No entanto, seu custo de aplicação tende a se mover em faixas de preço amplas. Continue lendo para descobrir quais fatores influenciam o preço do microcimento e quais vantagens pode ter ao colocar esse tipo de material.
Índice
Quanto custa aplicar microcimento?
O Microcimento é um tipo de revestimento composto de uma base cimentícia à qual polímeros, aditivos, pigmentos, entre outros são adicionados. O resultado é um material com uma grande capacidade de adesão, para que possa ser utilizado em praticamente todos os tipos de superfícies: ladrilhos, pisos, azulejos, concreto, placas de gesso, etc.Precisamente, essa adesão é uma das características que o torna tão popular, principalmente nas reformas. Geralmente é mais barato colocar microcimento diretamente em comparação com outras alternativas que precisam ter que retirar a superfície anterior para colocar uma nova.
- Pode ser aplicado sem a necessidade fazer obras complexas e se evita algumas tarefas desconfortáveis, como a remoção de detritos.
- É muito resistente a choques e substâncias abrasivas e até mesmo contra incêndio.
- Não há necessidade de juntas de dilatação.
- Tem uma espessura de cerca de 3 mm, por isso não pesa muito na estrutura nem ocupa espaço da sala em que está colocada.
- Você pode escolher entre uma grande variedade de acabamentos.
- Quase não precisa de manutenção e é muito fácil de limpar.
Seja como for, não se pode negar que as vantagens superam as desvantagens, mas você sempre pode ver o preço de outros tipos de piso.
Voltar ao topo
Quais fatores influenciam o preço do microcimento?
É normal fazer essa pergunta quando consideramos usar esse material para revestir alguma superfície. Quando falamos do microcimento, não é o mesmo fazer um investimento de R$ 50 /m2 do que outro de R$ 150 /m2.Para estabelecer o preço da colocação de microcimento, levamos em consideração os seguintes fatores:
- Estado da superfície: Para evitar que surjam problemas com o passar do tempo, a superfície deve estar em perfeitas condições. Caso contrário, será necessário repará-la antes de aplicar o microcimento e o preço do serviço aumentará.
- Metros quadrados em total: Mais metros quadrados envolverá mais materiais e mão de obra. No entanto, os profissionais estão mais abertos a negociar descontos quando a superfície a ser trabalhada for maior.
- Qualidade do material: Não é de surpreender que a qualidade dos materiais utilizados influencie diretamente o orçamento do serviço.
- Profissionalidade: O microcimento é um tipo de revestimento que pode ser difícil de aplicar. Se queremos obter bons resultados, o mais conveniente é contratar empresas e profissionais com experiência comprovada, mesmo que tenhamos que investir um pouco mais de dinheiro.
Se você quiser descobrir quanto pode custar o seu projeto, pode solicitar um orçamento para aplicar microcimento sem compromisso.
Volver ao topo
Onde podemos aplicar o microcimento?
Uma das grandes vantagens do microcimento é que ele tem várias aplicações. Como veremos abaixo, ele pode ficar bem em ambientes internos ou externos e pode ser usado para revestir todos os tipos de superfícies.De qualquer forma, é um material muito forte e durável que substitui outras alternativas, como a aplicação de concreto polido.
Voltar ao topo
Microcimento na cozinha
Colocar microcimento na sala de estar e em todos os tipos de espaços interiores é uma opção cada vez mais popular. Porém a aplicação de microcimento nas cozinhas é uma tendência crescente.Pode ser colocado em paredes e pisos, proporcionando uma estética contemporânea à sua cozinha. Alguns até preferem instalar uma bancada de microcimento para deixar a cozinha mais original.
Seja como for, se você quiser mudar a estética da sua cozinha e o microcimento não te convence, você sempre pode considerar outras alternativas, como o porcelanato líquido ou resina epóxi.
Microcimento no banheiro
Nos banheiros, o microcimento é frequentemente usado para cobrir revestimentos de paredes e pisos.Como não há juntas, a limpeza é mais fácil. O microcimento também possui qualidades anti derrapantes e geralmente é coberto com uma camada que sela a superfície e a torna à prova d'água.
Microcimento em comércios
Pela sua grande resistência ao uso contínuo e também às suas possibilidades estéticas, o microcimento é amplamente utilizado em instalações comerciais.Devido a diversidade de acabamentos que pode apresentar, o microcimento é vista pelos proprietários de empresas como uma oportunidade de personalizar totalmente seu espaço de trabalho.
Microcimento nas piscinas
Como você já sabe, o microcimento é um revestimento contínuo, impermeável e sem rachaduras, que permite personalizar completamente os acabamentos. Por que não deveria ser aplicado também nas piscinas?!É muito frequente que sejam solicitados serviços para colocar microcimento nas piscinas, pois retém a água sem problemas e, ao mesmo tempo, decora a superfície.
Voltar ao topo