Marcelo Ramos é professor de inglês há mais de 17 anos. Por muitos anos deu aula para pilotos e comissários de companhias aéreas, mecânicos de aeronaves, executivos, advogados, e também para estudantes adolescentes. Atualmente, dedica-se aulas particulares de inglês online. É um professor bem atencioso, didático, entusiasmado e criativo.
Marcelo é um dos protagonistas da nossa seção de entrevistas com profissionais destacados da Cronoshare do mês de agosto. Aqui daremos, mensalmente, voz aos melhores profissionais que confiaram em Cronoshare. Assim, nos contarão suas experiências e anedotas e oferecerão seus melhores conselhos à toda comunidade de profissionais.
Nome: Marcelo Ramos
Setor profissional: Aulas de idiomas: Inglês online Skype | Corretores e tradutores
Região do trabalho: Online
Avaliação média de clientes: 10
Marcelo Ramos, adora ensinar inglês aos seus alunos e poder ajudá-los alcançar seus objetivos através deste idioma. Sua marca é conhecida pela inovação nas técnicas de estudo, dedicação e qualidade em suas aulas.
Por quê está em Cronoshare?
Percebi que não é possível sobreviver nesse mercado de aulas de inglês, sem o respaldo de um ótimo website como o Cronoshare.
Porque há uma rotatividade muito grande de clientes, devido a procura por testes, exames, entrevistas (período curto com o professor). E por outro lado por ser um processo longo no caso do aluno que intenciona realmente aprender o idioma, em que muitas pessoas podem desistir por diversas razões pessoais. Devido a esses fatos é necessário ter uma boa parceria com uma ferramenta como o Cronoshare.
O que você gosta sobre o seu trabalho?
Bem, sou apaixonado pelo inglês desde pequeno, muito embora só tenha começado a estudar o idioma de fato, na adolescência.
Então sinto um imenso prazer em ensinar e compartilhar de todo o meu conhecimento com meus alunos.
Como utiliza Cronoshare? Que tipo de clientes ou trabalhos te interessam mais?
Eu busco por alunos de qualquer faixa etária que estejam procurando quase todos os tipos de aulas de inglês.
Há muitos, maioria deles, que querem aulas presenciais. Eu sempre tento convence-los de como são maravilhosas as aulas na internet, muitas vezes eu os convenço e percebo que não se arrependem da escolha pela internet.
Quantos clientes ou trabalhos conseguiu através da Cronoshare? Coloque alguns exemplos.
Consigo muitos clientes na Cronoshare.
Há muitas histórias, mas uma que me chamou a atenção foi uma mãe que me respondeu, imediatamente após o primeiro contato por Whatsapp. Ela queria aulas para três lindas crianças de 03, 05 e 07 anos.
Eu enviei a primeira mensagem pelo Whatsapp avisado pelo anúncio de que se tratava de crianças de até 12 anos. Eu gosto muito de crianças e tenho ótima relação com elas. Fizemos a entrevista com a família toda na frente da TV (conectada à internet) e fui contratado de imediato. Foram uns dos clientes mais rápidos a tomar a decisão de me contratar e esses meus alunos mais novinhos são muito dedicados e esforçados, além de fofos e inteligentes.
Que passos ou métodos segue para contactar e/ou conseguir um cliente ou trabalho?
Essa pergunta é difícil, vou ter de me expor muito, correndo o risco de ser considerado ridículo. Mas vamos lá, quem está na chuva é para se molhar.
Eu envio um texto meu na mensagem padrão da Cronoshare que abre o cadastro (nada pessoal equipe Cronoshare). rsrs
Em seguida ao verificar se posso entrar em contato por email ou Whatsapp sempre dou preferência ao Whatsapp, por ser mais rápido e dinâmico, o cliente logo vê sua mensagem.
Aguardo no mínimo 48 horas para me manifestar, caso o cliente não tenha me procurado, isso acontece muito, pois a maioria pediu professor presencial e estou oferecendo aula remota.
Agora é que entra a parte ridícula, eu envio ao cliente depois de 48 horas um texto onde o assunto (se por email) é “frustrado”, e o texto diz ao cliente como estou frustrado de não te-lo agradado, pois não recebi nenhuma resposta, nem mesmo negativa, e pergunto: Onde foi que eu errei? E como posso fazer para atende-lo? Geralmente apesar de ser uma carta estranha, ela tem grande apelo, e recebo boas respostas. Desde alunos dizendo que não errei, mas não tenho oque querem, como ser nativo, ou dar aulas presenciais, até respostas meio rudes dizendo que eu não li o anúnico pedindo professor presencial, mas muitas vezes as respostas são positivas.
A partir daí através daquele primeiro contato ou do segundo com a carta “frustrado” eu proponho uma entrevista demostrativa, onde eu exponho o meu produto (aula pessoal e dedicada na internet) e abro para perguntas.
É nesse momento que eu vendo o meu peixe, ou não. rsrs
Comente-nos sobre alguma experiência ou anedotas com algum cliente de Cronoshare.
Bem, há este cliente em especial, este executivo comprou duas aulas, uma por semana no final de Maio para me testar, ele me disse.
Eu acho que não posso ficar pedindo avaliação de cada aula, e não o faço.
Mas no intuito de saber se agradei, no final da primeira aula sempre peço uma nota para o aluno de “0 a 10”.
Já me deram muitos 10, já me deram 9,8 porque nunca dão a nota máxima, enfim já cheguei a receber até 9,0.
Mas nunca ninguém teve a ousadia de me dar uma nota inferior a isso, pois bem, nunca até este aluno.
Eu pedi a nota como sempre faço e ele pensou…..pensou e me disse que a nota era “06” para que eu melhorasse, em tom de ironia.
É claro que agradeci, me despedi educamente como se nada tivesse acontecido.
Mas sinceramente fiquei muito abalado pela nota 06, não me conformava.
Porém quem pede uma nota de “0 a 10” tem de entender que pode levar qualquer nota.
Continuei fazendo o meu melhor como sempre, o melhor e mais dedicado possível.
Conclusão em Junho ele pediu para aumentar o número de aulas de uma por semana para três por semana. No entanto, eu nunca mais falei nada de nota a meu respeito com ele, mas acredito que já tenho um 10. 😉
Qual seria seu conselho para um profissional que queira começar a trabalhar em Cronoshare?
Paciência, muita paciência, eu demorei aproximadamente um mês para criar o meu próprio estilo, achar o mecanismo que dava certo. Uma dica é ler o manual Cronoshare. Não desista no primeiro momento, o Cronoshare tem muitas ofertas diariamente, depois que você achar o seu caminho, vão sobrar clientes, você vai ter de deixar um pouco para os concorrentes. rsrs
Sobretudo paciência e educação com os clientes, há pessoas ótimas e educadas, outras nem tanto, mas não perca a paciência jamais. “O cliente quase sempre tem razão”. Mesmo que ele te rejeite, é um direito dele.
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