Índice
Quanto custa a consultoria de SEO?
O SEO (Search Engine Optimization) engloba as diferentes técnicas e práticas que são realizadas para posicionar uma página da web entre os primeiros resultados de mecanismos de busca, como o Google. O objetivo é aumentar a quantidade e a qualidade de visitantes (tráfego qualificado) que um site recebe para tentar aumentar as vendas ou a conversão.
As ações para isso podem ser muito variadas e deve-se levar em consideração que nem todas as páginas exigirão a mesma estratégia de posicionamento. Isso, por sua vez, significa que os preços dos serviços de SEO são muito diferentes.
Mas, independentemente do tipo de taxa, a verdade é que o SEO deve ser visto como um investimento de longo prazo, visto que os resultados não aparecem instantaneamente.
PREÇOS DE CONSULTORIA SEO
Tipo de tarifa | Preço |
---|---|
Preço por hora em SEO | A partir de R$ 40/hora |
Preço mensal | A partir de R$ 2.000/mês |
Preço por projeto | A partir de R$ 3.500 |
Lembre-se de que todos esses preços são aproximados e que a melhor coisa em qualquer caso é solicitar um orçamento a consultores de SEO.
"E não é possível conseguir um bom posicionamento sem ajuda profissional?". Você também pode estar se fazendo esta pergunta. A verdade é que os consultores de SEO têm formação em diferentes áreas para obter os melhores resultados.
Voltar ao início
Quanto custa um consultor de SEO por hora?
Qual é o preço mensal de um serviço de SEO?
Voltar ao início
Quanto custa um projeto de SEO?
O que os serviços de posicionamento SEO incluem?
Os consultores de SEO podem oferecer diferentes tipos de serviço, dependendo do que for necessário. As tarefas específicas que você escolhe realizar podem variar com base nisso. Às vezes, um serviço abrangente de posicionamento de SEO será procurado, enquanto outras vezes, apenas uma auditoria de SEO será solicitada para descobrir o que está falhando em um determinado site.
Seja como for, algumas das ações mais comuns nos serviços de posicionamento de SEO são:
- Análise de dados e números específicos com ferramentas de web analytics para identificar os elementos que podem ser melhorados.
- Desenvolvimento de estratégia de SEO.
- Pesquisa de palavra-chave ou Keyword Research.
- Otimização de um site: Pode incluir ações SEO On-Page (para melhorar o posicionamento orgânico) e SEO Off-Page (para melhorar outros fatores externos que não podem ser controlados internamente).
- Criação de conteúdo (Marketing de Conteúdo).
- Ações de monitoramento e acompanhamento dos principais concorrentes.
- Elaboração de relatórios periódicos para análise de andamento.
- Linkbuilding ou obtenção de links externos.
Voltar ao topo
O que influencia o preço dos consultores de SEO?
O preço dos serviços de SEO costuma depender de aspectos como o tipo de serviço que precisa ser contratado em cada caso, o objetivo a ser perseguido e a estratégia a ser seguida.
- Entre outras questões, se avalia a posição atual que a página ocupa e os problemas que têm de ser resolvidos para melhorar o posicionamento.
- O número de páginas do site também é levado em consideração, pois influenciará diretamente na quantidade de trabalho a ser investido. E o tipo de site: corporativo ou de e-commerce.
- O fator geográfico pode ser outra questão a ter em conta, pois posicionar uma página localmente não é o mesmo que a nível nacional ou internacional. Neste último caso, é mais provável que o número de idiomas envolvidos seja maior e, portanto, mais dedicação é necessária.
- Além disso, deve-se ter em mente que nem todos os nichos têm a mesma dificuldade na hora de implementar melhorias em termos de posicionamento na web.
- E é possível contratar diferentes prestadores de serviços de SEO: desde consultores de SEO freelance a agências de SEO. Dependendo do porte do negócio ou empresa, pode ser mais aconselhável contratar um ou outro, e os preços podem variar. Por exemplo, existem agências de SEO que não trabalham com pequenos sites, enquanto os consultores de SEO independentes podem ser mais flexíveis nesse aspecto, embora nem sempre possam cobrir grandes projetos.
Quanto você precisa investir em SEO?
Nesse ponto, é possível que essa seja uma de suas principais dúvidas. No entanto, não há uma resposta concreta para essa pergunta.
Investir em SEO depende de muitas questões. Por exemplo, uma empresa que está iniciando não precisará do mesmo investimento que outra empresa que está trabalhando no posicionamento há muito tempo e que está procurando um serviço de SEO avançado para continuar crescendo, ou que uma empresa que cometeu um erro a estratégia escolhida e precisa redirecionar toda essa abordagem.
Então, o que deve ser levado em consideração para fazer o investimento certo em SEO? Uma das recomendações mais comuns é avaliar o que cada profissional ou agência de SEO oferece em relação a suas taxas ou preços.
Neste sentido, normalmente é aconselhável comparar várias ofertas antes de escolher, tendo sempre em consideração a experiência dos consultores de SEO e os resultados que têm conseguido obter em outros casos semelhantes. É importante considerar quais técnicas eles se propõem a usar em cada caso (sempre apostando em um SEO ético) e avaliar cuidadosamente qual é a mais conveniente.
Voltar ao início