Índice
Quanto custa pintar um ponto comercial?
Quando se trata do nosso negócio, é melhor investir na mão-de-obra especializada. Se você vai pintar a sua loja ou comércio, o mais recomendável é contratar uma empresa de pintura profissional.- Estado das paredes: Com o passar do tempo é normal aparecer certas imperfeições, tais como umidade, fissuras ou rachaduras. Se alguma das superfícies a serem pintadas apresentar este tipo de problema, o primeiro passo é repará-las. Como é de esperar, este tipo de trabalho pode tornar o orçamento mais caro.
- Tipo de superfície: Quando decidimos pintar um local, geralmente queremos incluir a pintura do teto no orçamento, juntamente com a pintura das paredes. Isto também aumenta o preço do orçamento.
- Móveis: O seu local está mobiliado? A proteção ou remoção de mobiliário requer tempo extra que os pintores têm que investir e muitas vezes repercute no preço do serviço.
- Tamanho do local: Um dos aspectos mais relevantes na elaboração de um orçamento. Quanto maiores forem as instalações, maior será o custo do serviço.
PREÇO DE PINTURA DE PONTO COMERCIAL
Tamanho do local | Preço |
---|---|
50 m2 | R$ 3.000 a R$ 4.500 |
80 m2 | R$ 4.800 a R$ 7.200 |
100 m2 | R$ 6.000 a R$ 9.000 |
Quer saber quanto pode custar pintar o seu ponto comercial? Solicite o orçamento para pintar um ponto comercial personalizado.
Voltar ao topo
Outros serviços de pintura para pontos comerciais
Embora a pintura das paredes seja uma forma rápida e fácil de renovar o aspecto de qualquer local, não é o único serviço que as empresas de pintura profissional oferecem hoje em dia.Normalmente, junto com a pintura de pontos comerciais, é também muito comum que sejam solicitados os seguintes serviços:
- Colocar papel decorado: O papel de parede oferece uma grande variedade de desenhos originais que podemos decidir incluir em algumas das paredes do nosso negócio. O preço do papel de parede pode variar de 6 a 20 reais por metro quadrado.
- Pintura decorativa: Para dar um toque diferente a qualquer estabelecimento comercial, não há nada melhor do que a pintura decorativa. Existem milhares de tendências que você pode escolher. Em média, este tipo de serviço custa entre R$ 10 e R$ 15/m2.
- Pintar portas: As portas e janelas também desempenham um papel importante na estética das instalações, razão pela qual podem ser pintadas para dar aquela renovada no local. O preço médio da pintura de uma porta é de R$ 80 por unidade.
Como solicitar um orçamento de pintura para ponto comercial
Uma vez tomada a decisão de contratar um serviço de pintura profissional para o seu comércio, é importante ter em conta uma série de considerações que devem ser discutidas com a empresa ou com os pintores:
- Dimensões do local: Como o preço é normalmente calculado por metros quadrado, é aconselhável incluir esta informação no pedido de cotação. Também é recomendável explicar brevemente como é o layout do local.
- Superfícies a serem pintadas: Não é a mesma coisa contratar pintura de paredes, que pintura de paredes e teto. Além disso, quando possível, é melhor indicar as dimensões específicas de cada superfície.
- Móveis do local: Como já mencionamos, a remoção ou proteção de móveis é um trabalho extra que normalmente causam o aumento do preço. Por esta razão é importante que os profissionais saibam com antecedência se as instalações estão mobiliadas ou não. Da mesma forma, se você pretende pintar algum dos móveis, também é importante informar no momento de fazer a solicitação do orçamento.
- Janelas e portas: Os comércios normalmente têm portas, janelas ou vitrines de tamanho considerável, e isto também é algo que deve ser mencionado no momento de solicitar o seu orçamento.
Solicite e receba até 4 orçamentos personalizados para pintar o seu ponto comercial sem nenhum tipo de compromisso.
Voltar ao topo
Dicas para pintar um ponto comercial
Ainda não sabe como quer redecorar o seu ponto comercial? Queremos oferecer algumas ideias e conselhos que podem ser bem interessantes.
Como escolher a cor para pintar o seu negócio
As cores podem influenciar o humor das pessoas, por isso fazer a escolha certa é muito importante em qualquer negócio.
Por exemplo, o vermelho é uma cor perfeita para atrair a atenção, enquanto o azul gera tranquilidade e confiança. No entanto, existem outros factores a considerar na escolha da cor certa.
Que tipo de produto ou serviço você quer oferecer aos seus clientes? A cor deve estar de acordo com a identidade do seu negócio e o que você vende. Um bom exemplo disso poderia ser o uso de tons verdes em negócios relacionados com produtos orgânicos ou naturais..
O local é grande ou pequeno? Se o que queremos é gerar uma maior sensação de espaço, podemos apostar nas cores claras. A cor branca pode ser uma boa escolha, deve-se considerar tamém que as paredes claras podem sofrer riscos ou arranhões que são mais aparentes que em paredes de cor escura, que pode se tornar uma opção arriscada, dependendo do tipo de atividade que vai ser desenvolvida no local.
Consulte especialistas em decoração de comércios como um designer de interiores, para acertar em cheio na cor mais apropriada para o seu negocio.
Voltar ao topo
Não esqueça da fachada
Uma fachada bonita é sempre um bom anúncio para os clientes. No entanto, deve ter-se em conta que as instalações estão normalmente integradas nos edifícios, portanto é aconselhável que sigam as mesmas diretrizes de cor e estilo que o resto da construção.
De forma geral é aconselhável que a fachada seja pintada uma vez a cada 5 anos, para que a cor seja mantida de forma uniforme.
Se possível, também pode ser uma boa ideia colocar letreiros com as cores do logotipo do negócio.
Móveis e Iluminação
Embora seja verdade que a pintura é uma das decisões mais importantes quando se trata de decorar um ponto comercial, também é preciso considerar como combinar o estilo das paredes e do teto com os móveis e a iluminação.
Uma Iluminação deficiente ou móveis que não combinam, podem estragar o impacto que queremos gerar nos nossos clientes. Se você tiver dúvidas, você pode sempre contratar os serviços de um decorador.
Voltar ao topo
Este artigo foi escrito e revisado por:
Isabella Barbosa
Isabella é Content Manager na Cronoshare. É formada em Jornalismo pela FAPCOM e pós-graduada em Comunicação Corporativa pela Universidade Internacional de Valencia, na Espanha. Além de experiência na área, conta com diversos cursos na área de Conteúdo, Marketing e Hospitalidade.
Ver perfil completo.
- Dimensões do local: Como o preço é normalmente calculado por metros quadrado, é aconselhável incluir esta informação no pedido de cotação. Também é recomendável explicar brevemente como é o layout do local.
- Superfícies a serem pintadas: Não é a mesma coisa contratar pintura de paredes, que pintura de paredes e teto. Além disso, quando possível, é melhor indicar as dimensões específicas de cada superfície.
- Móveis do local: Como já mencionamos, a remoção ou proteção de móveis é um trabalho extra que normalmente causam o aumento do preço. Por esta razão é importante que os profissionais saibam com antecedência se as instalações estão mobiliadas ou não. Da mesma forma, se você pretende pintar algum dos móveis, também é importante informar no momento de fazer a solicitação do orçamento.
- Janelas e portas: Os comércios normalmente têm portas, janelas ou vitrines de tamanho considerável, e isto também é algo que deve ser mencionado no momento de solicitar o seu orçamento.