio da região, pode ser uma ferramenta para que muitos clientes potenciais conheçam seu negócio e despertam curiosidade sobre o que você pode oferecer. Para isso, seu flyer deve conter o seguinte:- Nome da academia;
- Endereço detalhado, com um mini-mapa se possível;
- Dados de contato: telefone, e-mail...
- Um texto atraente que informe sobre sua academia e sobre os serviços que oferece;
- Se está oferecendo uma oferta ou desconto, destacá-lo.
Anuncie-se gratuitamente na Internet
Neste artigo contamos-lhe todas as formas através das quais você pode anunciar gratuitamente através da Internet. Este passo é essencial, uma vez que um grande número de clientes potenciais estão concentrados nas redes. Recomendamos que você crie um perfil em nossa plataforma Cronoshare. Através deste link você poderá registrar-se de forma gratuita como profissional, contar sua experiência e conhecimentos e começar a receber clientes.Todos os dias enviaremos para o seu e-mail uma seleção de clientes da sua área à procura de academias de dança. Você pode ligar ou escrever para aqueles que mais lhe interessam e concordar com todas as condições. É uma maneira muito fácil e simples de atrair clientes para uma academia de dança com pouco investimento ou esforço.
Diferencie-se
Se na sua área há mais academias de dança, não hesite em diferenciar-se. Às vezes, o mais novo é o que chama a atenção, especialmente se o resto das empresas seguem a mesma linha.Oferece aulas de menos tipos de dança comum, horários noturnos, aulas online ou qualquer reivindicação que você possa pensar e diferencie-se do resto dos concorrentes.
Tipos de dança disponíveis para as aulas:
- Aulas de salsa e bachata
- Aulas particulares de sertanejo e funk
- Aulas para dança de casamento nupcial
- Aulas para valsa de casamento
- Aulas de Zumba
- Aula de dança contemporânea
- Aulas de axé
- Aulas de dança
- Aulas de Hip hop
- Aulas de samba
- Aulas de dança de salão
- Aulas de forró
- Aulas de jazz
- Aulas de Kizomba
- Aulas de dança K-Pop
- Aulas de samba-rock
- Aulas de Reggaeton
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Este artigo foi escrito e revisado por:
Isabella Barbosa
Isabella é Content Manager na Cronoshare. É formada em Jornalismo pela FAPCOM e pós-graduada em Comunicação Corporativa pela Universidade Internacional de Valencia, na Espanha. Além de experiência na área, conta com diversos cursos na área de Conteúdo, Marketing e Hospitalidade. Ver perfil completo.Precisa de um orçamento para Escola de dança?
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