Quanto custa um Influenciador digital?

Faixa de preços

R$ 500 - R$ 50.000 / publicação

Preço médio a nível nacional
Esses preços são indicativos e não levam em conta as mudanças periódicas do mercado. Por esse motivo, aconselhamos, sempre, a solicitar orçamentos a fim de obter preços personalizados.
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Descubra preços e tarifas de influenciadores

Hoje em dia, a grande maioria das pessoas confia mais no conteúdo criado por outros usuários de mídias sociais do que na publicidade tradicional. Não é segredo que o marketing de influenciadores está crescendo, mas quanto custa contratar um influenciador?

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Uma campanha de influenciadores é uma aposta assertiva para estabelecer uma estratégia de marketing digital e de conteúdo. A credibilidade e o carisma que essas pessoas exalam aos olhos dos seus seguidores, fazem delas uma alternativa interessante para vários tipos de publicidade.

Por que contratar um influencer digital?


A resposta a essa pergunta pode ser resumida em uma palavra: influência. Está comprovado que Instagrammers, YouTubers e blogueiros são os que têm maior influência sobre os consumidores.

Muitas marcas estão cada vez mais conscientes disso e buscam colaborar com influenciadores para melhorar seu posicionamento e promover seus produtos. Faz sentido, pois os seguidores veem os influenciadores como uma fonte de confiança.
Segundo uma Pesquisa elaborada pela Nielsen, o Brasil tem mais de 500 mil influenciadores com mais de 10 mil seguidores. Isso torna o nosso país um líder em quantidade de influencer no mundo.

As redes sociais mais sãoTik Tok, Instagram e YouTube.

Quais as vantagens de contratar um influencer digital?


Estas são algumas das razões pelas quais você deve incluir um influenciador em sua estratégia de marketing:
  • Maior credibilidade e confiança com o público.
  • Grande capacidade de influenciar potenciais consumidores. As palavras de um influenciador têm um grande impacto em seus seguidores, e eles as levam em consideração na toma de decisões.
  • Obter clientes potenciais e facilitar a fidelização.
  • Maior visibilidade e reconhecimento da sua marca, serviços ou produtos.
  • Melhora sua reputação. Todos que seguem seu influenciador associarão sua marca à reputação positiva dele.
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Quanto custa um influencer digital?


Como você pode imaginar, nem todos os influenciadores cobram o mesmo. Isso é algo que você precisa ter em mente antes de decidir contratar um.

Quais fatores influenciam nos preços de um influencer?


Existem diferentes fatores que podem influenciar o preço de um influenciador. Os principais são, geralmente, o número de seguidores, o tipo de colaboração que deseja contratar, o nível de impacto ou engajamento do influenciador, sua capacidade de criar tendências e o setor ou rede social que utilizam.
  • Número de seguidores: primeiramente, o que faz um influenciador ser considerado como tal é a comunidade que o segue. É por isso que você está interessado naquele trabalho. Quanto maior o número de seguidores, maior o impacto (e maior o preço).
  • Tipo de colaboração: você está procurando um influenciador para uma única campanha ou está procurando um embaixador para sua marca? Obviamente, uma publicação única não custará o mesmo que uma publicação semanal. A maneira mais comum de negociar o preço é por meio de pacotes. É importante que o influenciador seja seduzido pela sua marca. Talvez você possa trocar os serviços deles por produtos que o interesse.
  • Impacto: só porque uma pessoa tem muitos seguidores não significa que ela tenha um grande impacto. Quanto maior o nível de interação de um influenciador com sua comunidade (curtidas, compartilhamentos, comentários, etc.), mais caro será contratá-lo. Em qualquer caso, você deve ser capaz de criar engajamento com suas mensagens.
  • Capacidade de gerar tendências: um influenciador pode não ter muitos seguidores, mas pode estar começando a criar tendências. Nesses casos, os serviços podem ser um pouco mais baratos ou, mesmo que o preço seja alto, pode valer o investimento.
  • Setor: Existem inúmeros setores que você pode estar interessado em influenciar, mas nem todos eles custam o mesmo. Por exemplo, a indústria da moda é uma das mais caras atualmente.
  • Plataforma utilizada: ultimamente, o Instagram é uma das redes sociais que mais faz sucesso. No entanto, publicar uma postagem em uma rede social não dá o mesmo trabalho que publicar uma postagem de blog, então a última opção geralmente é mais cara.
  • Influenciadores amigáveis: se o influenciador que você decidir contratar tiver bons contatos com outros influenciadores, esse relacionamento pode ser muito benéfico. No entanto, você deve ter em mente que a geração espontânea de conteúdo em torno de uma marca geralmente ocorre apenas nas campanhas mais poderosas.

Preço para contratar um influencer


Embora haja muitos fatores a serem considerados ao definir um preço, é possível estimar o custo de um influenciador com base no número de seguidores. Por exemplo, no Instagram, a taxa de referência costuma ficar em torno de R$ 150 por 1.000 seguidores.

