Dicas sobre como se tornar um marido de aluguel e ganhar clientes

Nos últimos anos, algumas profissões se modernizaram e muitas outras novas surgiram diante das adversidades econômicas. Os artesãos domésticos já existem há anos, mas as novas tecnologias fizeram com que este negócio se expandisse e atingisse mais clientes do que nunca. Se você está interessado nesta profissão, em Cronoshare recomendamos uma série de dicas sobre como se tornar um faz-tudo caseiro.

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Índice

Como se tornar um marido de aluguel


A profissão de faz-tudo está em grande demanda hoje, pois existem muitas pessoas que precisam reparar pequenas avarias ou realizar algumas instalações em sua casa, e procuram profissionais qualificados que possam cuidar de tudo. Seguir estas dicas simples tornará mais fácil para você conquistar clientes e começar a trabalhar como caseiro.

Continue lendo se você quiser saber como ser um faz-tudo em casa.

Tenha todos os seus documentos em ordem


Seja se declarando autônomo ou formando um pequeno negócio com um sócio, tenha sempre todos os seus documentos em ordem. Assim você saberá com certeza que está trabalhando dentro da legalidade.

Além disso, seus clientes confiarão mais em você sabendo que estão contratando um profissional que cuida de toda a documentação pertinente.

A experiência é um valor agregado


Todo mundo pode ser um faz-tudo doméstico se se dedicar a isso, não há dúvida sobre isso. Mas ter experiência no mundo da construção e pequenas reparações será uma mais valia, pois saberá melhor lidar com todo o tipo de trabalhos.

Além disso, os clientes também tendem a levar esse fator em consideração e tendem a dar mais atenção aos profissionais que já possuem alguns anos de experiência.
Se você ainda não tem experiência como faz-tudo, mas acha que é bom nisso e pode trabalhar nisso, considere encontrar um emprego como ajudante. Talvez um faz-tudo experiente esteja procurando um assistente; para que você possa aprender sobre a profissão através da prática.

Tenha as ferramentas certas à sua disposição


Para ser um faz-tudo doméstico e realizar diferentes trabalhos, é essencial que você possa fornecer as ferramentas necessárias, pois geralmente é isso que os clientes esperam. Em outras palavras, como profissional, você deve ter suas próprias ferramentas e levá-las consigo para cada uma de suas tarefas.

Por exemplo, algumas das ferramentas básicas que são frequentemente utilizadas nesta profissão são: Martelo, chave de fenda, chave inglesa, alicate, furadeira, fita métrica...
Se um trabalho exigir uma ferramenta específica que você não possui e que precisa adquirir, você pode discutir isso com seu cliente para concordar com um determinado aumento no orçamento.

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Estabeleça seu plano de negócios


Ao ser dono do seu próprio negócio e, na grande maioria dos casos, ser o seu próprio patrão, deve ser você a estabelecer o seu plano de negócios.

Decida qual será seu horário de trabalho (embora seja melhor ter disponibilidade total) e quais serão seus preços. Para ter uma ideia, você sempre pode olhar para os orçamentos de seus concorrentes e decidir se vai oferecer taxas semelhantes, mais baixas ou mais altas.
Para estabelecer seu orçamento, leve em consideração fatores como experiência ou a distância de deslocamento até a casa do cliente.

Encontre seus clientes


Se você acabou de começar neste negócio, esta etapa parecerá um mundo. Como você pode conseguir clientes? Existem várias opções.

Possivelmente a primeira coisa que virá à mente será a preparação de folhetos (seja para distribuí-los ou para colá-los em paredes e toldos) ou o clássico sistema de boca a boca. É verdade que essas medidas podem dar resultados a longo prazo, mas não são as mais eficazes atualmente.

Atualmente, a maioria dos clientes decide ir online para procurar todos os tipos de serviços (incluindo serviços de caseiro). Nesse sentido, ter presença online é essencial.

A publicidade na Internet é uma maneira eficaz e fácil de obter clientes.
Mesmo que você não saiba como criar um site ou como implementar uma estratégia de marketing digital, existem outras alternativas mais fáceis e rápidas para atrair clientes online.
Por exemplo, em Cronoshare você pode encontrar um emprego: você só precisa crie seu perfil na plataforma. Levará apenas alguns minutos e, a partir desse momento, você poderá começar a receber ofertas diárias de clientes da sua região que precisam de seus serviços.
Assim, com um investimento mínimo, você encontrará novas oportunidades para aumentar sua carteira de clientes desde o primeiro dia.

Aprenda a trabalhar em equipe


O mais normal ao iniciar qualquer negócio é ter poucos clientes no início, mas conforme o número de clientes aumenta você pode precisar de um parceiro ou ajudante.

Além disso, para realizar determinadas tarefas ou reparos em casa, você pode precisar da ajuda de outra pessoa. Por exemplo, alguém para segurar as ferramentas enquanto você faz o reparo.

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Ouça seus clientes


Ouvir seus clientes é uma parte fundamental do seu trabalho. Eles se encarregarão de explicar a você qual é o problema e como eles querem que você o resolva, embora no final seja você quem deve realizar a tarefa. Ouça atentamente o que eles pedem de você e faça quaisquer sugestões que lhe ocorram.
Todos os clientes gostam de ser ouvidos, assim como costumam gostar de receber sugestões que podem melhorar sua qualidade de vida.

Tenha disponibilidade total


Ser um faz-tudo em casa não é um trabalho paralelo para ganhar economias extras. Incidentes e avarias podem ocorrer a qualquer momento, por isso é recomendável que você tenha disponibilidade total para poder realizar tarefas tanto pela manhã quanto pela tarde.

Como já dissemos, apenas você estabelecerá seus horários, mas deve ter em mente que quanto maior sua disponibilidade, mais empregos podem surgir. O que se traduz em mais renda.

Seja responsável e cuidadoso


Outra característica de ser um faz-tudo em casa é que você terá que se deslocar até a casa de seus clientes. Ao trabalhar em suas casas, você terá que ter muito cuidado com tudo ao seu redor.

Tente não quebrar nada ou tocar em mais coisas do que o necessário. Se alguma tarefa exigir manchas ou causar danos, tente cobrir completamente todos os móveis, pisos e paredes expostos antes de realizá-la.

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Aproveite seu trabalho


Uma das dicas mais importantes é que não se esqueça de curtir seu trabalho.

Se você gosta de ser um faz-tudo tanto em casa quanto fora dela, você se diverte com pequenas reformas e também é algo em que você é bom, essa é a sua profissão. Mas se você fizer os trabalhos com relutância, isso afetará a qualidade de seus serviços e levará a resultados ruins.

Além disso, oferecer uma boa atitude diante de seus clientes o ajudará a criar uma impressão melhor sobre si mesmo. Quando eles virem que você realmente gosta das tarefas, eles entenderão que você é uma pessoa que leva o trabalho deles a sério, e que também é amigável e acessível. Sem dúvida, eles vão contratá-lo novamente para a próxima avaria ou reforma.

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