Deseja saber como ser um personal trainer?
Em Cronoshare te contamos tudo que necessita saber para ser um personal trainer.
Hoje vamos te dar dicas detalhadas sobre como ser um bom personal trainer. Essas dicas foram retiradas das experências pessoais dos profissionais Cronoshare.com.br.
Ser personal trainer é uma das profissões mais demandadas nos últimos anos. A sociedade está adquirindo estilos de vida enfocados na saúde e no esporte, por isso ser um personal trainer torna-se uma profissão muito atrativa para os especialistas em treinamento físico.
Deseja saber como ser um personal trainer profissional? Continue lendo.
1. Ter uma boa formação teórica
É muito importante ter uma boa formação teórica para ser personal trainer, já seja por uma formação universitária ou por um certificado em específico. Quanto maior seja sua formação, maior será a qualidade de seu serviço.
Formação universitária: estudar Ciências da Atividade Física e Esporte. Esta formação universitária proporciona aos seus estudantes conhecimentos especializados de fisiología, treinamento e biomecânica. Estas disciplinas son muy importantes para ser entrenador personal.
Cursos profissionalizantes: se prefere realizar um curso específico para ser personal trainer é muito importante realizar um curso reconhecido por entidades certificadoras.
2. Investimento financeiro
O investimento vai depender onde irá trabalhar. Se deseja ser um personal trainer em academia, o melhor é ir às academias entregando seu curriculum e destacar-se como profissional.
Se quer ser um personal autônomo primeiro deverá se registrar como um autônomo. Uma vez se registrado, deverá pagar as mensalidades segundo a legislação.
Dependendo de que tipo de personal seja e os espaços onde realizará suas atividades, os investimentos variarão. Se deseja ser um personal trainer de crossfit necessitará um maior investimento que um treinador de running.
3. Captação de clientes
Para ser personal trainer é muito importante a captação de clientes, mas ainda o mais importante é fidelizá-los.
Para captar clientes É muito importante a formação e a experiência do treinador. Já que isto gera confiança e êxito para o cliente. Existem técnicas de marketing de baixo custo para captar novos clientes: campanhas nas redes sociais, panfletagem, etc. É importante ter páginas em todas as redes sociais.
A fidelização dos clientes é mais efetiva quanto mais personalizado seja o tratamento e a atenção ao cliente. Além disso, dos resultados que se obtenha, o tratamento ao nosso cliente é vital. Se além disso, oferece preços bons e disponibilidade de serviços, poderá manter seus clientes.
Se busca clientes que necessitam um personal traineir, convidamos a se registra em Cronoshare.com.br e começar a conseguir clientes para personal trainer.
4. Mantenha sua agenda organizada
Ter uma agenda é fundamental. Um personal trainer deve ter uma boa gestão do tempo de trabalho. Os clientes, geralmente, têm horários muito dinâmicos, e se um cliente pede para alterar sua sessão, deve poder alterar sua aula. Ter uma agenda também pode te ajudar a ter um controle maior dos pagamentos dos clientes.
5. Marque um conversa com os clientes
Antes de realizar um plano detreinamento é muito importante avaliar o estado físico do cliente. Quando se coleta a informação adequada (hábitos esportivos, alimentação, etc.)aí sim poderá criar um plano de treinamento Ao falar com o cliente se pode marcar os primeiros objetivos esportivos.
6. Realizar avaliações periódicas
O cliente que está realizando os treinamentos deseja ver os avanços e os resultados. Isto servirá para que mantenha o plano do treinamento atualizado, podendo realizar modificações no plano segundo os objetivos que se alcancem.
7. Comunicar-se bem
É importante comunicar-se de forma clara e concisa com o cliente, para que a informação seja passada de forma correta e seja bem compreendida. Igual que um médico, é importante explicar a informação ao cliente com a terminologia adequada, mas explicar de maneira mais clara para que este possa compreender. O cliente deve saber o porquê de seus treinos e suas rotinas, para que veja a importância dos mesmos.
8. Conhecer a seu cliente
Para conhecer o cliente é necessário escutá-lo em todo momento. É necessário entender suas necessidades, ajudá-lo a conseguir seus objetivos, melhorar suas expectativas, e motivá-lo sempre.
É muito importante conhecer o cliente já que para que o treino seja bom é necessário ter muita confiança. Esta confiança não se consegue se o treinador não se interessa pelo que acontece com o seu cliente. Se o cliente se sente à vontade e crê nos conselhos do personal, os resultados serão excelentes.
9. Transmitir confiança e ensinar com exemplo
Para ser um bom personal trainer é necessário que você seja o modelo a ser seguido pelo cliente. O cliente necessita ver alguém que conseguiu alcançar os objetivos que ele estabeleceu.
