Se deseja saber o preço de assistência informática para a sua empresa, mostraremos nesta Guia de Preços os fatores que influenciam no valor desse serviço.
Índice
Quanto custa assistência informática para empresas?
O preço médio de um serviço de assistência informática para uma empresa está entre osR$ 150 e R$ 400 por hora, dependendo do tipo de manutenção (básica, completa ou avançada, deslocamento , nível de urgência ou número de dispositivos, entre outros fatores que influenciam nas taxas.
A grande maioria dos profissionais oferece um pacote de horas ou até valores mensais, que costumam ser mais barato.
PREÇO PARA MANUTENÇÃO INFORMÁTICA
Tipo de servicio | Precio |
---|---|
Manutenção básica | Desde R$ 50/hora |
Manutenção completa | Desde R$ 100/hora |
Manutenção avançada | Desde R$ 200/hora |
Pacote de horas (De 5 a 30 horas) | Desde R$ 1500 |
Deslocamento | Desde R$ 50 |
*Há empresas que incluem o valor do deslocamento no orçamento inicial. Incluindo valores a parte dependendo da quantidade de quilômetros.
Voltar ao princípio
Perguntas frequentes sobre este serviço
A seguir, mostramos as dúvidas mais frequentes que as empresas costumam ter na hora de contratar esse serviço.
Quanto custa um serviço de assistência informática em São Paulo?
Um serviço de assistência informática para uma empresa em São Paulo custa normalmente entre R$100 e R$ 200/hora. Se decidir por um pacote de horas, o preço pode ser mais barato.
Quanto custa um serviço de assistência informática em Curitiba?
Um serviço de manutenção informática para empresas em Curitiba pode custar entre R$150 e R$250/hora, dependendo do tipo de manutenção e do número de aparelhos.
Há inclusive profissionais que cobram por número de máquinas, ao invés de horas
Quanto custa um serviço de assistência informática online?
A assistência remota (por telefone ou através de um programa informático remoto) é normalmente mais econômica do que a visita de um profissional até a sua casa ou empresa.
Por exemplo, um serviço de manutenção remota por hora custa a partirn de R$ 60/hora, mais ou menos. Os profissionais também costumam oferecer um pacote de horas de assistência e manutenção remota mais econômico para a empresa.
Quais aspectos influenciam no valor desse serviço?
Dependendo de certos fatores, as taxas dos técnicos de informática podem variar. Abaixo, detalhamos os principais fatores que influenciam nesses valores:
- Tipo de serviço: dependendo do tipo de manutenção informática, as tarifas irão variar conforme vimos na tabela de preços desta Guia. O que geralmente inclui cada tipo de manutenção?
A manutenção básica geralmente inclui soluções para problemas relacionados a configurações incorretas do sistema operacional, da rede, das impressoras e a opção de compartilhar recursos entre computadores. Configuração de acesso à rede wireless, contas de e-mail ou Internet em geral. Atendimento técnico remoto ou presencial (se presencial, taxas de deslocamento podem não estar incluídas), instalação, desinstalação ou reinstalação de software.
Uma manutenção completa geralmente inclui: todo o serviço básico, além de suporte por telefone e e-mail, automação de backup, verificação e análise de vírus (se não tiver um antivírus instalado, é possível que você possa ser cobrado separadamente por essa instalação).
Manutenção avançada: todo o serviços básico e completo, além de visitas regulares para check-ups, otimizações e limpeza de equipamentos e manutenção de servidores extranet. - Deslocamento: existem profissionais que costumam incluir esse valor em suas tarifas (até um determinado número de quilômetros), mas é possível que deslocamentos sejam valores separados das tarifas para distâncias maiores.
- Nível de urgência: quanto mais urgente for o serviço, maior a probabilidade de que o profissional possa cobrar um valor adicional por isso.
- Serviços extras: e não apenas manutenção, o profissional também pode ser solicitado para outros tipos de serviços relacionados como, formatação, limpeza de vírus, instalação de software, etc.
- Contratação específica por hora ou pacote: geralmente é mais barato do que contratar um serviço específico.
Voltar ao topo