Índice
- Quanto custa um serviço de marketing digital?
- Quais serviços uma agência de marketing digital pode oferecer?
- Posicionamento SEO
- Publicidade online (PPC ou Pay Per Click)
- Redes sociais
- E-mail marketing
- Marketing de conteúdo
- Criação de sites
- Quanto custa o posicionamento de SEO?
- Quanto custa o gerenciamento de PPC?
- Quanto custa o gerenciamento de mídia social?
- Quanto custa para criar um site?
- Que fatores influenciam os preços de marketing digital?
Quanto custa um serviço de marketing digital?
Uma agência de marketing digital pode ajudar a criar um plano ou estratégia para as empresas interessadas em gerar oportunidades de negócios por meio da internet.
No entanto, deve-se ter em mente que um plano de marketing digital integral sempre terá um preço mais alto do que a contratação de serviços individuais mais específicos.
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Quais serviços uma agência de marketing digital pode oferecer?
Muitas agências oferecem estratégias globais de marketing digital, que abrangem diferentes tipos de serviços dependendo do que for necessário em cada caso.
E é importante observar que cada agência de marketing digital pode ter sua própria oferta de serviço. Portanto, é possível que às vezes sejam oferecidos serviços mais específicos e também que a oferta seja mais ampla, incluindo questões como migrações de um site, descriminalização, proteção contra SEO negativo, etc.
PREÇOS DOS SERVIÇOS DE MARKETING DIGITAL
Tipo de serviço | Preço* |
---|---|
Posicionamento SEO | R$ 400/mês - R$ 2.500/mês |
Publicidade online | R$ 300/mês - R$ 1.500/mês |
Gerenciamento de mídia social | R$ 400/mês - R$ 2.000/mês |
E-mail marketing | R$ 200/mês - R$ 1.300/mês |
Webdesign | R$ 2.000 a R$ 6.000 |
*Todos os preços são aproximados e podem variar dependendo das características específicas de cada serviço.
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Posicionamento SEO
Várias ações são realizadas para otimizar o site para que ele apareça entre os primeiros resultados dos buscadores, de forma que possa aumentar o tráfego online.
Os consultores SEOe especialistas em posicionamento na web costumam trabalhar tanto em SEO On Page quanto em SEO Off Page, analisam a concorrência, buscam palavras-chave ou palavras-chave, monitoram os resultados, linkbuilding.
Publicidade online (PPC ou Pay Per Click)
Em muitos casos, as estratégias de posicionamento de SEO são complementadas com campanhas de marketing pagas no Google Ads, Facebook Ads, Amazon Ads e outras plataformas semelhantes.
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Redes sociais
Muitas agências de marketing digital oferecem serviços relacionados a mídias sociais ou redes sociais (incluindo Community Managers), pois por meio dessas redes é possível conseguir uma segmentação mais efetiva do público-alvo e aumentar o reconhecimento de uma marca .
Profissionais especializados neste tipo de mídia não só podem criar campanhas ou perfis e analisar os dados relevantes, mas em muitos casos eles também cuidam da parte criativa relacionada ao conteúdo que é exibido.
Algumas das redes sociais mais usadas por freelancers e empresas são Facebook, Instagram, LinkedIn, Google My Business, Pinterest ou Twitter.
E-mail marketing
O objetivo das estratégias de email marketing é manter uma comunicação constante com os clientes. Para ter sucesso, os profissionais definem os objetivos, segmentam o público ou público-alvo, desenham o e-mail, planejam os embarques e medem os resultados.
Marketing de conteúdo
É importante que a web mostre conteúdo de qualidade para o público-alvo. Nesse sentido, é importante selecionar bem os temas a serem discutidos e as palavras-chave, e escrever o conteúdo de uma forma que seja fácil de ler e divertida, sem esquecer a importância de estar otimizado para se posicionar bem nos buscadores.
Normalmente, os profissionais são responsáveis por elaborar um calendário de publicação, gerar conteúdo e analisar seu impacto.
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Criação de sites
Se você precisa apenas de uma landing page, ou se é para criar um site corporativo ou um site de e-commerce, é importante ter os serviços de especialistas em web design.
Os profissionais levam em consideração aspectos como usabilidade ou estrutura, além de garantir que seja ágil (adaptável a todos os tipos de dispositivos móveis e tablets).
Quanto custa o posicionamento de SEO?
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Quanto custa o gerenciamento de PPC?
Quanto custa o gerenciamento de mídia social?
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Quanto custa para criar um site?
Que fatores influenciam os preços de marketing digital?
Os parâmetros que mais frequentemente influenciam os preços dos serviços de marketing digital são:
- Tipo de projeto ou serviços contratados: Embora seja possível solicitar planos globais e estratégias de marketing digital mais completas, nem sempre os mesmos serviços estarão incluídos e o custo pode variar conforme a necessidade de cada cliente.
- Tipo de cliente: Os serviços das agências de marketing digital podem ser solicitados por empresas e freelancers, bem como por pequenas, médias e grandes empresas. Nem todos os tipos ou modelos de negócios exigem a mesma metodologia de trabalho e, portanto, é algo que pode influenciar o preço. Além disso, o setor em que a atividade se desenvolve também pode ser determinante quando se trata de taxas de marketing digital.
- Agência de marketing ou autônomo: Além dos serviços de agências de marketing digital, para serviços específicos é possível contar com profissionais autônomos. O custo de cada uma dessas opções costuma ser diferente, visto que o tipo de serviço tem características distintas: as agências de marketing costumam incluir profissionais com perfis multidisciplinares para oferecer serviços mais abrangentes ou completos, enquanto os profissionais autônomos tendem a ser mais limitados, embora ofereçam um tratamento mais personalizado.
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