Qualquer empreendedor que deseja aumentar e desenvolver os seus negócios precisará captar novos clientes. Com uma empresa de pintura residencial não será diferente, atrair novos clientes e oferecer um trabalho de qualidade irá garantir uma fidelidade com o seu serviço e possíveis indicações.
Ter uma empresa de pintura de sucesso dependerá de muitos fatores, ser um bom pintor fará toda a diferença e é também muito necessário, porém só isto não basta, você precisará também de uma boa divulgação para sua empresa de pintura residencial, apenas assim conseguirá novos clientes e o desenvolvimento do negócio.
Veja agora os melhores métodos para divulgar uma empresa de pintura residencial e ganhar destaque no mercado.
O público que contrata as empresa de pintura residencial muito variado, podendo ser pessoas que acabaram de construir, que estão reformando, arquitetos, engenheiros, empreiteiras, empresas comerciais, como restaurantes, escritórios e hotéis.
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Atualmente muitas pessoas pesquisam muito os serviços antes de entrar em contato com a empresa, quando você consegue sanar todas suas dúvidas apenas com o site, o contato acaba se tornando muito mais dinâmico e produtivo, aumentando as chances de contratar os seus serviços.
Como exemplos, podemos citar o Facebook, sendo uma das maiores oportunidades de divulgação gratuita para o seu negócio, e o Instagram como uma ótima oportunidade para divulgar as fotos de seus serviços prestados.
Funciona muito bem, principalmente quando estão no começo de obras pequenas, pois provavelmente ainda não foi decidido como será feita a empresa de pintura residencial.
Seguidamente existem eventos para lançamentos de marcas de tintas e materiais de construção, lançamentos de novos empreendimentos e convenções para discussões e apresentações sobre a área.
Com o blog você pode divulgar o seu trabalho, dicas de pinturas, e tudo que for relacionado ao seu serviço. Quando você possui conteúdos relevantes e de qualidade, seu público será fiel e seu trabalho será melhor divulgado.
Com este artigo você aprendeu as melhores formas de Como divulgar uma empresa de pintura residencial. Assim como qualquer negócio, o planejamento será essencial para captar novos clientes e desenvolver a empresa.
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Ter uma empresa de pintura de sucesso dependerá de muitos fatores, ser um bom pintor fará toda a diferença e é também muito necessário, porém só isto não basta, você precisará também de uma boa divulgação para sua empresa de pintura residencial, apenas assim conseguirá novos clientes e o desenvolvimento do negócio.
Veja agora os melhores métodos para divulgar uma empresa de pintura residencial e ganhar destaque no mercado.
Quem são os clientes de uma empresa de pintura residencial?
Sabemos que vender um serviço é muito mais difícil na maioria das vezes do que vender algum tipo de produto. Quem está à procura de algum tipo de serviço, está buscando a solução de um problema, sendo assim para divulgar a sua empresa, é necessário entender quem é o seu público, quais os tipos de problemas que eles podem ter e quais os tipos de problemas que você pode resolver.O público que contrata as empresa de pintura residencial muito variado, podendo ser pessoas que acabaram de construir, que estão reformando, arquitetos, engenheiros, empreiteiras, empresas comerciais, como restaurantes, escritórios e hotéis.
Por isso, a melhor forma de trabalhar é oferecendo contratos de prestação de serviço, já que você encontrará muitas empresas de grande porte pelo caminho e será necessário mostrar muito profissionalismo desde o início da prestação de serviço.
Divulgue o resultado de seus melhores trabalhos
O futuro cliente deseja ver na prática o seu trabalho, porém conseguir observar os seus serviços em outras residências será uma grande vantagem. Crie um portfólio com os melhores resultados e serviços e divulgue detalhadamente cada parte de seu serviço.Formas de pagamento
Para captar novos clientes para sua empresa de pintura residencial será necessário oferecer todas as formas de pagamento possíveis para o seu serviço. Como pagamento com cartão de crédito, boletos, parcelamentos e faturas, tudo que for possível oferecer para facilitar o pagamento do cliente que não cause prejuízos para a empresa.Parcerias
Tenha uma grande rede de contatos, busque parcerias com engenheiros e arquitetos, e vá a eventos relacionados à área construtiva, fazendo isso você aumenta muito as chances divulgar a sua empresa através de terceiros.Voltar ao início
Site
Seu site deve conter todos os seus serviços prestados, dados para contato, formas de pagamento, as imagens com os resultados de seus serviços prestados em outros clientes, materiais que você utiliza e todas as informações possíveis para o cliente entender o funcionamento da empresa apenas pesquisando na internet.Atualmente muitas pessoas pesquisam muito os serviços antes de entrar em contato com a empresa, quando você consegue sanar todas suas dúvidas apenas com o site, o contato acaba se tornando muito mais dinâmico e produtivo, aumentando as chances de contratar os seus serviços.