10. Motivar
Para ser personal trainer é necessário ser muito carismático e poder aumentar a motivação do cliente. A motivaão é fundamental para a constância dos treinos. Ser personal trainer é saber motivar o seu cliente para que continuem com a atividade física, e que a rotina não seja um motivo de abandono dos treinos.
Como conseguir mais clientes de personal trainer
Atualmente o mercado fitness vem conseguindo uma enorme ascensão em todo o Brasil, principalmente pelo crescimento gradual de inúmeras pessoas que vem tendo a conscientização da importância da realização de atividades físicas diárias para conseguir uma melhor qualidade de vida.
E claro, que pela grande preocupação estética também, a busca por profissionais de personal trainer é sempre grande, mas a concorrência é tão grande quanto.
Se você é um personal e está em busca de maiores lucros, hoje encontrará neste post, como poderá através de dicas valiosas, conquistar mais alunos e conseguir destacar em um mercado altamente competitivo como esse. Confira agora nossas dicas.
Marketing digital
A comunicação é papel fundamental no momento de conquistar novos alunos para um personal trainer, pois será preciso que você esteja com seus contatos em dia, conseguindo interagir mais facilmente com o seu público-alvo.
A primeira dica é focar no marketing digital, lembrando que atualmente as pessoas mais tempo conectadas à internet, do que interagindo pessoalmente, não é mesmo?
Através da criação de um site, ou blog e até por meio de perfis sociais, você irá aumentar gradativamente sai visibilidade, e aumentando também o contato com alunos potenciais, em especial pelo fato de você começar a ofertar conteúdos de qualidade para o seu público-alvo.
Os canais de comunicação online, permitem a criação de listas de e-mails, no qual é uma maneira extremamente simples de segmentar contatos, e assim enviar seus conteúdos, mantendo os seus clientes ainda mais próximos a você.
Existem infinitas buscas por vídeos e artigos de treinos, tanto para emagrecimento, como para uma vida mais saudável. Por que não explorar um tema que vem sendo cada vez mais procurado?
Pode ser extremamente divertido e será uma ótima maneira de você alcançar maior visibilidade na rede.
Networking
Manter e desenvolver uma rede de contatos, é altamente necessário para angariar indicações e assim, novos alunos.
É muito importante que você esteja sempre em contato aos ambientes onde poderá encontrar novos contatos, preferencialmente com outros personal trainers, e também as pessoas que estejam ligadas ao universo fitness e também da saúde. Quanto mais conhecido se tornar o seu trabalho, maior será o número de indicações que você vai receber.
Indicações de alunos e amigos
O bom e velho “boca a boca” é a melhor e mais eficiente maneira de divulgação de todo e qualquer serviço e produto.
E quando feito por seus próprios alunos, será ainda melhor. A indicação é um excelente selo de garantia de qualidade, fazendo com que você consiga atrair novos alunos, se tratando de ser uma estratégia extremamente simples de propaganda.
Você pode pedir por indicações através de alunos e amigos, sem o menor constrangimento e muito menos peso na consciência, e uma boa maneira é oferecendo algumas vantagens caso você consiga por meio deles, uma indicação. Por exemplo, descontos especiais para alunos novos que tenham sido indicados por alunos já existentes em sua lista.
Aulas experimentais
Outra excelente oportunidade de um personal trainer, conseguir apresentar o seu trabalho, é através de aulas experimentais. Essa é uma ótima tática, que consegue atrair diferentes pessoas, com a vantagem de uma aula gratuita. Assim você conseguirá mostrar o potencial de seu trabalho, e através de uma amostra bem-feita, certamente o aluno irá lhe procurar novamente.
Manter contato com outros personal trainers
Através de um contato direto com outros personal trainers, além de ser muito enriquecedor para sua carreira, você vai proporcionar uma ótima troca de ideias e experiências para a atuação de sua profissão, ponto essencial para você sempre manter uma boa evolução profissional.
Sem contar que, muito diferente do que muitos pensam, ao manter bom relacionamento com diferentes profissionais, poderá lhe render indicações para novos alunos, como também ótimas oportunidades de poder mostrar as qualidades e diferenciais de seus serviços.
Tenha certeza que através dessas dicas, sua carteira de clientes irá aumentar significativamente. E aí será o momento de se organizar financeiramente, criando maneiras de pagamentos facilitados para os seus clientes, como também pensar nos tipos de atendimentos que você pode oferecer.
Não limitando seus serviços em academias, poderá criar atendimentos na própria casa de seus clientes, ou em locais diferenciados para atrair ainda mais diversidade ao seus serviços.
E por que não pensar em aulas online? Como a vida das pessoas anda cada vez mais corrida, muitas pessoas buscam por vídeo aulas para se exercitarem no conforto de suas casas e na hora que lhes sobre um tempo livre.
Esteja sempre atento as novidades tecnológicas e as incremente em seu dia a dia.
Boa sorte!
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