O que é melhor: DJ ou banda em seu casamento?

A música é um dos aspectos mais importantes de um casamento (além, é claro, de dizer "sim, eu aceito"). Na verdade, pode fazer a diferença entre tornar o casamento inesquecível porque foi divertido ou chata "normalzinha".

Por isso, queremos ajudá-lo para que, com esta comparação, você possa decidir o que é melhor; se deve contratar um grupo musical ou um DJ profissional de casamento (ou mesmo ambos, dependendo da hora do casamento). E, acima de tudo, para que você não tenha um colapso nervoso por não ver nenhum convidado na pista de dança...

Na verdade, a decisão vai depender muito do orçamento que você tem, bem como do espaço do local e, principalmente, do seu estilo musical preferido, entre outras coisas. Depois de decidir quanto orçamento alocar para música em seu casamento, você deve se perguntar que tipo de estilo musical você gosta. Você está procurando um DJ para tocar uma variedade de músicas ou uma banda para fazer um cover de suas músicas favoritas?

É verdade que deve ser o profissional que se adapta ao seu estilo, mas você deve ter em mente um aspecto também fundamental: o estilo musical de seus convidados. Sabemos que não é fácil agradar a todos, mas se você escolher um repertório amplo, com certeza, dos avós aos mais pequenos, eles vão curtir muito e você vai respirar aliviado quando não vir a pista vazia.

Claro, você toma a decisão que toma, deve fazê-la com tempo suficiente para ver a disponibilidade desses profissionais no dia do seu casamento, pois tanto bandas de música quanto DJs recomendam que seus serviços sejam solicitados com todos Pelo menos dois meses antes do dia do casamento, pois é um tipo de serviço que geralmente é reservado com bastante antecedência.

Comparação: DJ ou banda de casamento?


Um profissional não é melhor que outro, mas vai caber mais ou melhor com o que você procura dependendo das suas preferências e, principalmente, do orçamento que você tem para a música no casamento. Estes são os principais fatores que podem ajudá-lo a decidir qual profissional é melhor.

Orçamento para música

Você tem orçamento suficiente para contratar um grupo musical, por exemplo? É verdade que um DJ, se tiver certo reconhecimento, pode ser ainda mais caro do que um grupo musical especializado em casamentos, por isso o melhor é que investigue e compare orçamentos se este aspecto é um dos principais motivos para se decidir entre um ou outro.

Quanto custa um DJ para casamento? O preço médio nacional é geralmente entre R$ 300 a R$ 700.

*Faixa de preço aproximada e calculada em nível nacional.

Há profissionais que oferecem um preço fixo e outros músicos que cobram de acordo com as horas trabalhadas. Normalmente incluem também viagens e ajudas de custo diárias, para além do seu serviço. Muitos artistas estão abertos a propostas. No final, é melhor chegar a acordo sobre as condições por escrito.

Maior investimento de orçamento: Grupo musical

Espaço necessário

Se o orçamento não é um impedimento, o local é grande o suficiente para uma banda tocar? Em caso afirmativo, você pode escolher um grupo ou ambos os profissionais, como mencionamos no início, para que sejam intercaladas ao longo da celebração dependendo do momento, por exemplo.
Se, por outro lado, a área for pequena, a melhor alternativa seria contratar um DJ, pois você não precisa de muito espaço para montar o mixer e começar a torcer durante a festa de casamento.

Menos espaço necessário:DJ profissional

Valor emocional


Você não pode comparar as emoções positivas que a música ao vivo transmite. É verdade que ter um grupo especializado em eventos como um casamento vai deixar uma bela lembrança na memória dos noivos e de seus convidados. Assistir à entrada da noiva enquanto o grupo toca sua música favorita pode ser muito emocionante. Embora o DJ também possa colocá-lo em sua versão original, é uma questão de seu gosto.

Maior valor emocional: Grupo musical

Repertório



A maioria dos grupos musicais já possui um repertório mais ou menos fechado, assim como um estilo musical. Embora tudo seja uma questão de falar sobre isso e concordar com as condições que aconselhamos.

É importante que você pesquise e compare os vários grupos musicais ou disque jóqueis que você gosta e, se tiver oportunidade, ouça-os ao vivo. Se você não puder, peça que forneçam uma lista de reprodução de suas músicas.
Nesse sentido, o próprio DJ possui um repertório musical maior.

Seria conveniente para você fazer uma lista de suas músicas favoritas, bem como aquelas que você prefere que aquele grande dia não soe e fornecê-las ao profissional em questão.

Maior variedade de repertório: DJ profissional

Procura um DJ profissional para o seu casamento?
PEÇA SEU ORÇAMENTO GRÁTIS


Vantagens e desvantagens da banda marcial em um casamento


Grupo musical de casamento
Grupo de música para boda
Vantagens
  • Geralmente há uma maior conexão com os convidados
  • Cobrindo músicas favoritas de uma forma muito emocional
  • A noiva e o noivo e os convidados podem "pular" para cantar com o microfone
Desvantagens
  • Requer mais espaço, especialmente se for um grupo grande
  • Precisa fazer mais pausas do que o DJ
  • Um técnico de som deve acompanhá-lo
  • Deve ter peças sobresselentes do instrumento
  • Geralmente é mais caro que um DJ
O grupo precisará de mais espaço para se apresentar e geralmente custará mais do que um DJ. A música ao vivo pode despertar emoções que, sem dúvida, tornarão inesquecíveis muitos momentos do casamento. Claro, vai depender de quão bons animadores eles são, entre outros aspectos.

Vantagens e desvantagens de um DJ em um casamento

DJ para casamento
DJ para boda
Vantagens
  • É mais barato (exceto DJs famosos)
  • Não precisa de tanto espaço
  • Clique nas últimas notícias musicais
  • Repertório mais variado
  • Você não precisa de tantas pausas
Desvantagens
  • Você pode não conseguir se conectar tanto com os convidados (a menos que você seja um ótimo apresentador)
Por outro lado, um DJ não precisará de muito espaço para se animar com seu amplo repertório musical. Isso geralmente é mais barato do que uma banda marcial e você nem precisa fazer tantas pausas quanto a banda pode exigir. Resumindo, trata-se de aproveitar ao máximo aquele dia e com essa comparação, esperamos ter podido ajudá-lo a esclarecer essa dúvida. Em Cronoshare recomendamos que contrate músicos profissionais com experiência, pois desta forma evitará um desgosto que outro (cante, todos nós sabemos cantar, mas alguns são mais engraçados que outros).
Você está procurando um DJ profissional para casamentos?
PEÇA SEU ORÇAMENTO GRÁTIS