Redes Sociais
Acredito que não existem mais pessoas que não estejam conectadas nas redes sociais, sendo assim qualquer negócio que queira ter um destaque maior, poderá utilizá-las a seu favor.Como exemplos, podemos citar o Facebook, sendo uma das maiores oportunidades de divulgação gratuita para o seu negócio, e o Instagram como uma ótima oportunidade para divulgar as fotos de seus serviços prestados.
Panfletos
Um método bem antigo que poderá funcionar muito bem se for elaborado da maneira certa. Com todos os seus contatos e serviços, os panfletos são a forma de divulgação mais em conta para investir.Boca a boca
Hoje o que mais vemos pelas ruas são obras de prédios, casas, clubes, empresas e tudo que possa imaginar, o desenvolvimento está muito rápido e os serviços de pintura residencial são muito requisitados. Sendo assim, outra forma, mesmo que um pouco diferente para divulgar sua empresa de pintura residencial é ir de obra em obra oferecendo seus serviços, isto mesmo, colocando a mão na massa e correndo atrás de trabalho.Funciona muito bem, principalmente quando estão no começo de obras pequenas, pois provavelmente ainda não foi decidido como será feita a empresa de pintura residencial.
Cartões de visitas
Outro método muito barato para divulgar seus serviços de pintor. Tenha sempre seus cartões de visita com você, futuros clientes podem aparecer a qualquer momento.Eventos
Participe de convenções, feiras e eventos relacionados a área de construção e a área de pintura em sua cidade.Seguidamente existem eventos para lançamentos de marcas de tintas e materiais de construção, lançamentos de novos empreendimentos e convenções para discussões e apresentações sobre a área.
Blogs
Para estas áreas de serviços manuais como a de pintura, um blog poderá fazer toda a diferença. Ainda existem muitas oportunidades de criar blogs gratuitos, sem precisar de investimentos para alavancar seus negócios.Com o blog você pode divulgar o seu trabalho, dicas de pinturas, e tudo que for relacionado ao seu serviço. Quando você possui conteúdos relevantes e de qualidade, seu público será fiel e seu trabalho será melhor divulgado.
Anuncie no Google e tenha um mundo de oportunidades
Funciona muito bem. A primeira coisa a fazer é planejar uma campanha no Google Adwords para atingir o público correto. Pense, cada vez que alguém clicar no seu anúncio, você será cobrado, então para evitar desperdícios, seu anúncio precisa ser muito claro e aparecer apenas para as pessoas certas.As campanhas muito bem formuladas conseguem prever os cliques perdidos e assim garantir o maior número de interessados no seu serviço.
Faça parcerias
As parcerias podem ser muito vantajosas para o seu negócio. Converse com empresas de matérias e construções lojas de tintas por exemplo. Como um serviço complementa o outro, a loja pode indicar os seus serviços e você poderá indicar os produtos da loja, facilitando e proporcionando mais uma forma de divulgar os serviços.Com este artigo você aprendeu as melhores formas de Como divulgar uma empresa de pintura residencial. Assim como qualquer negócio, o planejamento será essencial para captar novos clientes e desenvolver a empresa.
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Este artigo foi escrito e revisado por:
Isabella Barbosa
Isabella é Content Manager na Cronoshare. É formada em Jornalismo pela FAPCOM e pós-graduada em Comunicação Corporativa pela Universidade Internacional de Valencia, na Espanha. Além de experiência na área, conta com diversos cursos na área de Conteúdo, Marketing e Hospitalidade. Ver perfil completo.Precisa de um orçamento para Empresas de pinturas residenciais?
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