Para toda e qualquer profissão, a conquista de novos clientes, não é uma das tarefas mais fáceis.
O mercado atual está cada dia mais competitivo e, desta forma, muitas pessoas se tornaram mais exigentes. Os consumidores exigem hoje consumir produtos específicos e personalizados, com alta qualidade.
E é por este motivo que a indicação de clientes é certamente uma das maneiras mais eficazes e confiáveis de você conseguir “bombar” as vendas de sua marcenaria.
Mas não é só isso não, atrair clientes através de indicação, é somente a maneira mais barata de prospecção para a sua marcenaria. A famosa propaganda boca a boca, não é somente eficaz, como também tem muito menos custo para conseguir efetuar um excelente trabalho de mídia para sua marcenaria.
E depois de conquistar seus clientes você terá ainda mais possibilidades de poder retê-los, pois esse modelo de prospecção tem o costume de sempre elevar o índice de retenção de clientes.
Mas como você pode conseguir boas indicações para sua marcenaria? E como você pode atrair cada vez mais clientes para a sua marcenaria?
É sobre isso que iremos falar em nosso artigo, e através de nossas dicas, certamente você terá muito mais opções em sua carta de clientes.
Você tem todas essas questões bem claras em sua mente? Se não tiver, pare e pense mais uma vez. Você certamente vai ter algum tipo de insight para conseguir planejar os próximos passos de sua marcenaria.
E se você por um acaso, já tem essas respostas claras em sua mente, iremos fazer outra pergunta: você tem certeza que as pessoas que trabalham com você sabem essas respostas? Ou melhor, será que eles teriam as mesmas respostas que você? Faça o teste.
E quando sua marcenaria começar a crescer, você deverá colocar pessoas em locais estratégicos dentro dela, para conseguir atrair mais clientes, prospectando cada vez mais pessoas para vender sempre mais.
A área de marketing, sempre deve ficar como responsável de buscar novas prospecções para sua equipe comercial conseguir realizar mais vendas. E se você ainda não possui uma linha de marketing, a dica é começar o quanto antes.
Se não tem uma pessoa específica para isso e tampouco orçamento para isso, você deve saber que existem alternativas bem acessíveis para você iniciar esse projeto em sua marcenaria.
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Além dessa pessoa ser responsável pelas prospecções de novos clientes, essa pessoa deverá cuidar de seus perfis sociais, como Instagram e Facebook, que são atualmente ótimas ferramentas de poder colocar a sua empresa na mídia e mostrar como funciona o seu empreendimento.
Através de fotos de projetos, como também envio de e-mails com promoções que irão acontecer, a pessoa responsável deverá também efetuar ligações para clientes e entender como funciona a satisfação pós-venda e manter uma relação mais confiável com seus clientes atuais.
Considere que sua marcenaria já tenha uma área de marketing específica e comercial, distintas. Você precisa então tomar as devidas precauções de que está ocorrendo um verdadeiro entendimento entre ambas as partes.
É muito importante que a área comercial de sua marcenaria trabalhe a prospecção de clientes. Ou seja, é necessário possuir vendedores que sejam qualificados, atraindo o perfil de clientes que você deseja atrair para sua marcenaria.
Ao possuir todo esse processo bem alinhado, entre prospecção de clientes e vendas, você poderá medir em números para entender como está o seu mercado e este processo em si.
Com o passar do tempo, você verá o processo tomando forma, e vai entender que o número de suas vendas finais, será exatamente o percentual do número de prospecção de clientes que você conseguiu.
Porém, a exatidão desses valores virá com o tempo e com o ajuste exato entre esses dois processos, tenha paciência e cautela.
Como seu papel de empreendedor, você precisará realizar ajustes sobre sua marcenaria. E ao olhar um pouco de fora, poderá entender como deve revisar da melhor maneira o seu negócio, e terá de fazer isso sempre.
Comece a traçar uma linha, onde possa definir quando vai iniciar o processo, cuidando sempre dos números, efetue sempre as mudanças que sejam necessárias para sua marcenaria.
Tenha certeza que ao seguir essas dicas, você certamente conseguirá atrair muito mais clientes para sua marcenaria. Comece hoje mesmo a planejar um novo rumo para o seu empreendimento. Boa sorte!
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O mercado atual está cada dia mais competitivo e, desta forma, muitas pessoas se tornaram mais exigentes. Os consumidores exigem hoje consumir produtos específicos e personalizados, com alta qualidade.
E é por este motivo que a indicação de clientes é certamente uma das maneiras mais eficazes e confiáveis de você conseguir “bombar” as vendas de sua marcenaria.
Mas não é só isso não, atrair clientes através de indicação, é somente a maneira mais barata de prospecção para a sua marcenaria. A famosa propaganda boca a boca, não é somente eficaz, como também tem muito menos custo para conseguir efetuar um excelente trabalho de mídia para sua marcenaria.
E depois de conquistar seus clientes você terá ainda mais possibilidades de poder retê-los, pois esse modelo de prospecção tem o costume de sempre elevar o índice de retenção de clientes.
