Hoje em dia, os consumidores estão cada vez mais exigentes, e buscam sempre o que há de melhor no mercado. Sendo assim, para melhorar os lucros do seu negócio, é preciso não só contar com uma boa administração, mas também, saber como atrair clientes.
Isso mesmo! É mantendo uma clientela fiel que você terá boas chances de se destacar dos seus concorrentes, e fortalecer a sua presença dentro do mercado.
E na maioria das vezes, alguns pequenos detalhes ou ações podem fazer toda a diferença no desempenho do seu negócio. Não se trata apenas de oferecer tratamentos de qualidade e que são tendência.
Mas, principalmente, de contar com um atendimento diferenciado, e apostar em campanhas direcionadas.
Para te ajudar nessa tarefa, separamos neste post, algumas dicas de como atrair clientes para os salões de beleza e para seu negócio.
Veja abaixo todas as dicas de como atrair clientes para um cabeleireiro.
Você pode oferecer no seu programa de fidelidade a oportunidade dos seus consumidores experimentarem serviços diferenciados. Você também pode oferecer tratamentos complementares. Por exemplo, depois de X pinturas, o cliente ganha um tratamento adicional, como uma hidratação.
Hoje em dia, várias empresas oferecem softwares e sistemas que permitem a criação de programas de fidelidade diferenciados. O melhor de tudo é que você controla tudo de um único lugar, através de um layout super simples e amigável.
Eles são vantajosos por dois motivos: o primeiro é que eles conseguem atender consumidores interessados em diferentes serviços. O segundo, é que você consegue obter mais lucro, oferecendo procedimentos e tratamentos agregados.
Uma dica é criar, por exemplo, um pacote da quarta-feira do relaxamento. Nele, você pode oferecer uma escova, manicure e pedicure e para fechar um chazinho calmante.
Com ele, você agrega vários serviços, aumenta os atendimentos em um dia que tradicionalmente é menos movimentado, e ainda proporciona uma experiência diferenciada para as clientes. Aumente os serviços oferecidos e amplie suas possibilidades de ganhar dinheiro.
Uma dica é divulgar o número do Whats do seu salão de cabeleireiro em redes sociais e na fachada do estabelecimento. Em seguida, crie promoções exclusivas para essa plataforma, como, por exemplo "Apresente essa imagem no salão e ganhe uma hidratação”.
Essa é uma das maneiras eficientes de atrair clientes, bem como de fidelizar os seus consumidores. Além disso, você poderá estreitar seus laços com eles, tornando-se referência quando o assunto é tratamento de beleza.
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Mais do que isso, às vezes elas querem adquirir produtos de qualidade para deixar os cabelos sempre saudáveis. Contar com uma lojinha dentro do seu salão, e também, com profissionais que possam passar as orientações corretas, é uma excelente forma de aumentar a sua clientela.
Assim como o velho boca a boca, esse tipo de estratégia consegue ampliar muito o seu grau de alcance. Através dela, é possível criar campanhas diferenciadas, que te auxiliam a conquistar diferentes perfis de clientes.
Mais do que isso, você acaba se tornando mais uma referência, também, dentro do ambiente digital. Além de promoções, você também pode divulgar dicas e conteúdos exclusivos.
Outra possibilidade é fechar parcerias para distribuição de brindes. Inclusive, é possível alinhar essa estratégia com a primeira citada nesse post, o que certamente vai lhe render uma boa cartela de clientes.
Assim como no programa de fidelidade, você pode trabalhar com indicações de serviços, brindes e outros serviços diferenciados. Dessa forma, você consegue ao mesmo tempo, premiar os consumidores e divulgar outros diferenciais do seu estabelecimento. A estratégia de marketing para salão de beleza é essencial para o êxito do negócio, não se esqueça deste detalhe.
O grande diferencial dessa estratégia é que existem várias ferramentas gratuitas ou com um custo bem menor. Nelas é possível criar anúncios sem investir muito, mas, obtendo excelentes resultados.
