Montar um estúdio de pilates é uma ótima forma de trabalhar com pessoas de todas as idades, mas elas não aparecerão para participar das aulas de forma aleatória.
Estúdio com cerca de 80 metros quadrados? Ok. Wall Unit, Ladder Barrel, Combo Chair, Halteres, Reformer? Tudo certo. Formação e especialização nas áreas relacionadas? Mais do que feito. Ao que parece, estamos prontos para começar a empreender na área da saúde e no segmento fitness, chegou a hora de atuar pesado no marketing de seu estúdio de pilates .
Existem inúmeras ações para atrair clientes preocupados com a forma física e com qualidade de vida, ainda mais se considerarmos que a consciência de que devemos manter nossa saúde em dia é cada vez mais evidente. Rotinas insanas e estressantes exigem desafogos eficientes: prazer, pilates.
Isso nos leva a concluir que o marketing deve ser abrangente e diversificado, já que não estamos focando em um tipo de público apenas. Na internet e nas veiculações físicas, nos meios tradicionais ou nos grupos das mídias, a presença deve ser geral.
Com um investimento um pouco mais avantajado, podemos aconselhar sem medo algum de errar um contato com empresas que elaboram o seu portal do zero. Procure pelas que já estão acostumadas com criações para empresas relacionadas com a área da saúde, estética e do bem estar.
Todas as informações primordiais devem estar por lá, assim como uma quantidade interessante de fotos e também alguns vídeos, compondo com um material que certamente instiga a confiança e a segurança que o visitante estava procurando.
A alimentação do site com matérias relacionadas ao mundo do pilates dependerá de uma outra plataforma que você pode criar. Se pensar em elaborar um blog, o site deve conter apenas o que há de essencial ao interessado, se não for o caso, uma sessão com informações, notícias e curiosidades cairá muito bem.
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Já citamos o blog por aqui, hora de ele retornar para uma pequena participação. Se você irá criá-lo, sinto dizer que há uma certa obrigação na alimentação dele, assim como fazemos com os pets. É possível requisitar às companhias especializadas em conteúdo na internet, já que sabemos que dificilmente sobrará tempo para a criação de textos e mais textos.
Além da criação, fica garantido a aplicação das técnicas de SEO, específicas da internet, para atrair aqueles curiosos que estão nos sites de pesquisa sem uma escolha determinada. Se estivermos bem posicionadas no Google e derivados, a escolha pode muito bem ser pelo seu estúdio de pilates.
Professores de educação física, academias, salões de estética, nutricionistas, todos eles podem acabar em ótimos relacionamentos, tanto em ações conjuntas, como na troca simples de clientes, indicações básicas que ajudam e muito a lotar qualquer estúdio de pilates.
Funciona exatamente como a parceria, com o benefício de poder “esbanjar” um pouco de receptividade e fazer contatos ali mesmo, no ato, apresentando toda a estrutura disponível.
Organize, sempre que possível, algumas ações sociais, mesmo que de pequeno porte. A ideia é unicamente a de ajudar e contribuir da forma que for necessário, criando um sentimento de união com todos os envolvidos.
Assim como o marketing inbound, que conta com o engajamento dos envolvidos, o outbound, aquele mais tradicional, não deixa de ser uma excelente forma de contar com clientes novos no estúdio de pilates com alguma frequência.
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Estúdio com cerca de 80 metros quadrados? Ok. Wall Unit, Ladder Barrel, Combo Chair, Halteres, Reformer? Tudo certo. Formação e especialização nas áreas relacionadas? Mais do que feito. Ao que parece, estamos prontos para começar a empreender na área da saúde e no segmento fitness, chegou a hora de atuar pesado no marketing de seu estúdio de pilates .
Existem inúmeras ações para atrair clientes preocupados com a forma física e com qualidade de vida, ainda mais se considerarmos que a consciência de que devemos manter nossa saúde em dia é cada vez mais evidente. Rotinas insanas e estressantes exigem desafogos eficientes: prazer, pilates.
Com impactos reduzidos e os exercícios potencializados, conseguimos atuar com clientes mais velhos e com os que estão começando a se exercitar agora, com aqueles que voltaram de lesão, também com os que estão se preparando para competições e performances em níveis mais elevados.
Isso nos leva a concluir que o marketing deve ser abrangente e diversificado, já que não estamos focando em um tipo de público apenas. Na internet e nas veiculações físicas, nos meios tradicionais ou nos grupos das mídias, a presença deve ser geral.