Mas como você pode conseguir boas indicações para sua marcenaria? E como você pode atrair cada vez mais clientes para a sua marcenaria?
É sobre isso que iremos falar em nosso artigo, e através de nossas dicas, certamente você terá muito mais opções em sua carta de clientes.
A importância de uma área de marketing para sua marcenaria
Você alguma vez já se perguntou o motivo que faria o seu cliente comprar algum produto em sua marcenaria? Ou por que ele compraria de sua marcenaria? Por que ele efetuaria a compra hoje?Você tem todas essas questões bem claras em sua mente? Se não tiver, pare e pense mais uma vez. Você certamente vai ter algum tipo de insight para conseguir planejar os próximos passos de sua marcenaria.
E se você por um acaso, já tem essas respostas claras em sua mente, iremos fazer outra pergunta: você tem certeza que as pessoas que trabalham com você sabem essas respostas? Ou melhor, será que eles teriam as mesmas respostas que você? Faça o teste.
É essencial que todos da sua equipe estejam em alinhamento, somente assim os objetivos estipulados serão alcançados. Ao alinhar a equipe, você conseguirá definir a estratégia de sua marcenaria, tomar as devidas ações, cobrar de sua equipe de produção, ter uma boa posição no atendimento ao cliente e, assim, efetuar suas vendas.
A área de marketing, sempre deve ficar como responsável de buscar novas prospecções para sua equipe comercial conseguir realizar mais vendas. E se você ainda não possui uma linha de marketing, a dica é começar o quanto antes.
Se não tem uma pessoa específica para isso e tampouco orçamento para isso, você deve saber que existem alternativas bem acessíveis para você iniciar esse projeto em sua marcenaria.
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Contrate profissionais na área de marketing
Uma ideia é começar a área, por exemplo, com um programa de jovem aprendiz, ou então contratando um estagiário de marketing. Existem inúmeras opções de conteúdo relevante que você encontra na internet, como também cursos online para iniciantes neste segmento.Além dessa pessoa ser responsável pelas prospecções de novos clientes, essa pessoa deverá cuidar de seus perfis sociais, como Instagram e Facebook, que são atualmente ótimas ferramentas de poder colocar a sua empresa na mídia e mostrar como funciona o seu empreendimento.
Através de fotos de projetos, como também envio de e-mails com promoções que irão acontecer, a pessoa responsável deverá também efetuar ligações para clientes e entender como funciona a satisfação pós-venda e manter uma relação mais confiável com seus clientes atuais.
As vendas por meio de indicações podem, em muitos casos, ter sazonalidades fazendo com que você fique “refém” de terceiros. Como dissemos no início do artigo, a propaganda boca a boca é muito boa, mas você também precisa de outros meios para atrair novos clientes para sua marcenaria.
Estamos falando de uma maneira onde você poderá criar um processo de venda, lucrativo, escalável e previsível.Considere que sua marcenaria já tenha uma área de marketing específica e comercial, distintas. Você precisa então tomar as devidas precauções de que está ocorrendo um verdadeiro entendimento entre ambas as partes.
É muito importante que a área comercial de sua marcenaria trabalhe a prospecção de clientes. Ou seja, é necessário possuir vendedores que sejam qualificados, atraindo o perfil de clientes que você deseja atrair para sua marcenaria.
Ao possuir todo esse processo bem alinhado, entre prospecção de clientes e vendas, você poderá medir em números para entender como está o seu mercado e este processo em si.
Potencialize a área comercial
Avalie também se a região que você está efetuando a prospecção de cliente possui o número de clientes em potencial que você deseja. Com isso, você conseguirá ter uma previsão de suas vendas.Com o passar do tempo, você verá o processo tomando forma, e vai entender que o número de suas vendas finais, será exatamente o percentual do número de prospecção de clientes que você conseguiu.
Porém, a exatidão desses valores virá com o tempo e com o ajuste exato entre esses dois processos, tenha paciência e cautela.
Como seu papel de empreendedor, você precisará realizar ajustes sobre sua marcenaria. E ao olhar um pouco de fora, poderá entender como deve revisar da melhor maneira o seu negócio, e terá de fazer isso sempre.
Comece a traçar uma linha, onde possa definir quando vai iniciar o processo, cuidando sempre dos números, efetue sempre as mudanças que sejam necessárias para sua marcenaria.
O crescimento e a atração de clientes estarão sempre relacionados a todos os ajustes que você conseguir efetuar de maneira correta.
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Este artigo foi escrito e revisado por:
Isabella Barbosa
Isabella é Content Manager na Cronoshare. É formada em Jornalismo pela FAPCOM e pós-graduada em Comunicação Corporativa pela Universidade Internacional de Valencia, na Espanha. Além de experiência na área, conta com diversos cursos na área de Conteúdo, Marketing e Hospitalidade. Ver perfil completo.Precisa de um orçamento para Marceneiros?
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