A divulgação de negócios é algo essencial para o sucesso e o crescimento empresarial, um trabalho forte e muito bem planejado conseguirá atrair novos clientes para o seu negócio.
Qualquer tipo de negócio que recebe este trabalho forte de divulgação acaba ganhando novos clientes. Com salões de beleza não é diferente, quando bem divulgados e de forma correta, acabam atraindo novos clientes para o salão de beleza.
Para saber como fazer para atrair clientes para o seu salão de beleza, acompanhe estas dicas que separamos.
Oferecendo os melhores profissionais do mercado, você tem a garantia de sempre estar oferecendo os melhores serviços e automaticamente seus clientes retornarão ao salão de beleza.
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Qualquer tipo de negócio que recebe este trabalho forte de divulgação acaba ganhando novos clientes. Com salões de beleza não é diferente, quando bem divulgados e de forma correta, acabam atraindo novos clientes para o salão de beleza.
Para saber como fazer para atrair clientes para o seu salão de beleza, acompanhe estas dicas que separamos.
Panfletos
Mesmo parecendo um método antigo, ele ainda é muito eficiente. Mas seu panfleto deve ser muito bem elaborado, com todas suas informações de contato e serviços oferecidos no salão de beleza.Site do Salão
Não é algo obrigatório, mas fará toda a diferença. Muitas pessoas simplesmente colocam nos buscadores “salão de beleza na cidade tal”, com um site bem elaborado e configurado, você aparecerá nestas buscas e aumentará as chances de conquistar novos clientes.Redes Sociais
Instagram e Facebook são as redes mais utilizadas atualmente, seu salão deverá estar presente nelas, pois todos estão. Divulgue fotos e promoções de seus serviços, faça com que seus clientes e futuros clientes se interessem por seu conteúdo e ainda o compartilhem.Feiras e eventos
Quando você participa de feiras e eventos relacionados à área da beleza, as chances de conhecer novas pessoas e mostrar o seu trabalho são muito grandes. Além de aprender técnicas e tecnologias novas você poderá conseguir parcerias para futuros negócios.Profissionais
Em salões de beleza é muito comum seus clientes serem fiéis a um determinado profissional do salão, escolhendo realizar os procedimentos apenas com ele.Oferecendo os melhores profissionais do mercado, você tem a garantia de sempre estar oferecendo os melhores serviços e automaticamente seus clientes retornarão ao salão de beleza.
Sorteios nas redes sociais
Quem aqui já não participou de algum sorteio no Instagram ou no Facebook? Um exemplo para o salão poderá ser: Curta a página do salão e marque mais amigos nos comentários e estará concorrendo a um corte de cabelo. Mas claro, não se apegue a este exemplo, você também poderá fazer inúmeras promoções com qualquer tipo de serviço que possa imaginar.Eventos
Organize eventos e coquetéis no salão, assim você garante que seu nome estará na boca do povo de forma positiva. Faça eventos comemorando aniversários do salão, eventos comemorando datas relacionadas à beleza, como dia do cabeleireiro. Tudo que possa agradar seus clientes.Anúncios pagos do Google
Difícil encontrar alguém que não esteja conectado na internet. Sendo assim, investir em anúncios pagos do Google se torna uma ótima alternativa para divulgar seu negócio.Programas de indicações
A forma mais eficiente de atrair clientes para salão de beleza é com o marketing de boca-a-boca, pois as indicações garantem muitos clientes novos. Faça programas de indicações para incentivar seus clientes a trazerem novos clientes para o salão.Fachada da loja
Sua loja deverá ser fácil de ser encontrada, crie uma fachada bem elaborada e bonita. Faça que seu estabelecimento seja ponto de referência onde você está instalado.Divulgando o trabalho
Com a permissão do cliente, faça fotos de qualidade e divulgue o trabalho do seu salão nas redes sociais. Fazendo isso você garante que muitas pessoas estarão vendo a qualidade de seu serviço e também a grande procura que seu salão possui.Redes sociais de clientes
Todos seus clientes devem ter algum tipo de rede social, sendo assim faça campanhas em seu salão incentivando a postagem de fotos durante os procedimentos. Fazendo isso será mais ou menos uma divulgação boca- a- boca, online.Voltar ao início
Este artigo foi escrito e revisado por:
Isabella Barbosa
Isabella é Content Manager na Cronoshare. É formada em Jornalismo pela FAPCOM e pós-graduada em Comunicação Corporativa pela Universidade Internacional de Valencia, na Espanha. Além de experiência na área, conta com diversos cursos na área de Conteúdo, Marketing e Hospitalidade. Ver perfil completo.Precisa de um orçamento para Salões de beleza?
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