Crie um site
Todo profissional que se preze anda com alguns cartões na carteira, correto? Além das informações e dos contatos obrigatórios, há de se constar os endereços de nosso site . A nossa demonstração de profissionalismo começa por ali, com um site muito bem feitinho, mesmo que através do WordPress, ferramenta que possibilita a criação de uma página bem fácil de manusear, sem perder em qualidade e estética.Com um investimento um pouco mais avantajado, podemos aconselhar sem medo algum de errar um contato com empresas que elaboram o seu portal do zero. Procure pelas que já estão acostumadas com criações para empresas relacionadas com a área da saúde, estética e do bem estar.
Todas as informações primordiais devem estar por lá, assim como uma quantidade interessante de fotos e também alguns vídeos, compondo com um material que certamente instiga a confiança e a segurança que o visitante estava procurando.
A alimentação do site com matérias relacionadas ao mundo do pilates dependerá de uma outra plataforma que você pode criar. Se pensar em elaborar um blog, o site deve conter apenas o que há de essencial ao interessado, se não for o caso, uma sessão com informações, notícias e curiosidades cairá muito bem.
Conteúdo + Canais
Isso nos leva à continuação das iniciativas digitais. Estamos em 2018, apenas um site e um blog não fazem todo o trabalho de prospecção das pessoas, isso é, dós possíveis clientes. As redes sociais constituem parte importantíssima no processo, cada um a seu jeito. O Facebook é o mais completo, é o local em que você fará chamadas com textos curtos, imagens, convites para o blog/site, publicações patrocinadas...No Instagram, é possível desafiar seus alunos a realizar exercícios gravados, criando pequenas competições, além dos stories e das fotos caprichadas recheadas de hashtags, interagindo com todos aqueles que estão na mesma toada que você.
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Já citamos o blog por aqui, hora de ele retornar para uma pequena participação. Se você irá criá-lo, sinto dizer que há uma certa obrigação na alimentação dele, assim como fazemos com os pets. É possível requisitar às companhias especializadas em conteúdo na internet, já que sabemos que dificilmente sobrará tempo para a criação de textos e mais textos.
Além da criação, fica garantido a aplicação das técnicas de SEO, específicas da internet, para atrair aqueles curiosos que estão nos sites de pesquisa sem uma escolha determinada. Se estivermos bem posicionadas no Google e derivados, a escolha pode muito bem ser pelo seu estúdio de pilates.
Parcerias
Provavelmente você nunca ouviu falar de um lobo solitário que deu certo como empreendedor (a não ser que já tivesse MUITO poder de investimento). As parcerias fazem parte de um negócio bem feito, principalmente quando estamos no começo.Professores de educação física, academias, salões de estética, nutricionistas, todos eles podem acabar em ótimos relacionamentos, tanto em ações conjuntas, como na troca simples de clientes, indicações básicas que ajudam e muito a lotar qualquer estúdio de pilates.
Abra seu estúdio
Faça com que seu estúdio de pilates se torne uma sede frequente para ações e workshops na área, mesmo que não seja especificamente para pilates.Funciona exatamente como a parceria, com o benefício de poder “esbanjar” um pouco de receptividade e fazer contatos ali mesmo, no ato, apresentando toda a estrutura disponível.
Participe de ações sociais e eventos
Estar no meio da galera que vai aos workshops, convenções e eventos conta alguns pontos positivos em sua busca por clientes para o seu estúdio de pilates. Mas não pare por aí.Organize, sempre que possível, algumas ações sociais, mesmo que de pequeno porte. A ideia é unicamente a de ajudar e contribuir da forma que for necessário, criando um sentimento de união com todos os envolvidos.
Não se esqueça dos mais próximos
Expandir o alcance de nossa marca é um caminho sem volta, o que não quer dizer que não precisamos atuar regionalmente. Revistas locais especializadas, ou mesmo as mais influentes, alguns veículos de mídia que atingem as mais variadas idades, portais da região e quem sabe influenciadores digitais que estão por perto.Assim como o marketing inbound, que conta com o engajamento dos envolvidos, o outbound, aquele mais tradicional, não deixa de ser uma excelente forma de contar com clientes novos no estúdio de pilates com alguma frequência.
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Este artigo foi escrito e revisado por:
Isabella Barbosa
Isabella é Content Manager na Cronoshare. É formada em Jornalismo pela FAPCOM e pós-graduada em Comunicação Corporativa pela Universidade Internacional de Valencia, na Espanha. Além de experiência na área, conta com diversos cursos na área de Conteúdo, Marketing e Hospitalidade. Ver perfil completo.Precisa de um orçamento para Aulas de pilates a domicílio?
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