Tudo é uma questão de explorar o perfil do seu público e oferecer ações específicas. Uma ótima maneira de perfilar os consumidores é estudando o comportamento deles nas redes sociais, e até mesmo fazendo pesquisas de mercado.
Essas informações irão te auxiliar na hora de criar estratégias e colocar campanhas em prática. Então, comece a conhecer seu público-alvo e a praticar estas dicas para atrair muito mais clientes para o seu empreendimento. Atrair novos clientes agora ficou mais fácil.
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Isso mesmo! É mantendo uma clientela fiel que você terá boas chances de se destacar dos seus concorrentes, e fortalecer a sua presença dentro do mercado.
E na maioria das vezes, alguns pequenos detalhes ou ações podem fazer toda a diferença no desempenho do seu negócio. Não se trata apenas de oferecer tratamentos de qualidade e que são tendência.
Mas, principalmente, de contar com um atendimento diferenciado, e apostar em campanhas direcionadas.
Para te ajudar nessa tarefa, separamos neste post, algumas dicas de como atrair clientes para os salões de beleza e para seu negócio.
Veja abaixo todas as dicas de como atrair clientes para um cabeleireiro.
Como atrair clientes para o seu negócio como cabeleireiro
Ofereça um programa de fidelidade
Sabe uma coisa que todo consumidor ama? Um programa de fidelidade que dê diferentes tipos de prêmios e vantagens. Esse tipo de estratégia com certeza irá transformar a sua clientela em embaixadores do seu negócio. Os clientes gostam de se sentirem especiais e um programa de fidelidade proporciona esses mimos.Apesar da publicidade em mídias sociais estar presente cada vez mais em nosso meio, a famosa divulgação boca a boca ainda gera ótimos resultados para empreendimentos de beleza e estética. E com essa iniciativa, você alcançará justamente esse tipo de resultado.
Hoje em dia, várias empresas oferecem softwares e sistemas que permitem a criação de programas de fidelidade diferenciados. O melhor de tudo é que você controla tudo de um único lugar, através de um layout super simples e amigável.
Crie pacotes diferenciados
Ao invés de oferecer apenas um corte de cabelo, que tal oferecer um pacote completo com corte, hidratação e até um coffee, chá, chocolate no salão? Os pacotes de serviços também são uma das maneiras de como atrair clientes para um cabeleireiro.Eles são vantajosos por dois motivos: o primeiro é que eles conseguem atender consumidores interessados em diferentes serviços. O segundo, é que você consegue obter mais lucro, oferecendo procedimentos e tratamentos agregados.
Uma dica é criar, por exemplo, um pacote da quarta-feira do relaxamento. Nele, você pode oferecer uma escova, manicure e pedicure e para fechar um chazinho calmante.
Com ele, você agrega vários serviços, aumenta os atendimentos em um dia que tradicionalmente é menos movimentado, e ainda proporciona uma experiência diferenciada para as clientes. Aumente os serviços oferecidos e amplie suas possibilidades de ganhar dinheiro.
Crie um mailing de contatos do Whatsapp
O marketing digital é uma janela para o sucesso de qualquer empresa. O Whatsapp se tornou um grande aliado de quem deseja melhorar as vendas de um negócio, e uma ferramenta de como atrair clientes para um cabeleireiro. Através dele, você pode manter um relacionamento mais estreito com as consumidoras, e ainda atrair mais clientes.Uma dica é divulgar o número do Whats do seu salão de cabeleireiro em redes sociais e na fachada do estabelecimento. Em seguida, crie promoções exclusivas para essa plataforma, como, por exemplo "Apresente essa imagem no salão e ganhe uma hidratação”.
Essa é uma das maneiras eficientes de atrair clientes, bem como de fidelizar os seus consumidores. Além disso, você poderá estreitar seus laços com eles, tornando-se referência quando o assunto é tratamento de beleza.