Para que você tenha uma ideia de quanto custa contratar a um influencer oferecemos a você a seguinte lista com algumas aproximações:

PREÇO PARA CONTRATAR UM INFLUENCER

Nº de seguidores Preço por publicação
De mil a 10 mil R$ 100 a R$ 500
De 10 mil a 100 mil R$ 500 a R$ 3 mil
De 100 mil a 1 milhão R$ 3 mil a R$ 15 mil
Mais de 1 milhão R$ 15 mil a R$ 150 mil ou mais


Como já mencionamos, esses valores são apenas aproximados: alguns influenciadores com mais de 15 mil seguidores podem oferecer tarifas a partir de R$ 500, mas também é possível encontrar influenciadores com menos seguidores com preços acima de R$ 5 mil por postagem. E, no caso de influenciadores que ultrapassam um milhão de inscritos, podem ser alcançados valores superiores a R$ 300 mil.

Se você quer descobrir quanto um influenciador cobra e obter um orçamento mais adequado às suas circunstâncias, você pode entrar em contato com os profissionais registrados e receber até quatro propostas para escolher a que preferir.

Quanto custa cada publicação de um influencer?


Com base no número de seguidores, um influenciador pode cobrar entre 100 e mais de 150.000 mil reais por publicação, mas isso depende muito do tipo de postagem e da plataforma ou rede social.
Por exemplo, os honorários de um influenciador com 15.000 a 50.000 seguidores no Instagram podem ser inferiores a R$ 3 mil para uma publicação de stories, enquanto uma publicação no feed do Instagram pode custar de mais de R$ 3 mil. E a combinação de história e publicação muitas vezes ultrapassa R$ 10 mil.

Por outro lado, começam a surgir aplicativos para calcular o preço de um influenciador para determinadas redes sociais. Por exemplo, já existe uma calculadora para influencers do Instagram.

E é inevitável que estejamos cada vez mais conscientes da importância de termos nosso próprio espaço nas redes. Não é de estranhar, portanto, que surjam outras alternativas muito interessantes, como contratar serviços de gestão de redes sociais.

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Como entrar em contato com um influencer?


Já está claro que o marketing de influência abre muitas possibilidades quando se trata de promover um produto ou serviço. No entanto, você provavelmente tem dúvidas sobre como entrar em contato com o influenciador certo.

Você deve saber que existem diversas possibilidades para conseguir isso. Explicamos abaixo.

Contatar por sua conta


É a alternativa mais trabalhosa, pois é preciso fazer uma pesquisa real para fazer a escolha certa.

Para começar, você deve identificar e encontrar os influenciadores mais relevantes no seu setor e fazer uma lista daqueles que melhor podem complementar sua marca. Uma maneira de fazer isso é por meio de hashtags.

Em seguida, você deve avaliar diferentes aspectos: capacidade de gerar tendências, tipo de público, etc.

Finalmente, depois de decidir, é hora de entrar em contato. É importante que você tente criar uma conexão para que a ideia de promover seus produtos pareça atraente para eles.

Utilizar uma agência de influencer


É uma das opções mais utilizadas pelas empresas. Esses tipos de agências geralmente trabalham com influenciadores cujo potencial já foi demonstrado. Nesse sentido, eles poupam você de todo o trabalho de pesquisa antes da eleição.

Se você optar por usar uma agência de influenciadores, você só terá que explicar o que está procurando, e eles lhe oferecerão as diferentes opções que melhor se adaptam à sua ideia.

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Confie na Cronoshare

Cronoshare é uma plataforma que facilita o contato com qualquer tipo de profissional, inclusive com influencers. Basta solicitar um orçamento e até quatro profissionais entrarão em contato para que você possa decidir qual é o melhor para você.
Um estudo espanhol determinou que quase metade dos usuários de mídias sociais segue algum influenciador, então ações de marketing nesse meio podem ter um grande alcance.

As melhores redes sociais para trabalhar com um influencer


É verdade que o número de seguidores é um dos fatores mais relevantes na hora de definir o preço de um influenciador. Mas, como você sabe, ele não é o único. Na verdade, os números podem variar bastante dependendo da plataforma que você deseja usar (TikTok, Twitch, Pinterest, etc.).

No entanto, se esta é a primeira vez que você implementa uma estratégia de marketing desse tipo, talvez você não saiba qual é a melhor para você. É por isso que queremos oferecer a você uma breve visão geral dos usos das redes sociais mais populares:
  • Instagram: é a rede social que mais cresce e a mais popular para marcas quando o assunto é publicidade. Ele permite que você mostre produtos e serviços por meio de fotos, vídeos e conteúdo ao vivo.
  • YouTube: esta plataforma exibe conteúdo mais elaborado. Além disso, os influenciadores estabelecem uma relação de confiança com seu público, o que implica em maior credibilidade.
  • Facebook: após o surgimento do Instagram, a população mais jovem parou de usar o Facebook. Esta rede social é especialmente útil para atrair clientes em potencial com mais de 35 anos. No entanto, também é comum que ela suporte outras campanhas do Instagram e do YouTube.
  • Twitter: é uma plataforma perfeita para ganhar notoriedade em um momento específico. Ela é especialista em criar conteúdo viral e rápido.
Não pense duas vezes: junte-se ao marketing de influência e não fique para trás!

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Alguns profissionais destacados

Como conseguimos esses preços?

Centenas de pessoas buscam à Cronoshare todos os anos para completar seus projetos pessoais. Fazemos um seguimento dos orçamentos oferecidos pelos profissionais, e compartilhamos esses dados com você, para lhe facilitar na escolha do profissional.

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