O Fabrício do SETOR 5 é fotógrafo profissionail há mais de 20 anos e atua em inúmeras frentes de audiovisual no Rio de Janeiro.
O Fabrício do SETOR 5 será protagonista desta entrevista. Conheça um pouco da sua história, experiência em Cronoshare, conselhos e dicas, aqui na nossa seção entrevistas com os profissionais de destaque em Cronoshare.
Todas as semanas, você vai conhecer um pouco melhor os melhores profissionais que confiaram e confiam em Cronoshare para expandir e melhorar os seus negócios.
Acompanhe aqui as suas experiências, histórias e conselhos para a comunidade Cronoshare.
Área de atuação: Fotógrafo
Cidade: Rio de Janeiro – Rio de Janeiro
Avaliação média de clientes: 10
Profissionais de Destaque da Cronoshare: Fabrício do SETOR 5
Indique qual é a sua profissão, como começou o seu negócio, seus anos de experiência e quando começou em Cronoshare.
Sou fotógrafo e comecei a profissão no final dos anos 90, ainda na faculdade de artes visuais.
Trabalho com fotografia profissionalmente há 23 anos. Comecei fotografando obras de artes, em seguida fui incorporando fotografia de produtos e depois retrato. Atualmente o SETOR 5 incorporou o serviço de fotografia 360° e Tour Virtual.
Comecei a colaborar com Cronoshare entre um e dois anos e entro na plataforma todos os dias.
O que você mais gosta do seu trabalho? O que te diferencia de outros profissionais do seu setor?
O que mais me atrai na fotografia são basicamente duas coisas: a primeira delas é a novidade constante pois nunca sabemos qual será o próximo trabalho. Além disso, a possibilidade de estar sempre conectado com diferentes pessoas e culturas me fascina.
Quantos clientes ou serviços você já conseguiu em Cronoshare? Dê alguns exemplos
Alguns exemplos de trabalho que já realizei através da plataforma Cronoshare são: retrato, fotografia de produtos, book, fotografia de imóveis, Tour Virtual, entre outros.
Quais os métodos que utiliza para entrar em contato e/ou obter um cliente ou trabalho?
Para uma abordagem inicial eu me apresento e indico o motivo do meu contato. Prefiro não indicar valor específico antes de saber do que se trata.
Gosto de pedir referência, se a pessoa não tem, eu indico. A primeira comunicação costuma ser por whatsapp. Se a conversa se desenvolver de modo positivo, eu ligo e marcamos os detalhes. Por fim, gosto de oferecer todas as modalidades disponíveis para pagamento (cartão, pix, boleto, etc.).
Você tem alguma história interessante ou divertida sobre um cliente?
Certa vez estava fotografando para um book e a modelo estava ali pela primeira vez muito nervosa sem saber onde ficava e etc. Disse a ela que era normal, e a convidei para transformar esta tensão em movimentos enquanto eu fotografava. Em poucos clicks já estava totalmente descontraída.
Que conselho você daria para os profissionais que desejam começar a colaborar em Cronoshare?
A minha dica é visitar a plataforma constantemente, e ser ágil ao acessar o cliente. Procure obter o máximo de informação possível e apresente um orçamento que possa ser negociado.
Deixe uma resposta