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Uma campanha de influenciadores é uma aposta assertiva para estabelecer uma estratégia de marketing digital e de conteúdo. A credibilidade e o carisma que essas pessoas exalam aos olhos dos seus seguidores, fazem delas uma alternativa interessante para vários tipos de publicidade.
Por que contratar um influencer digital?
A resposta a essa pergunta pode ser resumida em uma palavra: influência. Está comprovado que Instagrammers, YouTubers e blogueiros são os que têm maior influência sobre os consumidores.
Muitas marcas estão cada vez mais conscientes disso e buscam colaborar com influenciadores para melhorar seu posicionamento e promover seus produtos. Faz sentido, pois os seguidores veem os influenciadores como uma fonte de confiança.
As redes sociais mais sãoTik Tok, Instagram e YouTube.
Quais as vantagens de contratar um influencer digital?
Estas são algumas das razões pelas quais você deve incluir um influenciador em sua estratégia de marketing:
- Maior credibilidade e confiança com o público.
- Grande capacidade de influenciar potenciais consumidores. As palavras de um influenciador têm um grande impacto em seus seguidores, e eles as levam em consideração na toma de decisões.
- Obter clientes potenciais e facilitar a fidelização.
- Maior visibilidade e reconhecimento da sua marca, serviços ou produtos.
- Melhora sua reputação. Todos que seguem seu influenciador associarão sua marca à reputação positiva dele.

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Quanto custa um influencer digital?
Como você pode imaginar, nem todos os influenciadores cobram o mesmo. Isso é algo que você precisa ter em mente antes de decidir contratar um.
Quais fatores influenciam nos preços de um influencer?
- Número de seguidores: primeiramente, o que faz um influenciador ser considerado como tal é a comunidade que o segue. É por isso que você está interessado naquele trabalho. Quanto maior o número de seguidores, maior o impacto (e maior o preço).
- Tipo de colaboração: você está procurando um influenciador para uma única campanha ou está procurando um embaixador para sua marca? Obviamente, uma publicação única não custará o mesmo que uma publicação semanal. A maneira mais comum de negociar o preço é por meio de pacotes. É importante que o influenciador seja seduzido pela sua marca. Talvez você possa trocar os serviços deles por produtos que o interesse.
- Impacto: só porque uma pessoa tem muitos seguidores não significa que ela tenha um grande impacto. Quanto maior o nível de interação de um influenciador com sua comunidade (curtidas, compartilhamentos, comentários, etc.), mais caro será contratá-lo. Em qualquer caso, você deve ser capaz de criar engajamento com suas mensagens.
- Capacidade de gerar tendências: um influenciador pode não ter muitos seguidores, mas pode estar começando a criar tendências. Nesses casos, os serviços podem ser um pouco mais baratos ou, mesmo que o preço seja alto, pode valer o investimento.
- Setor: Existem inúmeros setores que você pode estar interessado em influenciar, mas nem todos eles custam o mesmo. Por exemplo, a indústria da moda é uma das mais caras atualmente.
- Plataforma utilizada: ultimamente, o Instagram é uma das redes sociais que mais faz sucesso. No entanto, publicar uma postagem em uma rede social não dá o mesmo trabalho que publicar uma postagem de blog, então a última opção geralmente é mais cara.
- Influenciadores amigáveis: se o influenciador que você decidir contratar tiver bons contatos com outros influenciadores, esse relacionamento pode ser muito benéfico. No entanto, você deve ter em mente que a geração espontânea de conteúdo em torno de uma marca geralmente ocorre apenas nas campanhas mais poderosas.
Preço para contratar um influencer
Embora haja muitos fatores a serem considerados ao definir um preço, é possível estimar o custo de um influenciador com base no número de seguidores. Por exemplo, no Instagram, a taxa de referência costuma ficar em torno de R$ 150 por 1.000 seguidores.
