O nosso entrevistado de hoje é o Rodrigo Itaborahy. Designer especialista em criação de conteúdo para sites, portais, multimídia e identidade visual, com vivência internacional e atuação no segmento educacional, possui conhecimentos em restauração de imagens e ampla experiência em criação e atualização de layouts responsivos. Domina ferramentas tais como corel draw, indesign, sublime, dreamweaver, fireworks, photoshop, ilustrato, html e css. Atende no Rio de Janeiro.
O Rodrigo vai ser o protagonista de hoje na nossa seção entrevistas com os profissionais de destaque da Cronoshare. Cada mês, você vai conhecer um pouco melhor aos melhores profissionais que confiaram e confiam na Cronoshare para expandir e melhorar os seus negócios.
Acompanhe aqui as suas experiências, histórias e conselhos para a comunidade Cronoshare.
Profissão: Web Designer
Região Metropolitana: Rio de Janeiro
Avaliação media de clientes: 10
Profissionais de Destaque da Cronoshare: Rodrigo Itaborahy
Indique a qual é a sua profissão, como começou no seu negócio, seus anos de experiência, e quando começou na Cronoshare.
Sou Web Designer formado pelo Instituto de Formação Internet (INFNET), em 2000, e Designer Gráfico formado pela Universidade Estácio de Sá, em 2004. Trabalho como Web Designer e Designer Gráfico desde então, tendo experiência no exterior, em Portugal, onde morei e trabalhei, em 2001 e 2002. Trabalhei por 14 anos na Sinapse Tecnologia Educacional, como Coordenador Front-end. Hoje, sou Designer independente, presto serviços para diversos clientes.
Comecei no Cronoshare a 3 meses, considero que é um site bem relevantes para profissionais como eu. Apesar de ser inevitável adequar a uma realidade um pouco diferente em matéria de valores dos serviços, é uma excelente ferramenta.
O que você mais gosta no seu trabalho?
Profissionalismo, qualidade nos serviços, empatia, pontualidade. Acredito que essas sejam minhas principais características.
O que você gostaria de ter sabido quando começou a entrar em contato com os clientes na Cronoshare?
Tem alguns sites que dão noção de valor a ser cobrado por cada serviço. No início, ficava um pouco por fora, mas agora já estou mais ambientado em relação a isso.
Quantos clientes ou serviços você já conseguiu na Cronoshare? Dê alguns exemplos
6 clientes. A maioria de criação de identidade visual, mas também já fiz site e posts para mídias sociais e mais alguns outros serviços.
Quais os métodos que utiliza para entrar em contato e/ou obter um cliente ou emprego?
Procuro fazer uma abordagem educada e profissional, colocando os pontos que acho importante frisar, afim de deixar a abordagem mais clara possível e que o cliente possa se sentir seguro por estar tratando com um profissional.
Você tem alguma historia interessante ou divertida sobre um cliente?
Um cliente me pediu uma criação de logo, e eu iniciei a criação.
Durante o processo, conforme eu ia dando as alternativas, ele ficava um pouco sem graça em me sugerir alterações (não queria parecer chato). Mas eu o deixei bem à vontade, dizendo que era normal aquilo ali, que é muito difícil agradar 100% logo de primeira e que ele fizesse quantas sugestões achasse pertinente.
O resultado final saiu muito melhor do que eu planejei inicialmente, muito porque ele me ajudou naquilo, sendo “chato”.
Depois disso, ele já me procurou mais duas vezes para outros trabalhos e sempre me diz o quão satisfeito ficou e o quanto eu o ajudei com o meu trabalho. Isso realmente é muito gratificante!
Que conselho você daria para os profissionais que desejam começar a colaborar na Cronoshare?
Demonstrar profissionalismo sempre, desde a abordagem ao cumprimento dos prazos. Ser flexível, mas também saber como conduzir um trabalho pelo caminho melhor. Nossa função, além de fazer o que o cliente precisa e pede, é orientá-lo para a melhor solução.
Deixe uma resposta