Fazer a captação de clientes para clínicas de estética nem sempre é uma tarefa fácil. Isso porque, o mercado está cada vez mais concorrido e, para se destacar, é necessário apostar em estratégias inovadoras, que consigam impactar o público-alvo.
Muitos empreendedores acreditam que apenas mantendo campanhas mais tradicionais, como panfletagem, já seria o suficiente para atrair e fidelizar sua clientela, mas isso é um erro. Com a Era Digital o mercado sofreu uma grande revolução.
Hoje, além das novas estratégias de divulgação, uma nova geração de consumidores também surgiu. Mais exigentes e dinâmicos, eles apresentam necessidades muito específicas. Logo, é preciso criar campanhas direcionadas que consigam atingí-los de forma realmente eficaz.
Para lhe ajudar nesse aspecto, separamos neste artigo, algumas dicas sobre como aumentar a captação de clientes para clínicas de estética.
Não se trata apenas de oferecer um serviço de qualidade, e sim de impactar o consumidor de diferentes maneiras.
Você pode, por exemplo, oferecer chás enquanto os clientes esperam a sua vez para ser atendido, e até mesmo algumas guloseimas, como docinhos e bolachas.
Nos dias frios, coloque mantas térmicas nas macas, para que o paciente não tenha que deitar na superfície gelada.
Além disso, coloque à disposição dos consumidores roupões, toucas e chinelos personalizados para que eles possam transitar pelo espaço mais a vontade.
Esses pequenos detalhes fazem toda a diferença na captação de clientes para clinicas de estética.
Mas não basta apenas criar um perfil e deixá-lo de lado. Você precisa alimentar a página do seu negócio constantemente, sempre com conteúdos de qualidade que sejam relevantes para os seus seguidores.
Além disso, também é necessário deixar alguém responsável pelos atendimentos feitos através das redes sociais. Muitos clientes irão entrar em contato por essas ferramentas não só para saber mais informações sobre os serviços oferecidos, mas, também, para agendar sessões.
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Por meio delas, você poderá não só aumentar a captação de clientes para a sua clínica de estética, como também otimizar o seu dia a dia no negócio. Uma dica é criar um aplicativo para o seu empreendimento. Nele, você poderá concentrar uma grande gama de informações, e ainda oferecer condições exclusivas para os clientes que baixarem o programa e usarem ele. Por exemplo, você pode criar promoções para clientes que indicarem amigos através do app. Outra possibilidade é criar a alternativa dos consumidores fazerem seus agendamentos diretamente pelo aplicativo, com apenas alguns toques. Essa é apenas uma opção. Existem várias ferramentas tecnológicas diferenciadas que você também pode implantar no seu negócio.
A sua sala de espera não deve ser aquele espaço monótono onde a única forma de se entreter é lendo uma revista velha ou vendo um programa sem graça na TV. Ela precisa deixar o seu paciente confortável e animado.
Experimente colocar uma mesinha com café e biscoitos para que ele possa fazer um lanchinho se quiser. Além disso, coloque amostras grátis de produtos para que eles possam levar para casa.
Deixe profissionais no local para fazer demonstrações rápidas de outros serviços oferecidos, ou até mesmo um personal style. O importante é fazer da sala de espera um ambiente descolado e agradável.
Criando esse informativo, você poderá entrar em contato com os clientes que já passaram pela clínica, ou, até mesmo aqueles que apenas se cadastraram para ficar por dentro das novidades.
Você pode mandar promoções, mimos que estão sendo oferecidos, novos serviços e até mesmo artigos relevantes com dicas para os seus consumidores cuidarem melhor da beleza, saúde e bem-estar.
Também é importante que ela seja responsiva. Isso quer dizer que o seu layout precisa se adaptar a qualquer dispositivo que acesse a internet, seja ele um computador ou smartphone.
Coloque uma urna de deixe a sua opinião na sala de espera, crie uma sessão de avaliações no seu site, e leve em conta os comentários das redes sociais. Todos esses indicadores são essenciais, pois, por meio deles, você conseguirá mensurar os resultados das suas estratégias e aperfeiçoá-las.
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Muitos empreendedores acreditam que apenas mantendo campanhas mais tradicionais, como panfletagem, já seria o suficiente para atrair e fidelizar sua clientela, mas isso é um erro. Com a Era Digital o mercado sofreu uma grande revolução.
Hoje, além das novas estratégias de divulgação, uma nova geração de consumidores também surgiu. Mais exigentes e dinâmicos, eles apresentam necessidades muito específicas. Logo, é preciso criar campanhas direcionadas que consigam atingí-los de forma realmente eficaz.
Para lhe ajudar nesse aspecto, separamos neste artigo, algumas dicas sobre como aumentar a captação de clientes para clínicas de estética.
Aposte em uma experiência multissensorial
Para conseguir não só atrair mais clientes, mas também promover a sua fidelização, é necessário criar uma experiência única na sua clínica.Não se trata apenas de oferecer um serviço de qualidade, e sim de impactar o consumidor de diferentes maneiras.
Uma boa dica é utilizar aromatizantes nos ambientes. Essa é uma estratégia de marketing sensorial que fará com que as pessoas que frequentam o seu negócio, sejam impactadas por um aroma específico, criando uma memória na mente do consumidor.
