Já pensou ou quis arrumar a privada entupida da sua casa, mas nem sabia por onde começar?
Com certeza você, sem querer, já entupiu a privada de seu banheiro e se deparou com aquela pergunta clássica: e agora, o que faço? Muitas pessoas não sabem alguns truques que poderão salvar a pele nessas horas!!
Preparamos algumas dicas bem legais de reparações domésticas, algo que nos ajudará a economizar dinheiro com encanadores, pedreiros, eletricistas e etc. Em nosso conselho prático de hoje explicaremos como você pode reparar um vaso sanitário sozinho/a.
Para saber como consertar uma privada entupida sozinho/a, a primeira coisa que deve saber é o mecanismo dentro da cisterna, para saber o que fazer em cada situação que se pode deparar. Em realidade o mecanismo é muito simples, a entrada de água está conectada à uma boia de maneira que quando a boia flutua e está em cima, a entrada esta fechada, e quando não há água e está abaixo, se abre.
Depois temos outros dois elementos, a alavanca, que é a que acionamos para soltar a água, e o desague por onde cai ao vaso sanitário. Como vê, o mecanismo é bastante simple e não custa muito saber qual é o elemento que falha.
Pode surgir três problemas típicos na cisterna: Cisterna que não se enche, perda de água e cisterna que não deixa de se encher. Não se esqueça que antes de fazer qualquer reparação deve fechar o suministro e esvaziar o depósito.
Cisterna que não enche: É um problema que ocorre com bastante frequência. Se a cisterna não se enche é porque a entrada de água não deixa, e isto pode ser devido à boia que não se eleva o suficiente e a válvula de entrada se fecha muito rápido. Revisar a boia e a vareta, às vezes está curvada e pode gerar este tipo de circunstâncias. Uma vez revisados, se está tudo em ordem, pode ser que necessite revisar a entrada de água ao fundo para ver se alguma peça se deteriorizou, se for este o caso, troque-a.
Perda dágua: Quando a pressão dentro da cisterna é elevada e as juntas estão defeituosas geralmente ocorre uma perda de água constante. Revise tanto a entrada de água como o desague e comprove as juntas, caso estejam danificadas, poderá trocá-las sem problemas e por um custo insignificante em qualquer loja de ferramentas.
Cisterna que não pára de encher: Isto ocorre quando a cisterna se enche e perde água, e continua se enchendo sem parar. A origem desta fuga é a válvula de saída, e deveríamos revistar as juntas. Primeiro para comprovar que se encontram em ótimas condições. Se a origem da fuga é pelo disparador, remova o botão e verifique as juntas como você fez com a válvula de saída.
Já sabe como arrumar uma privada entupida?
Resumindo, os problemas comuns das cisternas geralmente deve-se a um desgaste das juntas, ou um problema com a boia, e pelo que vimos não é nada difícil de solucionar. Esperamos que estas pequenas dicas possam te ajudar num futuro. Mas se você não é o tipo de pessoa que tenta fazer essas coisas, pode encontrar grandes profissionais em nossa rede de trabalhadores em Cronoshare.
Deixe uma resposta