Você está pensando em contratar profissionais para ajudá-lo a montar seus novos móveis? Neste artigo, mostramos quanto custa a montagem de móveis hoje.
Quanto custa a montagem de móveis?
Como já indicamos, geralmente os preços para os serviços de montagem de móveis são definidos por hora. Na maioria dos casos, este será o fator mais determinante no final do orçamento.Quanto um montador de móveis cobra por hora?
Atualmente, é possível contratar um montador de móveis por um preço por hora que geralmente varia entre R$ 50 a R$ 80.
- Tipo de móveis: Como você pode imaginar, nem todos os móveis exigem o mesmo trabalho. Há móveis mais fáceis de montar do que outros. Por exemplo, móveis que estão suspensos ou fixados na parede são mais complexos que móveis que são colocados no chão. E existem alguns móveis, como os do banheiro, que, além da montagem, devem ser instalados corretamente. Esse tipo de serviço geralmente tem um preço um pouco mais alto.
- Medidas dos móveis: Como regra geral, quanto maior a mobília, mais trabalho precisa ser investido em sua montagem. Esse aspecto pode afetar o preço. E se você precisar adaptar as medidas dos móveis a um espaço específico, o preço poderá aumentar ainda mais.
- Pessoal necessário: Este aspecto está diretamente relacionado ao anterior. Para montar móveis grandes, pode ser necessário ter mais de um profissional. Como é de se esperar, nesses casos, o preço final é maior.
- Serviços adicionais: Às vezes, é necessário que o profissional seja responsável não apenas pela montagem dos móveis novos, mas também pela desmontagem e remoção dos antigos. E também podem precisar de serviços de transporte. Todas essas questões podem tornar o preço final do serviço mais caro.
Quando contratar um instalador de móveis
Muitas pessoas se perguntam por que é aconselhável contratar um montador de móveis, pois pode parecer uma tarefa bastante simples. No entanto, muitas vezes não temos as ferramentas certas e no final, o resultado não é o esperado.Isso é bastante frequente, especialmente na montagem de móveis mais complexos, como móveis de cozinha ou banheiro. De qualquer forma, abaixo, falaremos sobre as peças de mobiliário para as quais é necessário solicitar um serviço de montagem.
Montagem de móveis de cozinha
Há vários móveis que são indispensáveis em qualquer cozinha, como armários e balcões.Especialmente no segundo caso, é conveniente contar com a ajuda de profissionais, os móveis de cozinha devem estar bem fixos e a instalação deve ser vedada com silicone para evitar vazamentos de água.
Montagem de móveis de banheiro
A montagem dos móveis do banheiro é outro serviço altamente exigido, pois geralmente é um trabalho bastante delicado. Muitas vezes é necessário manipular tubos, especialmente quando a intenção é instalar uma pia.Tudo deve estar bem montado e conectado para evitar quedas ou avarias no futuro.
Montagem de armários
Para fazer esse tipo de montagem, também é comum pedir a ajuda de um montador de móveis profissional.Não só pelo tamanho do armário, também pela dificuldade de posicionar corretamente elementos importantes como as dobradiças. Já que existem certos armários que, além das dobradiças tradicionais, também funcionam com dobradiças ocultas, mais difíceis de instalar.
Outros tipos de montagem de móveis
Falamos sobre os serviços de montagem de móveis mais solicitados. No entanto, um montador profissional de móveis também pode ser responsável pela montagem de móveis da sala, quarto, etc.Mesas, cadeiras, camas... A ajuda de um especialista na montagem de móveis pode ser bem-vinda no caso de qualquer peça de mobiliário que você tenha adquirido e que não tenha certeza de que pode montar sozinho. E, como você pôde ver, as taxas para esse tipo de serviço geralmente são bastante acessíveis.