Mobiliar a casa é a parte favorita para quem está de mudança, cabe a você deixar tudo ainda mais agradável e fácil.
Dar a nossa cara a um apartamento ou casa é, sem dúvida nenhuma, uma das conquistas de nossa vida, um dos momentos de ápice, principalmente quando suamos para conseguir aquilo.
Oferecer móveis planejados de qualidade é uma ótima forma de passar a fazer parte desses instantes de forma definitiva, mesmo que indiretamente. Agora, nos últimos tempos, não anda muito fácil encontrar esses clientes procurando por móveis planejados.
Os tempos estão difíceis e a concorrência pesada, a única forma de incrementar a lista de clientes que não seja por alguma fase de sorte absurda em sua vida é trabalhando duro, apresentando qualidade, inovações e, principalmente, colocando a cara para bater.
4 dicas para captar clientes na área de móveis planejados
Onipresença
Empreendedores que acabam se dando bem são aqueles que passam a impressão de contarem com hologramas por aí. Você os encontra em todos os cantos possíveis: Em feiras, exposições, workshops, cafés, empresas, enfim, sempre estão batendo um papo com possíveis clientes, patrocinadores, apoiadores, parceiros.
Fazer-se presente em todos os meios é essencial para que as pessoas passem a entender que você está no jogo.Quanto mais contatos tiver, maior a chance de te contatarem para projetos futuros.
Se um relacionamento já existente estiver esfriando, invente uma desculpa para encontrar aquele antigo cliente, nem que seja para um papo rápido, para um expresso na padaria. Negócios viram realidade a partir de boas parcerias criadas, o resto vem com o tempo.
O boca a boca ainda tem papel importantíssimo na vida de um empreendedor, não negligencie essa prática milenar. Um cliente satisfeito com o trabalho que você fez na sala dele é mais do que isso, é o seu caminho mais prático para novos consumidores.
Marketing Digital
É o assunto do momento, o santo graal dos empreendedores, a última bolacha do pacote… Brincadeiras e exageros à parte, nessa fase do jogo, ficou fácil entender o motivo que levou empresas de todos os tamanhos a contar com equipes especializadas no assunto.
Para atingir o maior número possível de clientes procurando por móveis planejados, devemos criar um complexo de canais digitais que nos colocarão em comunicação direto com nossas personas, que provavelmente você conhece como o “público-alvo” em tempos mais simples.
É esse público que vai se interessar pelos conteúdos que você irá gerar no seu site oficial e em suas mídias sociais, dando preferência para o Instagram, Facebook e Pinterest, todos elas muito bem estruturadas para receber ótimas imagens.
A forma como você irá conduzir essas atividades depende muito da sua familiaridade com o assunto e, obviamente, com o tempo que tem à disposição. As páginas, as imagens e as artes feitas para os seus canais devem ser totalmente profissionais, sem espaço para conteúdo mais ou menos.
O abastecimento pode ser feito por você, por seus sócios, por algum funcionário, por uma empresa, enfim, depende das habilidades de todos os integrantes do negócio.
Sabem sobre as técnicas de SEO? sobre a manutenção de um site no WordPress? sobre as ferramentas de e-mail marketing? sobre a criação de uma identidade visual bem convincente?
Se sim, já é um ótimo caminho andado para a criação de um negócio com custos menos elevados, se não for o caso, aconselhamos fortemente que conte com gente que entenda do assunto, fundamental na prospecção de novos clientes.
Entenda que vídeos deverão ser realizados, mesmo que não sigam um padrão hollywoodiano, assim como um portfólio de fotos caprichadas dos espaços e dos móveis planejados, além de informações bem completas sobre a companhia, tudo para chamar a atenção dos futuros clientes.
Evidencie sua loja
Nesse mundo, estética conta tanto quanto rentabilidade, durabilidade e outros quesitos importantes na hora de selecionar os móveis ou um projeto planejado pela sua loja. As pessoas querem combinações apresentáveis, querem expor isso aos amigos, aos familiares, deixá-los confortáveis, como se estivessem em casa.
A atração começa pelo exterior, pela fachada e estrutura da entrada de sua loja. Muitas delas contam com paredes de vidro, para que os transeuntes notem, mesmo que sem querer, que ali dentro há composições das mais bonitas para suas residências.
Um ambiente muito fechado para uma empresa que vende móveis planejados pode não ser a melhor opção, assim como letreiros pouco inspiradores.
É importante também definir um padrão estético, para que a cabeça do cliente que, depois de tanta pesquisa, já deve estar confuso e em dúvida sobre o que levar, não fique ainda mais perdida.
Atuação decisiva
Não basta apenas convidar o cliente para o “show”, é mais do que necessário uma boa atuação para que eles voltam para casa com a sensação de “quero mais”.
Quando algum possível consumidor aparece na loja, devemos tomar algumas atitudes para conquistá-los, complementar os bons produtos e orçamentos que temos.
Descobrir se o cliente já conta com um arquiteto ou não, quais são as preferências em cada detalhe, fazendo algumas perguntas que podem evidenciar qual é o limite de orçamente que ele está imaginando, dando preferência sempre para projetos originais, daqueles que fazem com que a família sinta que a casa deles será verdadeiramente única.
Simpatia, competência e disponibilidade são as melhores atividades de marketing que qualquer profissional pode oferecer. Com uma boa dose de cada um deles, seu nome estará rodando em determinados ambientes da sociedade, sendo recomendado como alguém capacitado para fazer o que for necessário quando se trata de móveis planejados .
Diego Souza diz
Muito bom, parabéns!!!
Saulo Mangueira Bezerra diz
Muito bom o texto!!