Para que você tenha uma ideia de quanto custa contratar a um influencer oferecemos a você a seguinte lista com algumas aproximações:
PREÇO PARA CONTRATAR UM INFLUENCER
Nº de seguidores | Preço por publicação |
---|---|
De mil a 10 mil | R$ 100 a R$ 500 |
De 10 mil a 100 mil | R$ 500 a R$ 3 mil |
De 100 mil a 1 milhão | R$ 3 mil a R$ 15 mil |
Mais de 1 milhão | R$ 15 mil a R$ 150 mil ou mais |
Como já mencionamos, esses valores são apenas aproximados: alguns influenciadores com mais de 15 mil seguidores podem oferecer tarifas a partir de R$ 500, mas também é possível encontrar influenciadores com menos seguidores com preços acima de R$ 5 mil por postagem. E, no caso de influenciadores que ultrapassam um milhão de inscritos, podem ser alcançados valores superiores a R$ 300 mil.
Se você quer descobrir quanto um influenciador cobra e obter um orçamento mais adequado às suas circunstâncias, você pode entrar em contato com os profissionais registrados e receber até quatro propostas para escolher a que preferir.
Quanto custa cada publicação de um influencer?
E é inevitável que estejamos cada vez mais conscientes da importância de termos nosso próprio espaço nas redes. Não é de estranhar, portanto, que surjam outras alternativas muito interessantes, como contratar serviços de gestão de redes sociais.
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Como entrar em contato com um influencer?
Já está claro que o marketing de influência abre muitas possibilidades quando se trata de promover um produto ou serviço. No entanto, você provavelmente tem dúvidas sobre como entrar em contato com o influenciador certo.
Você deve saber que existem diversas possibilidades para conseguir isso. Explicamos abaixo.
Contatar por sua conta
É a alternativa mais trabalhosa, pois é preciso fazer uma pesquisa real para fazer a escolha certa.
Para começar, você deve identificar e encontrar os influenciadores mais relevantes no seu setor e fazer uma lista daqueles que melhor podem complementar sua marca. Uma maneira de fazer isso é por meio de hashtags.
Em seguida, você deve avaliar diferentes aspectos: capacidade de gerar tendências, tipo de público, etc.
Finalmente, depois de decidir, é hora de entrar em contato. É importante que você tente criar uma conexão para que a ideia de promover seus produtos pareça atraente para eles.
Utilizar uma agência de influencer
É uma das opções mais utilizadas pelas empresas. Esses tipos de agências geralmente trabalham com influenciadores cujo potencial já foi demonstrado. Nesse sentido, eles poupam você de todo o trabalho de pesquisa antes da eleição.
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Confie na Cronoshare
Cronoshare é uma plataforma que facilita o contato com qualquer tipo de profissional, inclusive com influencers. Basta solicitar um orçamento e até quatro profissionais entrarão em contato para que você possa decidir qual é o melhor para você.As melhores redes sociais para trabalhar com um influencer
É verdade que o número de seguidores é um dos fatores mais relevantes na hora de definir o preço de um influenciador. Mas, como você sabe, ele não é o único. Na verdade, os números podem variar bastante dependendo da plataforma que você deseja usar (TikTok, Twitch, Pinterest, etc.).
No entanto, se esta é a primeira vez que você implementa uma estratégia de marketing desse tipo, talvez você não saiba qual é a melhor para você. É por isso que queremos oferecer a você uma breve visão geral dos usos das redes sociais mais populares:
- Instagram: é a rede social que mais cresce e a mais popular para marcas quando o assunto é publicidade. Ele permite que você mostre produtos e serviços por meio de fotos, vídeos e conteúdo ao vivo.
- YouTube: esta plataforma exibe conteúdo mais elaborado. Além disso, os influenciadores estabelecem uma relação de confiança com seu público, o que implica em maior credibilidade.
- Facebook: após o surgimento do Instagram, a população mais jovem parou de usar o Facebook. Esta rede social é especialmente útil para atrair clientes em potencial com mais de 35 anos. No entanto, também é comum que ela suporte outras campanhas do Instagram e do YouTube.
- Twitter: é uma plataforma perfeita para ganhar notoriedade em um momento específico. Ela é especialista em criar conteúdo viral e rápido.
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