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Ofereça produtos com orientações profissionais
Outra dica sobre como atrair clientes é oferecer produtos com orientações profissionais para a sua clientela. Muita consumidores desejam, além de fazer um tratamento no salão, saber como manter os resultados em casa.Mais do que isso, às vezes elas querem adquirir produtos de qualidade para deixar os cabelos sempre saudáveis. Contar com uma lojinha dentro do seu salão, e também, com profissionais que possam passar as orientações corretas, é uma excelente forma de aumentar a sua clientela.
Outra vantagem desse tipo de estratégia é que você também acaba aumentando os seus lucros, uma vez que, além dos clientes realizarem procedimentos no seu estabelecimento, eles também estarão comprando produtos nele.
Fortaleça a sua presença nas redes sociais
Para saber como atrair clientes, também é muito importante fortalecer a sua presença nas redes sociais. A rede social é um espaço que pode ser utilizado para diminuir a distância entre o profissional e o cliente. Tenha em mente que essas plataformas se tornaram poderosas ferramentas de marketing, principalmente entre a geração de consumidores digitais.Assim como o velho boca a boca, esse tipo de estratégia consegue ampliar muito o seu grau de alcance. Através dela, é possível criar campanhas diferenciadas, que te auxiliam a conquistar diferentes perfis de clientes.
Mais do que isso, você acaba se tornando mais uma referência, também, dentro do ambiente digital. Além de promoções, você também pode divulgar dicas e conteúdos exclusivos.
Faça parcerias com marcas e ofereça preços diferenciados
Buscar parcerias com marcas de produtos de beleza com boa referência no mercado também é uma boa forma para você saber como atrair clientes. Através dessa dica, você consegue oferecer condições diferenciadas para o seu público. Sem contar que ela representa uma grande vantagem que você pode ter em relação aos seus concorrentes. Além de contar com preços exclusivos, você também poderá oferecer tratamentos de qualidade e diferenciados para os seus clientes.Outra possibilidade é fechar parcerias para distribuição de brindes. Inclusive, é possível alinhar essa estratégia com a primeira citada nesse post, o que certamente vai lhe render uma boa cartela de clientes.
Crie programas de indicação
Mais uma dica sobre como atrair clientes é criar um programa de indicação. Basicamente, nele você irá premiar clientes antigos que trouxerem novos para o salão.Assim como no programa de fidelidade, você pode trabalhar com indicações de serviços, brindes e outros serviços diferenciados. Dessa forma, você consegue ao mesmo tempo, premiar os consumidores e divulgar outros diferenciais do seu estabelecimento. A estratégia de marketing para salão de beleza é essencial para o êxito do negócio, não se esqueça deste detalhe.
Divulgue seu estabelecimento em marketplaces
Os marketplaces também são ótimas ferramentas de como atrair potenciais clientes. Por meio desse tipo de plataforma, você consegue divulgar o seu serviço para uma grande gama de pessoas, e, ainda por cima melhorar a presença na internet.O grande diferencial dessa estratégia é que existem várias ferramentas gratuitas ou com um custo bem menor. Nelas é possível criar anúncios sem investir muito, mas, obtendo excelentes resultados.
Tudo é uma questão de explorar o perfil do seu público e oferecer ações específicas. Uma ótima maneira de perfilar os consumidores é estudando o comportamento deles nas redes sociais, e até mesmo fazendo pesquisas de mercado.
Essas informações irão te auxiliar na hora de criar estratégias e colocar campanhas em prática. Então, comece a conhecer seu público-alvo e a praticar estas dicas para atrair muito mais clientes para o seu empreendimento. Atrair novos clientes agora ficou mais fácil.
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Este artigo foi escrito e revisado por:
Isabella Barbosa
Isabella é Content Manager na Cronoshare. É formada em Jornalismo pela FAPCOM e pós-graduada em Comunicação Corporativa pela Universidade Internacional de Valencia, na Espanha. Além de experiência na área, conta com diversos cursos na área de Conteúdo, Marketing e Hospitalidade. Ver perfil completo.Precisa de um orçamento para Cabeleireiros a domicílio?
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