Ofereça outras comodidades
Outra forma de otimizar a captação de clientes para clínicas de estética é oferecer comodidades adicionais para o público que busca esse tipo de serviço.Você pode, por exemplo, oferecer chás enquanto os clientes esperam a sua vez para ser atendido, e até mesmo algumas guloseimas, como docinhos e bolachas.
Nos dias frios, coloque mantas térmicas nas macas, para que o paciente não tenha que deitar na superfície gelada.
Além disso, coloque à disposição dos consumidores roupões, toucas e chinelos personalizados para que eles possam transitar pelo espaço mais a vontade.
Esses pequenos detalhes fazem toda a diferença na captação de clientes para clinicas de estética.
Esteja presente nas redes sociais
As redes sociais se tornaram plataformas poderosas de marketing e comunicação. Através delas, muitas pessoas buscam informações sobre produtos e serviços. Logo, você precisa estar nelas para conseguir realmente atingir o seu público.Mas não basta apenas criar um perfil e deixá-lo de lado. Você precisa alimentar a página do seu negócio constantemente, sempre com conteúdos de qualidade que sejam relevantes para os seus seguidores.
Além disso, também é necessário deixar alguém responsável pelos atendimentos feitos através das redes sociais. Muitos clientes irão entrar em contato por essas ferramentas não só para saber mais informações sobre os serviços oferecidos, mas, também, para agendar sessões.
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Aposte nas inovações tecnológicas
As inovações tecnológicas estão aí para lhe ajudar em todos os aspectos, inclusive na captação de clientes.Por meio delas, você poderá não só aumentar a captação de clientes para a sua clínica de estética, como também otimizar o seu dia a dia no negócio. Uma dica é criar um aplicativo para o seu empreendimento. Nele, você poderá concentrar uma grande gama de informações, e ainda oferecer condições exclusivas para os clientes que baixarem o programa e usarem ele. Por exemplo, você pode criar promoções para clientes que indicarem amigos através do app. Outra possibilidade é criar a alternativa dos consumidores fazerem seus agendamentos diretamente pelo aplicativo, com apenas alguns toques. Essa é apenas uma opção. Existem várias ferramentas tecnológicas diferenciadas que você também pode implantar no seu negócio.
Tenha uma sala de espera divertida e interativa
Você deve proporcionar uma boa experiência para o cliente em todos os aspectos. Desde o primeiro contato com a clínica, passando pelos momentos de espera, até a sessão e tratamento em si.A sua sala de espera não deve ser aquele espaço monótono onde a única forma de se entreter é lendo uma revista velha ou vendo um programa sem graça na TV. Ela precisa deixar o seu paciente confortável e animado.
Experimente colocar uma mesinha com café e biscoitos para que ele possa fazer um lanchinho se quiser. Além disso, coloque amostras grátis de produtos para que eles possam levar para casa.
Deixe profissionais no local para fazer demonstrações rápidas de outros serviços oferecidos, ou até mesmo um personal style. O importante é fazer da sala de espera um ambiente descolado e agradável.
Tenha uma newsletter
Outra forma de aumentar a captação de clientes para clínicas de estética é criando uma newsletter. Muitas pessoas deixam de voltar para um estabelecimento por não saberem das novidades.Criando esse informativo, você poderá entrar em contato com os clientes que já passaram pela clínica, ou, até mesmo aqueles que apenas se cadastraram para ficar por dentro das novidades.
Você pode mandar promoções, mimos que estão sendo oferecidos, novos serviços e até mesmo artigos relevantes com dicas para os seus consumidores cuidarem melhor da beleza, saúde e bem-estar.
Crie um site
Apesar das redes sociais terem se mostrado ferramentas poderosas hoje em dia, o site também continua tendo um grande potencial para melhorar a captação de clientes para clínicas de estética. Com ele, você poderá criar conteúdos de nicho para a sua clientela, deixando-a sempre informada.
Além disso, esse tipo de página irá te ajudar a ter um rankeamento melhor nos motores de busca. Assim, mais pessoas irão conhecer o seu negócio através de pesquisas na web
O seu site precisa ser informativo, mas ao mesmo tempo, apresentar uma excelente navegabilidade. A página não pode ficar travando toda a vez que o cliente quiser acessar um conteúdo. Também é importante que ela seja responsiva. Isso quer dizer que o seu layout precisa se adaptar a qualquer dispositivo que acesse a internet, seja ele um computador ou smartphone.
Obtenha feedbacks dos seus clientes
A última dica para aumentar a captação de clientes em sua clínica de estética é obter feedbacks. São essas opiniões e depoimentos que irão te mostrar se as ações implantadas estão gerando os resultados esperados, e quais as melhorias que podem ser feitas.Coloque uma urna de deixe a sua opinião na sala de espera, crie uma sessão de avaliações no seu site, e leve em conta os comentários das redes sociais. Todos esses indicadores são essenciais, pois, por meio deles, você conseguirá mensurar os resultados das suas estratégias e aperfeiçoá-las.
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Este artigo foi escrito e revisado por:
Isabella Barbosa
Isabella é Content Manager na Cronoshare. É formada em Jornalismo pela FAPCOM e pós-graduada em Comunicação Corporativa pela Universidade Internacional de Valencia, na Espanha. Além de experiência na área, conta com diversos cursos na área de Conteúdo, Marketing e Hospitalidade. Ver perfil completo.Precisa de um orçamento para Clinica de estética?
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