Um jardim é um espaço para desfrutar, mas mantê-lo sempre perfeito não é nada fácil. Por este motivo a maioria de propietarios decide contratar a jardineiros especialistas que se encarreguem desta tarefa. Se você também está pensando em fazer uma manutenção, lhe interessa averiguar quanto custa manter um jardim. Te contamos todos os detalhes aqui em Cronoshare.
A manutenção de um jardim geralmente envolve muito trabalho. Felizmente hoje é possível encontrar verdadeiros profissionais confiáveis!
Continue lendo se deseja saber quanto custa manter um jardim.
Quanto custa manter um jardim?
Estabelecer o preço da manutenção de um jardim não é uma tarefa fácil. Existem muitos fatores que podem afetar a cifra final: tipo de jardim, tipos de servicios requeridos, tamanho do jardim horas contratadas…
Deseja saber quanto custa a manutenção de jardins?
Entre todos os fatores que mencionamos que afetam o custo de manutenção, um dos mais relevantes é a superfície, ou seja, o tamanho do jardim.
Calcule seu orçamento de manutenção de jardins
Indique os metros cuadrados do jardim e clique no botão ‘Calcular meu orçamento’
Seu orçamento é de:
–R$
Orçamento aproximado.
Tarefas habituais na manutenção dos jardins
Cada jardim necessita uns cuidados determinados e isto também afetará o preço da manutenção. O tipo de cuidados dependerá do tamanho do terreno, do tipo de vegetação que foi plantada, etc.
No entanto, é verdade que há uma série de tarefas ou tarefas que são realizadas rotineiramente para garantir que o jardim permaneça em perfeitas condições. Então falamos sobre o mais importante.
Abonar
É evidente que todas as plantas precisam de certos nutrientes. É geralmente aconselhável fertilizar a terra para garantir que as plantas cresçam saudáveis, uma vez que nem sempre conseguem encontrar esses nutrientes na terra em que se encontram.
Claro, também é necessário fertilizar o gramado para evitar que ele estrague. É sempre aconselhável usar fertilizantes naturais, mas em áreas onde há mais sombras, um fertilizante anti-musgo é geralmente aplicado, para evitar possíveis complicações.
Para limpar e eliminar ervas daninhas
Nos jardins, o aparecimento de ervas daninhas é muito comum. Além de supor um problema estético, devemos levar em conta que as raízes destas plantas competirão e elas tomarão parte dos nutrientes do resto da vegetação.
Por este motivo, é necessário resolver o problema o mais rapidamente possível. Embora seja verdade que existem produtos químicos que podem resolvê-lo, é melhor erradicar as ervas não apropriadas e usar a malha para evitar que elas cresçam novamente.
Otra forma de prevenir é utilizar um sistema de irrigação por gota a gota. Desta forma a água se deposita únicamente da terra das plantas correspondentes.
De todas formas, a limpeza é necessária para eliminar plantas e ervas daninhas não adequadas. Para realizar esta tarefa, uma roçadora é normalmente usada.
Podar a vegetação
A poda é necessária para melhorar tanto o estado como o aspecto estético das árvores e arbustos. É importante que este tipo de intervenções se realizem justo no momento exato, sendo desta maneira conveniente contar com experiência de um jardineiro profissional.
Além da poda, o desbaste pode ser feito, que consiste em cortar os ramos secos e aqueles que competem pela luz solar. O objetivo é facilitar a entrada de luz solar na árvore ou arbusto para evitar o aparecimento de fungos ou outros problemas que possam afetar sua saúde.
Limpeza do jardim
Os profissionais realizam este trabalho com instrumentos como sopradores ou aspiradores de folhas e outras ferramentas mais tradicionais (ancinhos, vassouras, etc.).Todos os resíduos gerados (como resultado da poda e limpeza) devem ser eliminados. Os profissionais geralmente cuidam disso também.
Manutenção da grama
Se você tem grama natural em seu jardim, você precisará de cuidados constantes para ficar em perfeitas condições. Em geral, esses trabalhos de manutenção incluem corte, adubação e semeadura.
Cortar o gramado periodicamente é muito importante para oxigená-lo. Por outro lado, como já mencionamos, o fertilizante fornece nutrientes para evitar a deterioração ou a secagem.
Também é importante que o jardineiro seja responsável pelo plantio para que haja sempre novas plantas para substituir as que se estragam.
Irrigação
Uma tarefa fundamental na manutenção de qualquer jardim tem a ver com a irrigação, uma vez que as plantas precisam de água.
Se você contratar uma empresa de jardinagem, os próprios profissionais podem cuidar da rega manual. No entanto, você sempre tem a opção de instalar um sistema de irrigação automática.
Já mencionamos que uma das possibilidades é a irrigação por gotejamento, mas não é a única. Por exemplo, você também pode escolher um sistema de irrigação por aspersão.
Em qualquer caso, é necessário ter o conhecimento de um profissional para agendar os dias e horários de irrigação para que possamos garantir o bem-estar da vegetação.
Controle de pragas e doenças
É possível que as plantas sofram o aparecimento de doenças ou pragas (pulgão, cochonilha, mosca branca, caracol, aranha vermelha, etc.).
Um serviço correto de manutenção de jardins fornecerá uma solução para esses problemas através dos tratamentos fitossanitários correspondentes.
Como você pode ver, manter um jardim em perfeitas condições requer muito trabalho. A melhor coisa que você pode fazer nesses casos é contratar uma empresa de jardinagem para realizar a manutenção. Desta forma, poupará tempo e poderá desfrutar do seu jardim com a tranquilidade de tê-lo deixado nas melhores mãos.
Diego leal diz
Muito obrigado pela pergunta 😊 e orientação do jardim paisagismo bom gostei muito
Paulo José Bonete diz
Só acho que 60,00 a 80,00 reais a hora é meio fora das normal, eu acho que é torno de 20,00 a 25,00 reais a hora eu cobro em torno de 150,00 a diária.
Jhon diz
É por causa de pessoas assim que os profissionais ficam sem serviços.
Carlos diz
Vc esta certo!
Muita gente fazendo serviç barato de má qualidade e deixando os profissionais sem sem serviço